sexta-feira, maio 25, 2007

Não Largo da Soledade!

Depois dessa longa parada, vai ai resenha dos últimos domingos do evento, pelo menos o que eu vi.



29/04 - Gramodisco, Shaloman e Psicofunk:










Gramodisco - Cinco rapazes bem jovens, do bairro de Cidade Nova, mandando ver em canções com forte carga existencialista. As influências da banda são bem nítidas: Gram (saca o nome da banda?), de quem até fizeram o cover "Você pode ir na janela"; Los Hermanos (de quem executaram "A flor"), parece que muita banda nova quer ir no vácuo do sucesso que eles fizeram e The Strokes. Aliás, acho que a voz do vocalista Giovane Cidreira é muito igual a do Julian Casablancas. Têm muita presença de palco, a desenvoltura de Giovane me fez lembrar muito às de Ian Curtis (Joy Division). Curti muito a versão que fizeram para "Ando meio desligado", dos Mutantes e de Cazuza tocaram "Maior Abandonado".
O hit da banda, pelo menos o que os fãs estavam implorando lá na praça: "Eu, robô", tá na minha cabeça até agora e tem mesmo uma vocação radiofônica muito forte.

Poeta James Martins - Esteve especialmente inspirado, mandou muito de suas poesias (a pedido do público - fico de cara com poesia sendo tão popular, especialmente nessa cidade por conta de suas peculiaridades) e deslanchou com as do conterrâneo: Chico Buarque.






Shaloman - Sete pessoas numa banda pra tocar reggae. Não curto o ritmo, mas a banda me chamou atenção por diversos elementos: primeiro, a Shaloman tem uma backing vocal de uma voz aveludada, macia e por muitos instantes, vibrante e eles têm um instrumento feito de chaves, sabe... Chaves mesmo, daquelas que abrem as portas de nossas casas. Mas pra mim caem sempre na mesma história de se centrarem em Jah. Não à toa as músicas que fizeram as graças do público: "Louvando a Jah", "Fará" e "Rasta". Uma cover do Rappa foi a que mais agitou a massa, mas esta também foi a apresentação que mais dispersou. Ah, durante o show a Sucom apareceu para auferir a potência sonora, estava tudo dentro da legalidade permitida no município.





Psicofunk - A banda mais aguardada do domingo, aliás, mais esperada há domingos. Sempre marcando e desmarcando apresentações e por isso acabou criando uma mística até sobre a sua real existência aos frequentadores do projeto. Mas o dia chegou e até pelo público a banda foi anunciada. Sobe ao palco um sexteto mandando ver numa black music criativa, numa roupagem moderna e flertando com estilos como o Baião, Reggae, Ijexá e também deixando campo aberto para soar a guitarra Rock.


06/05 - Os Irmãos da bailarina, Movidos a Álcool e Olimpo:





Os Irmãos da Bailarina - Anunciados pelo felicíssimo santista carioca (?), James Martins, Mestre de Cerimônia e poeta da praça, e acostumados a serem tratados como "os de casa", Os Irmãos abrem o projeto deste domingo num tom melancólico, tocando para uma praça ainda vazia. O público permaneceu um tanto apático. A não ser por uma figura que tomava muito o microfone e gritava: "Área 1, rádio Sua Fm!".
Nem diante da terceira do set e tradicional música "Ciranda da Bailarina", de autoria de Chico Buarque e que costuma arrancar arroubos de entusiasmo e alegria, nenhum movimento perto disso foi averiguado.
As reações mais animadas surgem na décima segunda execução: "Disneylândia" que foi bastante aplaudida. A demonstração emocional mais forte para com a banda foi o desconcerto de pessoas mais velhas diante do refrão: ''pois quem bebe, quem fuma e quem fode, é porque pode" de "Aos Prazeres". Acredito que para a banda seja o máximo esse choque.





Finalizado o show dos Irmãos da Bailarina e com a praça mais cheia, James Martins está à vontade para recitar Pixinguinha. Não posso dizer que seria a mais perfeita introdução ao show seguinte, mas de qualquer sorte, cada um faz seu espetáculo particular e é assim que deve ser.





Movidos a Álcool - quatro rapazes / senhores de Lauro de Freitas (Pire ai: gente de Lauro de Freitas vindo tocar em plena Soledade...) subiram ao palco plenamente ovacionados. A sensação que me deu foi a de que era a banda mais aguardada da noite e de certa forma a mais aguardada no projeto, diante de tamanha boa receptividade.
Estavam vestidos especialmente para o show, pois mais cedo eu os vira secando os bares da redondeza fantasiados de pessoas comuns.
Demoram um tanto para afinar os instrumentos, mas é impressionante o quanto eram acompanhados, aplaudidos e imitados. O público estava completamente no bolso da Movidos e as demosntrações de afeto e empatia quase vai às raias da loucura, quando por exemplo o vocalista é agarrado por alguns rapazes que invadem o palco. O mesmo agradece essa espontaneidade, mas pergunta que horas o mulherio também iria lhe dar uns amassos.
O show gravita por músicas com forte apelo ao modo corno de ser e vez ou outra elege-se uma musa-ordinária como em "Sônia Louca", "Silvonice volta pra mim" e "O meu querer por Dinalva". Aliás, no momento sobe uma "Dinalva" ao palco que ensaia uns passinhos de dança e se deixa endeusar na proposta divertida da banda.
O vocalista parecia bem emocionado e também à vontade em estar ali e por fazer aquele show, deixou isso bem claro e clamava ao público a não ter vergonha de ser brega, ao som de uma música sertaneja com direito a famoso falsete em que se puxa o gogó, assim sempre fazia Xororó. "Eu vou morar no brega" é o hit que finaliza o show num coro de sei lá quantas vozes, mas todas ansiando por fazer parte da banda.

Contaminado pelo momento brega, James Martins se apropria do amor, como um sentimento brega.




O domingo ainda pedia mais e então chega a vez da novata Olimpo. Os integrantes assumem pseudônimos de deuses gregos: o baterista Bruno vira Apolo, Alan o guitarrista é também Hades, no baixo há o Dionísio (Caio) e claro que o vocalista tinha que ser Zeus (Jean), é o rock e toda a firula a que tem direito.
A Olimpo levou todo o fã-clube, cantava num inglês tão ruim e apresentou um vocalista numa dicção bizarra que só poderia agradar mesmo aos fãs (a essa altura, quase a totalidade da praça). Com certeza foi a banda mais verde do domingo, músicos totalmente descoordenados (vai ver é estilo), mas é também isso a razão de ser do projeto: apoiar bandas novas.
O que me pareceu ser uma banda gótica, pelo apelo visual (layout de rock do mal) e pelas canções próprias, se perdeu diante de cover de Los Hermanos (o que há com essa rapaziada?) e Paralamas do Sucesso. O público não aplaudia, mas os familiares dos músicos estavam lá pra dar aquela força. Finalizaram o show depois de muitos atropelos, inclusive com uma versão em português de uma música do Evanescence, completamente equivocada, enfim.


Há uma pausa do projeto para a comemoração do dia das mães...


Dia 20/05 - Alkimia Humana, Theatro de Séraphin e Os Irmãos da Bailarina




Alkimia Humana são quatro garotos muito preocupados em virarem artistas. Eles começaram o show fora do horário previsto e para mim, não deveriam nem ser chamados de banda. Gostam de encenar coisas no palco, panfletar atitude, mas voz e som que é bom: nada!
Da música "Aqui, ó!" não se entendia um caracter do que era cantado, mas claro que não era preciso, bastava estender o dedo médio, seguindo o vocalista, que a "mensagem" era passada.
A música "Polícia" dos Titãs foi literalmente gritada pelo guitarrista, enquanto que o vocalista simulava uma batida policial com uma pessoa do público. Sim, foram bastante teatrais, mais para o sentido pejorativo da expressão.
"A noite", música autoral sobre a vida de adolescentes que acham o máximo encher a cara e ficar vagando pela rua. Ainda assim, faziam côro: pais, mães, namoradas e poucos desavisados. Rolaram algumas covers em pout-porri de Raul Seixas, enfim.
Achei essa banda a pior piada mal-contada, o vocalista evocava as pessoas a acompanhar o que ele cantava, mas que só ele entendia e teve gente até se esforçando para atendê-lo no cover de "O tempo não pára", de Cazuza, mas faltou gás.




Theatro de Séraphin - Passava das 20 horas quando começaram a tocar, após uma longa tentativa de afinar instrumento. para mim, motivo maior de excitação e expectativa depois do fiasco que acabara de presenciar.
Dantas, Cézar, Artur e Nuno dão show para uma praça lotada, mesmo depois de um recesso do projeto no domingo anterior. depois da primeira música, Artur ressaltou a importãncia do projeto pra vida cultural da cidade e explanou o desejo de ver a idéia se espalhando por todos os cantos da mesma. Mais passagem de som e na música "Cólera" a Sucom apareceu impedindo a continuação do show sob vaias do público. Inclusive um pracense foi convidado à acompanhar os policiais à delegacia, acusado de desacato a autoridade, o mesmo se dirigiu amparado pelo advogado do projeto.
Lamentável, mas também Os Irmãos da Bailarina não puderam se apresentar.
27/05 - Lou e Estrógeno (Pe)
Cheguei atrasada para esse show e o que vi foi que a Lou fez show debaixo de chuva para um bando de jovens roqueiro à Praça. a performance das meninas é comentada até hoje no site do projeto.
A Estrógeno, vinda de Pernambuco fez um show com punch: as garotas da banda estavam completamente encharcadas de chuva e de rock. A aparelhagem sonora estava comprometida, mas o público curtia de perto, se protegendo como podia da chuva e muitos compraram cds da banda, pediam autógrafo...
03/06 - Sine Qua Non e Pessoas Invisíveis
A chuva tinha dado uma boa trégua, deu pra Sine Qua Non fazer seu show sem sobressaltos. Tivemos a notícia que a banda havia acabado, mas na verdade tudo não passou de uma parada até a banda acertar alguns elemento. Também perdi esse show.
Cheguei no moneto em que a Pessoas Invisíveis dava os primeiros acordes de abertura de seu show no Largo. Fez um show vibrante e apesar de ser desconhecida pela maioria do público da praça, agradou. Foram todas as músicas de seu ep e mais um ou outro cover. Já estava finalizando a apresentação quando a Sucom surgiu e sem nem fazer medição sonora, apreendeu equipamento. Outra intervenção chata, arbitrária e já sabemos: preconceituosa contra a música alternativa.
O projeto dá uma parada para reestruturação, ajustes e busca de parcerias, sem falar nas condições do tempo na cidade que sem dúvida comprometem a realização do evento. Contudo, bandas, artistas e público, continuem acessando site, participando da comuna no orkut e olhando este blog para manter-se informado das nossas ações. As inscrições transcorrem normalmente e esperamos todos vocês lá na praça em setembro.
Veja outras fotos no site, que também foi fonte para todas essas da resenha.

quarta-feira, maio 23, 2007

Agendona


Destaque:





Hoje, 24/05!

Projeto "Informação é poder!"
"Tiros emColumbine" - O documentário faz uma análise sobre a obsessão norte-americana às armas de fogo e foi produzido pelo polêmico Michel Moore.
Hora: 20h30
Local: Espaço Z - Stiep





Matiz - Formidável Família Musical
22:00
LOCAL: Boomerangue
INGRESSO: R$ 15,00 (+ R$ 10,00 de consumação)
Endereço: Rua da Paciência, 307, Rio Vermelho (em frente às quadras) - Salvador - BA

ÁGUA SUJA - RHYTHM AND BLUES
Contato - Info: Email: angelapereira_2003@hotmail.com
no MADALENA
D. Eugenio Sales, 23 - Boca do Rio
R$ 7,00 (Sete reais)
22 Horas
71 9957-463 / 3461-3110

Salada Tropical
com o cantor Deco Simões
no bar Dona Mariquita, Rio Vermelho, Rua do Meio, 178
às 21:00h.
Tel. 3334 6947
Couvert: 5,00

Sexta, 25/05!

SEXTA ETÍLICA
COM MOVIDOS A ÁLCOOL E CONVIDADOS
HORÁRIO: à partir das 21hs
LOCAL: BAR ROCCO
END.: Loteamento Veredas Tropicais (Próximo a Cabana da Cely)
CIDADE: Lauro de Freitas/BA
COUVERT: R$7,00
*ATÉ ÀS 21:30hs, MULHER NÃO PAGA E GANHA (01) CAIPIROSKA.




Lo Han E Sindirock
e participações especiais como do blues-man Álvaro Assmar e do radialista e cantor Waldir Serrão, o Big-Ban.
Contato - Info: Marconi Lins – 3247 2337
Anderson Guimarães – 9926 5013/3247 9417
Email: bandalohan@yahoo.com.br

Aniversário De The Dubliners' Irish Pub (Arapuka E Crossover)
22:00
Contato - Info: 71 9957-4663/9209-9957/9157-6631
Email: angelapereira_2003@hotmail.com
The Dubliners - Irish Pub
Av. Sete de Setembro s/n , Barra Turismo Hotel (Porto da Barra)
Ingresso: R$ 10,00

PercPan
c/ Giovanni Hidalgo, Hands On’Semble, Minino Garay, Sikiru Adepoju, Marco Suzano, Fernando Moura, Lira Imperial do Samba e Peu Meurray
Museu du Ritmo

O Teatro Mágico (SP) e Pirigulino Babilaike
Zauber
R$25 antecipadoR$30 na hora

NxZero, Hardcall, CAniBAl BraSiL e Lamúria
Malagueta - Patamares
R$20

A Volante do Sargento Bezerra
na Associacao Atletica,
no forró unificado das residencias universitarias da UFBA.


New Faces


Com os Dj's: Cris, Tonny, Jean


21hs


Café Ateliê de J.C Barreto


Final de Linha de São Caetano




Sábado, 26/05!




Feira Hype
Goethe Institute
Corredor da Vitíoria
13 às 20hs
Free


Confusão, Johnny Vermelho


21hs
Café Ateliê de J.C Barreto


Final de Linha de São Caetano







CASCADURA & LOS CANOS
22:00
Local: World Bar (R. Dias D´Ávila , Farol da Barra, Salvador/Ba)
Ingresso: R$ 10,00 (homem) e R$ 8,00 (mulher

Mutirão Mete Mão
Atrações: MiniStereo Publico, 157 Nervoso, Impacto Verbal, Aspecto Cordial e DJ Lord Breu
Horário: das 10 às 20 horas
Local: Final de linha de Massaranduba
Entrada Franca

Aniversário Do The Dubliners' Irish Pub (Lo Han E Acord)
21:00
Contato - Info: 9926 5013 - 3247 9417
Email: bandalohan@yahoo.com.br
Local: The Dubliners - Irish Pub
Av. Sete de Setembro s/n , Porto da Barra
Ingresso: R$ 10,00 (com direito a duas bebida e uma caiprinha)





Projeto Baixa Em Alta
da Banda Sine Qua Non, Irmandade Brasmorra e Periferia root´s
19:00
Entrada Free
Local: Baixa do Bonfim
Colaborem trazendo alimentos e agasalhos!



BEATLES IN SENNA - ACÚSTICO
Contato - Info: Email: angelapereira_2003@hotmail.com
no MADALENA
D. Eugenio Sales, 23 - Boca do Rio
R$ 7,00 (Sete reais)
22 Horas
71 9957-463 / 3461-3110



1°AMARALINA SURF & MUSIC FESTIVAL
ATRAÇÕES: SHALIN WAY E OS ATEMPORAIS (pop), JAZZ ROCK QUARTET (jazz-rock), RADIOZUN (rock'roll) e MOANBESA (reggae)
10:00
Trata-se de uma Ação Social a qual incentivará a prática educativa, cultural e esportiva, que implicará na melhoria da qualidade de vida para a população da cidade do Salvador.
LOCAL- (Praia de Amaralina)
VALOR- 2 kg de ALIMENTO
CATEGORIAS: MIRIN, JUNIOR, FEMININO, OPEN, MASTER, LONGBOARD



Sandra Simões em “ Cantando Veloso ”
com as participações especiais de: Larissa Lacerda, Deco Simões, Mazé e Selma Santos
Dona Mariquita: rua do meio, 178 – Rio Vermelho
couvert:5,00
A partir das 22h




Domingo, 27/05!


MARCHA AZUL para a DEFESA DAS BALEIAS!!!
Greenpeace, a Biota Aquática e outras ongs locais reunirão um mar de gente em 16 cidades de 11 países para pedir o voto contra a caça de baleias na próxima reunião da Comissão Internacional da Baleia (CIB).
O encontro começa dia 28, em Anchorage, no Alasca, e é o principal fórum de decisão internacional sobre a questão baleeira.
No Brasil, a Marcha Azul acontecerá em Salvador,
a partir das 9h,
e vai percorrer 2,5 km na orla (Av. Oceânica),
saindo ao lado do Ondina Apart Hotel (Ondina)/Speedy Lanches, até o Farol da Barra.
Os manifestantes deverão comparecer com camisetas azuis, simbolizando a cor dos oceanos.




Projeto Não Largo da Soledade
Lou, Estrógeno e Irmãos da Bailarina
a partir das 17 horas
Onde: Largo da Soledade (Praça Maria Quitéria – Lapinha)
Quanto: Gratuito

ROCK NA PRAÇA
COM AS BANDAS: STORM/PRETEXTO/CLUBE DE PATIFES/A FÁBRICA E HOTTENES
ÀS 14:00HS.
PRAÇA DA GLEBA "E"




Brotas "IN" Pop
com: Roque Sport, Os Informais e DJ Pinduca
15:00
Contato - Info: 99450542/33818995/9928-6988
Local: Trevo de Pizza (Rua Alegria do Castro Neves, n 46 - Santo Agostinho/Brotas)
Ingresso: R$ 3,00






Ronei Jorge E Os Ladrões De Bicicleta Em Casa
18:00
Local: Café Teatro Sitorne

Ingresso: R$ 10,00 e R$ 15,00 (com o cd)

Endereço: Rio Vermelho (na Rua do Colégio Manoel Devoto) - Salvador - BA


1°AMARALINA SURF & MUSIC FESTIVAL

ATRAÇÕES:SHALIN WAY E OS ATEMPORAIS (pop), JAZZ ROCK QUARTET (jazz-rock), RADIOZUN (rock'roll) e MOANBESA (reggae)

10 hs
Trata-se de uma Ação Social a qual incentivará a prática educativa, cultural e esportiva, que implicará na melhoria da qualidade de vida para a população da cidade do Salvador.

LOCAL- (Praia de Amaralina)

VALOR- 2 kg de ALIMENTO

CATEGORIAS: MIRIN, JUNIOR, FEMININO, OPEN, MASTER, LONGBOARD



A Volante do Sargento Bezerra
à partir do dia 13 de maio,
às 18:25hs.
no Galpão Cheio de Assunto.
Rua Djalma Dutra, perto das 7 Portas

segunda-feira, maio 21, 2007

Naquela Nave um dj salvou a minha vida
19 de maio, dia de Nave na Boomerangue. Era também aniversário de Letícia, comemoração de dois anos de "Naveatividade" e ainda tinha o fato de dois djs de fora também se apresentarem como motivos fortes para eu sair de casa, mesmo estando um tanto doente . Mas o Lúcio Ribeiro nem deu as caras. A produção da festa não conseguiu encontrá-lo no aeroporto, aliás, nem tinham certeza se ele realmente embarcara. Portanto, vamos a breves relatos das ações de todos os dj da noite:
Nilmahal= Também conhecida na noite Rocker de Salvador como Nilma Pizza. Quando eu entro na Boomerangue, cerca das 23 horas, ouço "Head On" com Pixies, pensei: promete!
Já falei aqui muito bem dela como dj, mas sabe, neste noite, por diversas vezes eu me empolgava com músicas de sua seleção para logo em seguida broxar. Fora que ela parecia atrapalhada com o equipamento. E foi a primeira da noite a dar ao rock baiano a possibilidade de combinar com uma pista de dança: tascou uma musicaça da Vinil 69, bem ali, na cara de Leandro (vocalista da Vinil) e deixou a peteca cair depois despachando uma do Ultraje A Rigor.
Tchiello K= Esse veio de Sampa e lá no segundo piso mandava as piores músicas de toda a festa. Pessoas como Tchiello é que reforçam a má fama da produção musical dos anos 80. Acho que ele se deu melhor tirando fotos e paquerando as meninas do que propriamente como dj. Uma pena.
Janocide = Me fez sacar qual é a da Nave. Nesta festa não importa muito a música que tá rolando pra dançar, o importante é todo mundo dançar cantando junto. Por isso é sucesso entre a moçada. O que de rock você ouve como background nas propagandas da Claro, Peugeot etc... Tá no set de Jan! E realmente, de longe você saca o coro insandecido. O melhor destaque pra mim, foi também uma sequência matadora de rock made in Bahia postada na pista: The dead billies, Retrofoguetes, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Brinde soando e a galera (inclusive eu) correspondendo com quadris, acompanhamento afinado e gritinhos histéricos. Falando nisso, dê um saque nessa comunidade do orkut.
Ramon Prates = Foi na pista desse cara que eu mais me diverti. Aliás, não só eu. Rolou uma espécie de transe coletivo na sequência "Madonna" da seleção de Ramon, só pode! Como explicar aquela aura libidinosa? As pessoas não se beijavam e agarravam mais aos pares. Era aos trios, quartetos, quintetos; homo, hetero, bi e pansexual... Ah, ele também estava distribuindo docinhos e balas pra massa, será então que o nível de açúcar explica toda a volúpia das pessoas que se esfregavam, se expremiam e até dançavam? Isso fora todas as outras insanidades que apenas presenciei e sobrevivi pra contar aqui. Definitivamente um set que não combina com mesmice. O cantor Otto apareceu e se lhe perguntarem, talvez ele relate abobalhado tudo que presenciou lá do mezzanino. Parabéns, Ramon! É uma menção a você o título dessa postagem.
Dj el Cabong = Parabéns, seu set fez dois anos! Lembro a época que as pessoas imploravam por uma música ou outra e você negava e de como isso imprimia personalidade ao trabalho. Sábado, até pra turma Otto / Radiola e groupies rolou satisfação plena. Minha vez foi lá pras 6 da manhã, é a hora que eu devo chegar às próximas edições da Nave, se não for pra cobrir o evento. Foi também o momento que a fila do caixa da Boomerangue começou a se formar, porque embora tenha muitas músicas pra cantar junto (Arcade Fire, Smiths), tem muita coisa louca que ninguém sabe ao certo como acompanhar.
Saldo: Sair às 7 da matina de uma festa é bem agradável, aliás, como bem me disse um presente: "... melhor ter uma Nave assim, que não ter." Além do mais, a maioria das pessoas que estavam lá, realmente se divertiu. Acho que também acaba sendo positivo pra casa com suas dependência lotadas e o nome ressoando além das fronteiras da cidade. Tive meus momento, só esqueci de dizer que passei boa parte do tempo sentada sobre uma caixa de som.

terça-feira, maio 15, 2007

Agendona



Para o resto do mês:





Devido a greve dos professores, as exibições no Colégio Estadual Tobias Neto estão canceladas. As demais acontecerão normalmente.


Hoje, 17/05!

ÁGUA SUJA - RHYTHM AND BLUES
23 hs
Contato - Info: Email: angelapereira_2003@hotmail.com
no MADALENA
D. Eugenio Sales, 23 - Boca do Rio
R$ 7,00 (Sete reais)
71 9957-463 / 3461-3110


Sexta, 18/05!


Matiz - Olho Do Mar
21
LOCAL: The Dubliners Irish Pub
INGRESSO: R$ 10,00 (com direito a 2 bebidas)
Endereço: Av. Sete de Setembro, 3691 - Barra (Próximo à Praia do Porto, embaixo do Barra Turismo Hotel)

MALABARES - para ver e fazer:

local: RIO VERMELHO

em frete a SITORNE, Na Rua Osvaldo Cruz - a rua do Col. Estadual Manoel Devoto (ele fica bem na esquina da rua), Ao lado do ponto de ônibus em frente ao Bompreço, é uma praça que tem uma cruz azul enorme. É super fácil de achar!

hora: 20:00




Zauber comemora 2 anos
com a banda a Pernambucana Eddie, Biosônica (BA), Dj Mangaio (Lampirônicos) eVj Gabiru Projeções / Intervenção Urbana
Ingressos a venda no localR$20,00
Todos os cartões serão aceitosa
Ladeira da misericórdia,11(desce a ladeira ao lado da Prefeitura)

SEXTA ETÍLICA
com a irreverência da banda MOVIDOS A ÁLCOOL e seu Rock-Brega, MARIA FUMAÇA e o seu forró pé-de-serra!
ATÉ ÀS 21:30hs, MULHER NÃO PAGA E AINDA GANHA UMA CAIPIROSKA GRÁTIS!!!"
à partir das 22hs
LOCAL: BAR ROCCO
END.: Loteamento Veredas Tropicais (Próximo a Cabana da Cely)
CIDADE: Lauro de Freitas/BA
SHOWS: MANGUAÇA PRODUÇÕES (71)9215-6370/ 8169-6370 - Rafael Cabeçaproducao@movidosaalcool.com.br

Espetáculo O Mentiroso
É o resultado do XXII Curso Livre de Teatro da UFBA
no Teatro do SESC-SENAC Pelourinho
às 20h
Marcus Villa Góis está dirigindo.
Os figurinos são de Rino Carvalho, feitos com a reciclagem de toalhas de mesa, cortinas e roupas usadas.
Um espetáculo de Comedia dell'Arte, com máscaras feitas pelo próprio elenco.
Venham curtir Arlequim, Colombina e Pantaleão
R$10 inteira e R$ 5 meia.

Sábado, 19/05!



Feira Hype
das 13h (járolando Feijoada) às 20h,
no Pátio do Goethe Institut (ICBA - Corredor da Vitória, centro de Salvador, com estacionamento grátispelo Vale do Canela).
Entrada franca.





2 anos de festa Nave
Discotecagem: [Rock - Electro - Indie - Glam - Punk]
Lúcio Ribeiro (SP), Tchiello k (SP), el Cabong, Janocide, Ramon Prates, Nilmahal
23h
R$15 (sem consumação mínima)
Boomerangue
Rua da Paciência, 88, Rio Vermelho - Salvador-BA





Show Tributo Ao Dio
com as bandas: DRACONI, AGNES e TEMPLARIUS
20:00
Contato - Info: (71) 3354-1735
Local: IDEARIUM BAR (Rio Vermelho)
INGRESSOS ANTECIPADOS: R$ 8,00 INGRESSOS NA PORTA: R$ 10,00
À venda: Maniac Records (3354-1735), Andarilho Urbano (3450-4533) e Smile (3322-1907)





3º VALENTE ROCK

COM AS BANDAS LO HAN, PAZ DE ESPÍRITO, LAKE OF FIRE E KOLAPSO NERVOSO. 20:00
EM VALENTE - BA.

Espetáculo O Mentiroso
É o resultado do XXII Curso Livre de Teatro da UFBA
no Teatro do SESC-SENAC Pelourinho
às 20h
Marcus Villa Góis está dirigindo.
Os figurinos são de Rino Carvalho, feitos com a reciclagem de toalhas de mesa, cortinas e roupas usadas.
Um espetáculo de Comedia dell'Arte, com máscaras feitas pelo próprio elenco.
Venham curtir Arlequim, Colombina e Pantaleão
R$10 inteira e R$ 5 meia.

Saudades das Noites do Sesi
Se vc participou das festas do Sesi. Se bate aquela Saudade , Tá na hora de matá-la
Dj Ruy Santana e participação Dj Cássia (Se Ligue)
23:00 hs
Ingresso: lista e 1 Kg de alimento. A entrada só será permitida com o kg de alimento sem exceção. Cheguem cedo , pois a Borracharia só comporta 200 pessoas.
Borracharia - Rio Vermelho.


Domingo, 20/05!




Festival Rock Independente do Beiru!!
Com as bandas: 23 E-mail, Sine Qua Non, Lúcida, Julia Veota, Gamer Over Riverside
Ingresso: 3 reais
Local: Sede de moradores dom condomino Arvoredo,Tancredo neves-Beirú.!!!
Roleta Russa, Charlote Salmoão E Julia Veota
21:00
Local: Nhô Caldos (Rio Vermelho)
Ingresso: grátis
BEATLES IN SENNA - ACÚSTICO
Contato - Info: Email: angelapereira_2003@hotmail.com
no MADALENA
D. Eugenio Sales, 23 - Boca do Rio
R$ 7,00 (Sete reais)
22 Horas
71 9957-463 / 3461-3110

SHOW DE PAULINHO OLIVEIRA LANÇAMENTO DO CD “UM BOM MOTIVO”!
Participação da banda NITERA
18:30 h
Café-Teatro Sitorne Rio Vermelho




GALPÃO DAS ARTES APRESENTA
as bandas:- LINHA DE FOGO GROOVE ( ROCK´N´ROLL), NÃO E PROLIFERAÇÃO (PUNK HC), MÓRBIDO SISTEMA (COVER DO SYSTEM OF A DOWN) E CONVIDADOS (VENENO NA LAMA).
16:00
Contato - Info: 8832-0231 INGRESSOS: 3 REAIS.
LOCAL: GALPÃO DAS ARTES, LARGO DA GERAL AO LADO DO BOM PREÇO EM SÃO CAETANO.
REALIZAÇÃO: NA TORA PRODUÇÕES




Não Largo Da Soledade
Com as bandas: Os Irmãos da Bailarina, Theatro de Séraphin

17:00
Contato - Info: Email: cauauomkt@yahoo.com.br
URL: http://www.naolargodasoledade.kit.net/
Largo da Soledade (Pça Maria Quitéria - Lapinha)

Totalmente free.

Rapidinhas



THE MAGIC NUMBERS no BrasilEm julho próximo o quarteto britânico Magic Numbers vem pela primeira vez ao Brasil, onde tocará no Rio de Janeiro (CircoVoador), dia 26 de julho de 2007 e em São Paulo (Via Funchal), no dia 27 de julho. Dois anos depois do lançamento de seu primeiro cd, o grupo coleciona apresentações lotadas, prêmios, vendas expressivas e até músicas em comerciais de televisão, como numa recente propaganda da Peugeot.

***************************************************************************************

Pela primeira vez no Brasil ANDY ROURKE dos SMITHS e na London Calling! Andy Rourke estará numa concorrida tarde de autógrafos dia 19 de maio as 14 horas na loja London Calling (http://www.londoncalling.com.br/) em São Paulo. Uma oportunidade única e imperdível de estar perto do integrante de umas das principais bandas britânicas de todos os tempos. Além da sessão de autógrafos, Andy Rourke participará da festa Tributo a The Smiths promovida pelo clube Clash (http://www.clashclub.com.br/) também em São Paulo que acontece no mesmo dia.

*********************************************************************************************
Peter Hook anuncia o fim do New Order

"Desta vez é para valer", diz Peter Hook, baixista do New Order, decretando o fim da banda. Desde os shows realizados na América do Sul, no fim de 2006, o assunto se arrastava nos bastidores. Hook sempre indicava o fim, mas os outros integrantes do New Order negavam. Até que a bomba explodiu de vez nesta semana. Primeiro Hook concedeu uma entrevista à rádio XFM, de Manchester, revelando o rompimento. "Eu e Bernard (Sunner, vocalista e guitarrista) não estamos trabalhando juntos". Agora, ele confirma as más notícias para os fãs em seu blog oficial no Myspace. "Estou realmente aliviado, odiei carregar um segredo terrível fingindo que tudo estava normal, então vamos adiante, podemos?".

************************************************************************************************

Cascadura participa do RockGol 2007, da MTV A banda Cascadura, que completou quinze anos de estrada no mês de abril, está arrumando as malas para uma temporada em São Paulo. A viagem tem uma razão especial: os músicos irão participar do RockGol 2007, programa da MTV que reúne grandes nomes da música nacional num campeonato de futebol. Fábio Cascadura (vocalista e guitarrista), Thiago Trad (baterista) e Tiago Aziz (baixista) irão representar o grupo nos gramados, com a promessa de contribuir bastante para as piadas dos apresentadores Paulo Bonfá e Marco Bianchi. Também já estão confirmados um show na cidade, com a banda Supergalo, e uma participação no Jornal da MTV, ambos no dia 17 de maio.Fazer parte do RockGol 2007 certamente trará à banda ainda mais visibilidade e reconhecimento. A MTV costuma dar aos "jogadores" um espaço privilegiado na programação, com exibição de clipes e aparições diversas. A Cascadura irá formar o time "Bayern de Recife" com Felipe Dylon e as bandas Bidê ou Balde, Hateen, Ratos de Porão e Devotos. Em campo, irão enfrentar adversários do Ultraje a Rigor, CPM 22, Natiruts, Fresno, Dead Fish, Barão Vermelho, Ludov, NX Zero, Sepultura, Detonautas, Nação Zumbi, Ira!, Skank, Mombojó, dentre outros. As gravações ocorrem no período entre 14 e 18 de maio.Durante a própria temporada especial da produção do RockGol, a Cascadura já tem espaço garantido no Jornal da MTV, apresentado por Léo Madeira e Luisa Micheletti, no dia 17 de maio, uma quinta-feira, às 20:30. Depois do programa, a banda faz show na capital paulista ao lado da Supergalo, na casa Vegas, a partir das 22 horas.

*********************************************************************************

4ª Edição do Jornalex Underground Na Mão
http://www.4shared.com/file/15530462/67582859/4_edio_Na_Mo.html

sexta-feira, maio 11, 2007

Agendona!

Hoje, 09/05!

Para ver e fazer: Malabares
TODA quarta!!!
local: PASSEIO PúBLICO
hora: 16:30

Quinta, 10/05


Reprise do encarte

ÁGUA SUJA - RHYTHM AND BLUES

Contato - Info: Email: angelapereira_2003@hotmail.com

no MADALENA

D. Eugenio Sales, 23 - Boca o Rio

R$ 7,00 (Sete reais)

22 Horas

71 9957-463 / 3461-3110

Sexta, 11/05!

Para ver e fazer: Malabares
TODA sexta!!

local: RIO VERMELHO --- em frete a SITORNE, Na Rua Osvaldo Cruz - a rua do Col. Estadual Manoel Devoto (ele fica bem na esquina da rua), Ao lado do ponto de ônibus em frente ao Bompreço, é uma praça que tem uma cruz azul enorme. É super fácil de achar!

hora: 20:00

Manuela Rodrigues

CASA DA MÃE

R. Guedes Cabral, 81. Rio Vermelho. Em frente à colônia de Pescadores.

Show Manuela Rodrigues- Banda: Tadeu Mascerenhas, Son Melo e Lalinho.

21 hs

Couvert: R$ 8,00


Show Com Anacê, 220v E Gruvit

No Irish Pub Do Porto Da Barra

21:30

Preço: R$10, com direito a 2 bebidas



LIVE IN NHO
21:00
Contato - Info: bandalohan@yahoo.com.br
LOCAL: NHO CALDOS (RIO VERMELHO – AO LADO DO ACARAJÉ DA DINHA)
HORÁRIO: 22H
GRÁTIS
BANDAS CONVIDADAS: SENTAI ROCK BAND
SEXTA ETÍLICA
com as bandas MOVIDOS A ÁLCOOL e MARIA FUMAÇA
à partir das 22hs
no BarRocco em Villas.
E tem mais: ATÉ ÀS 21:30hs MULHER NÃO PAGA E AINDA GANHA UMA CAIPIROSKA GRÁTIS
END.: Loteamento Veredas Tropicais (Próximo a Cabana da Cely)
CIDADE: Lauro de Freitas/BA
COUVERT: R$7,00 *ATÉ ÀS 21:30hs,

Sábado, 12/05!
Attrito Rock Colegial
com as bandas: Outspace, Museo, Insanitários, Psicotopia, Joke, Incore, Lost Inside
Participações: I Recycle Girls, Dashboard Confessional Cover e Djunks.
Local: Boomerangue Eventos (Rio Vermelho)
Ingresso: R$ 15,00 (com 5,00 podendo ser revertidos pra consumo)
Feira Hype
às 13h00 com uma saborosa feijoada servida pelo Goethe Café que dispõe ainda de um vasto cardápio.
Às 16h00, a artesã Rosa Bunchaft realizará uma mini-oficina de Origami. Atenção: é free mas as vagas são limitadas. Chegue cedo para fazer um presente original para a sua mama!
A tarde segue com customização (live painting) pelas artistas urbanas Andrea May e Juliana Bestetti, portanto, não esqueça de levar uma t-shirt, tênis, cueca, sombrinha e tenha sua peça pintada na hora por apenas R$ 20,00 (vinte reais).
E o burburinho vai rolar forte nos corredores repleto de produtos artesanais tais como:
- GARDEN (acessórios)
- DE VENETA (t-shirts)
- BELA (moda indiana)
- FILHA DA MÃE (cartucheiras)
- CUEROS (couro artesanal)
- SEEDS (camisetas)
- AJUDA39 (vinis raros)
- QUITANDA (moda)
- FULANA & SICRANA (bolsas)
- OH! (bijoux)
- AROMAS & ENERGIAS (aromaterapia)
- FILHAS DA CRIAÇÃO (3 marcas de moda fashion)
– SÃO ROCK DISCOS (cds)
- TOY CENTRO (art toy brasileira)
- DIADORIM (sebo de livros e revistas)
- ESPAÇO DO COLECIONADOR (coleções em geral)
- LÚCIA ESTRELA (roupas)
- BERINJELA (livros)
- MÄDELS (t-shirts com stencil)
- LIQUIDIFICADOIS (imãs criativos)
- FANI (caleidoscópios)
- TORRES (prataria)
- ORIGAMUNDOS (origami)
- M.E.A. (camisas com stencil)
- etc.
Programação artística:
15h00 - Djs do Clube do Vinil17h00 - Dj El Cabong (NAVE)
18h00 – Projeção Fotográfica de Raone Beltrão
18h20 - Mostra de Produções Baianas em Animação apresenta “Coisinha”(5’) e “Ouviram Alonzanfan”(5’) de Caó Cruz Alves
18h30 - Vídeo “Mundo em Transe” (25’)
19h00 - Live com Rebeca Matta e Boeing
19h30 – Dj Nazca (Soononmoon)
Pátio do ICBA (Goethe Institut) no Corredor da Vitória
Entrada franca***

Projeto Baixa em Alta
19:00hs – Dinastia
20:00hs - Periferia Root´s
22:00hs - Raiz Irredutivel
Baixa do Bonfim
de graça!
BEATLES IN SENNA - ACÚSTICO
23:00
Contato - Info: Email: angelapereira_2003@hotmail.com
no MADALENA
D. Eugenio Sales, 23 - Boca do Rio
R$ 7,00 (Sete reais)
71 9957-463 / 3461-3110
ANIVERSARIO DE 2 ANOS DA LO HAN
22:00
Contato - Info: 99265013 - 33320174 - 88318116 - 34810080
LOCAL: DUBLINERS IRISH PUB (PORTO DA BARRA – BARRA TURISMO HOTEL)
VALOR: AGUARDEM
As Sabichonas
continua em cartaz
20:00h
no Café-teatro Sitorne.
Texto de Moliére e direção de Teresa Costalima com a Sitorne Cia de Teatro.
Ingressos por apenas R$ 10,00 reais a inteira.

Festa Boomerangue Anos 80
22:00
com o DJ Zobaida
Local: Boomerangue Eventos (Rio Vermelho)
Ingresso: R$ 25,00 (com R$ 10,00 podendo ser revertidos pra consumo)
a Boomerangue faz uma promoção dobrada de Daiquirí e Hi-Fi.
Sandra Simões Cantando Veloso
no Dona Mariquita
participações especiais de Andréa Daltro, Deco Simões e Demian Reis.
às 22h
couvert 5,00
Rua do Meio, 178 – Rio Vermelho
Tel.: 3334 6947
Show com as Bandas Pirigulino Babilake e MOHANA
22:00
R$10,00
Zauber (lad.da misericordia,11-comercio) atrás da prefeitura http://www.zaubermulticultura.com.br/


ROCKASSETES(SE) E CAPITÃO PARAFINA E OS HAOLES NO RUFFO ROCK SHOW
Horário: 21h
Local: World Bar
Couvert: R$ 7,00 / Consumo Mínimo: R$ 5,00Promoção: Cerveja Dobrada
Domingo, 13/05!




Lançamento disco Honkers & Lançamento CD e DVD da Vamoz!
Com The Honkers e Vamoz (PE).
16 h.
TEATRO SITORNE.
Rua Dep. Cunha Bueno, 55 - Rio Vermelho Salvador - BA (ao lado do colégio Manoel Devoto) Tel. 71 3347 7089
R$ 10 (ingresso) R$ 20 (disco Honkers + ingresso)
GRANDE PROMOçÃO: "Leve sua mãe pro Rock e ela não paga"!! E ATENÇÃO: GRÁVIDA pagar MEIA!!É só mostrar o barrigão!




Garage N' Rock'
Shows das Bandas: Rivotrio, Lucida, Sine Qua Non, Assepsia, Os Irmaos da Bailarina, Shaik
15:00
Contato - Info: Email: zevedder@hotmail.com
No Centro Cultural de Alagonhias
Ingressos R$3 e R$5[Casadinha]

Terça, 15/05!




Show Beneficente em Prol da Casa de Passagem ADÃO E CÃO
Onde? Boomerangue
19 horas
Quanto? R$ 10,00 (revertido para doação)
Quem? Renato Russo Cover (Marcão), Os Irmãos da Bailarina, DJ Fábio, Matiz e participação do cantor Alex Góes.
A protetora Iane, daqui de Salvador, não pede, e sim APELA por ajuda URGENTE.
A situação desesperadora consiste no fato da mesma estar com 4 (quatro) alugueis atrasados da casa que resolveu locar para abrigar os animais num total, atualmente, de 50 (cinquenta) vidas, entre cães e gatos, inclusive deficientes. O proprietário quer que ela saia da casa em 20 (vinte) dias, e a situação está insustentável. Ela está sem dinheiro até para a ração dos bichinhos.
Quem pode ajudar: Quem puder ajudar, seja com dinheiro, seja com ração, remédios, ou de outra forma, entra em contato com Iane: (71) 33738226/99154713.

quinta-feira, maio 10, 2007

Mais um programa de rock fora do ar nessa terra


Lamentável, mas é verdade. O programa Alta Voltagem, tri-camnpeão na premiação Bahia Rock Independente, com marcada história já na rádio soteropolitana e que ia ao ar todas as quintas-feiras, 23hs, pelo menos por tempo indeterminado, está suspenso.
O programa desfrutava de grande interatividade com o público e dos programas que rolam aqui, era o que mais atendia a todos os seguimentos de rock. Donjorge e Tiago, os apresentadores, não deram maiores informações sobre o motivo da suspensão do horário do rock pela emissora, mas segue abaixo a nota oficial:


"5/10/07
COMUNICADO URGENTE!!!!! Estimada, Leal e Elétrica Galera: Com intensa tristeza comunicamos que infelizmente o AV estará suspenso da programação da Rádio Transamérica por tempo indeterminado em virtude de ordem institucional. Desde já agradecemos a todos vocês que nesses últimos 4 anos acompanharam, participaram e interagiram com esse programa que era de todos nós. Entretanto, vale ressaltar que o prazo é indeterminado, e não infinito, de tal maneira tudo pode acontecer, inclusive nada! Torçamos para que aquela velha e clichê luz no fim do túnel surja e nos dê força para já já estarmos anunciando a era das vacas gordas! É isso aí, Continuem acompanhando as cenas dos próximos capítulos aqui pela comunidade ou pelo nosso fotolog! Obrigado pela atenção de todos, Abraços elétricos, Equipe Alta Voltagem."

Agora só nos resta continuarmos fiéis à rádio 87,9 Fm (a 88 fm) com programação de pop rock diária; ao Rock n' Geral, da Educadora 107,5 Fm, toda terça-feira; Jam Session de rock, às quartas na A Tarde Fm e ao Hora do rock, na Globo 90.1 Fm às quintas, todos esses às 21hs e com apenas uma hora de duração.

terça-feira, maio 08, 2007

Show de estréia da Lou, apresentando sua nova vocalista - por Laryne





Marcado pra começar às 17 horas, no Teatro Sitorne, a banda convidada para abrir a noite foi Mirabolix. Parados a cerca de 6 meses, voltam aos palcos trazendo músicas novas e hits. Com um som que agrega diversas influências rock e de onde consegui identificar uma mescla de bossa-nova e grunge, o show dos caras foi meio cansativo. Destaque apenas para o quando o cantor lembrou aos presentes que era proibido fumar lá dentro, regra do teatro. Pra finalizar, a consagrada música "Pular no mar".

Após a chata mudança de palco, é a vez da banda da noite: Lou, apresentando sua nova formação: Danny Nascimento (voz), Tati Trad (baixo), Carol Ribeiro (guitarra), Jera Cravo (bateria) e Mel Lopo (guitarra). O amadurecimento no trabalho é notável, o grupo apresentou novos arranjos para músicas já conhecidas pelo público, como "Holly Drive" e "How Things" e duas músicas novas, "Não ser" (novo single, já nas rádios) e "A cada dia mais", ambas com letra de Danny.


Nem os problemas técnicos tiraram o brilho das meninas e de Jera, muito felizes por estarem de volta aos palcos. O repertório foi todo autoral e em português, a surpresa foi maior e melhor do que esperava. Gostei muito do que vi especialmente por terem me dedicado "Dando Sinais", minha música preferida. Na platéia estavam amigos, fãs novos e antigos da banda. Cantavam juntos, apesar de se perderem às vezes no ritmo novo das canções. Quem conhecia antes, disse que precisariam de um tempo pra se acostumar com o novo formato dos vocais e então começar a gostar da mudança. Eu vejo todas as mudanças como um avanço extremo. Senti falta de alguns backing vocals, talvez nem mais necessário por causa dos novos arranjos nas músicas.

Danny disse que agora finalmente se sentia uma LOU e estava muito contente em pode estar ali, cantando. Dava pra ver essa sinceridade apenas ao olhar o sorriso que estampava seu rosto! Finalizaram agradecendo por estarmos presentes e avisando que estarão dia 27 de Maio no Projeto Não Largo da Soledade e dia 2 de Junho na Boomerangue. Prometem também o lançamento do CD ainda para esse ano. Agora é esperar para curtir mais e aprender as músicas novas!

Lock n' Lou sempre!

* fotos por Laryne
Fundação Cultural coloca a arte do circo em movimento




Noite de Marionetes

O circo está vivo, especialmente nas cidades do interior baiano. Esta realidade foi constatada pela assessora de Artes Circenses da Fundação Cultura do Estado da Bahia, Paula Gomes. A pesquisadora e produtora de cinema visitou 20 circos em cidades baianas e sergipanas, processo que resultou na realização do curta-metragem de ficção Noite de Marionetes, selecionado para o Festival Internacional de Cinema do Algarve (FICA), que acontece de 14 a 19 de maio, em Portugal.

Convidada pela organização do Festival para acompanhar a exibição do seu filme, Paula Gomes vai aproveitar a viagem para o trabalho na Fundação. “Vou visitar a Chapitô-Escola de Circo de Lisboa, uma das mais importantes da Europa, e fazer contatos com instituições e artistas, prevendo possíveis intercâmbios”, revela. Entre as atividades que ela pretende realizar na nova assessoria estão: mapear a atividade circense na Bahia, implementar parcerias para desburocratizar a circulação do circo no estado, e promover oficinas com crianças e adolescentes, além de apoiar e realizar eventos e distribuição de material informativo.

Noite de Marionetes

Direção: Haroldo Borges Ficção cor 35mm 14min- BA 2006

Noite de Marionetes é o encontro de uma noite entre uma prostituta e o palhaço de um velho circo de periferia. Ela está à espera de um casamento que lhe permita sair das ruas, ele está à procura de sua inspiração. É uma história sobre buscas, sonhos, gente que está o tempo inteiro tentando modificar seus destinos, embora às vezes ele escape de suas mãos.

Elenco: Ravi Ramos Lacerda, Cristiane Ferreira, Lúcio Tranchesi e Fernando Neves

Fonte: Site da Funceb

quarta-feira, maio 02, 2007

Agendona!


Destaque:



Theatro De Séraphin E Pessoas Invisíveis
e mais:DJ Bernd (Austria) Rock ´n Roll Europeu

LOCAL: Zauber Multicultura (Ladeira da Misericórdia - Centro)

22:00

R$ 10,00

Hoje, 02/05!

O Sarau da Rural Urbana
A dupla “Moura e Silva” (Luciano Silva - sax e Zito Moura – teclado), DJ Ruy Santana
Largo da Dinha
Grátis
Horário: 19:00hs


Quinta, 03/05!

ÁGUA SUJA - RHYTHM AND BLUES
23:00
Email: angelapereira_2003@hotmail.com
no MADALENA
D. Eugenio Sales, 23 - Boca do Rio
R$ 7,00 (Sete reais)
22 Horas
71 9957-463 / 3461-3110

GRUPO SAPUCAIA NO GRANDE SERTÃO O MELHOR DA MPB
20:00h
Grande Sertão – Em frente ao Parque Costa Azul – 3271-1119
Couvert artístico R$7,00

Sexta, 04/05!

Saudoso Rock!!! Seixas Rock!!!
o gaitista, Luiz Rocha apresenta-se no seu mais novo projeto.
O show chamado “Just Me” é uma fusão de Blues, folk e country music.
Renato Russo é interpretado por Markão e banda ARAPUKA faz um Tributo a Raul Seixas, + Projeção de vídeos
22:00h
R$10,00 - Todos os cartões serão aceitos



LIVE IN NHÔ
BANDA: LO HAN E SINDIROCK
LOCAL: NHO CALDOS (RIO VERMELHO – AO LADO DO ACARAJÉ DA DINHA)
Contato - Info: Email: bandalohan@hotmail.com
HORÁRIO: 22H
Grátis

Sábado, 05/05!

ROCK NA PRAÇA DA GLEBA "B"
COM (MOBY DICK /PSICOPOP / INFÚRIA E OPIUN).
20:00HS

Seletiva Para O Festival New Metal
BANDAS: artefacto, rio de lamurias, barulho s/a, spectro suino, buddy Ravell, pão com ovo. Contato - Info: FELIX.
TEL: 8834-7668/3246-8562
Email: felixguitarra22@hotmail.com
URL: http://felixbyron_doom@hotmail.com/
o evento será as 16 hs.
vendas de ingressos smile stamp's.
valor: 5 reais e 4,00 antecipado.
local: espaço pop dance(anexo do clube de engenharia)
av.Carlos Gomes,31 - centro - salvador - BA.

Vamos invadir a boate.!
Show de Zanara e djs
ao lado do bompreço, no galpão das artes...
com estrutura muito boa de som, luz, segurança... e muitas surpresas...
CERVEJA DOBRADA ATÉ 00:30
Apenas R$ 10.00




Sábado Sem Abstinência

AceleratriZ e banda Incárcere.

Nhô Caldos - Rio Vermelho

22hs

Free, de grátis, 0800...


SANDRA SIMÕES " cantando VELOSO"

no bar Dona Mariquita

22h.

Couvert : 5,00

Dona Mariquita: Rua do Meio, 178 – Rio Vermelho. Tel.: 3334.6947




Under Punk Party

BANDAS: Atraso; The Losers; Pato Rocko; The Sick Boys; Rotos

14:30

Contato - Info: Email: atrasold@uol.com.br

VALOR: R$ 4,00

LOCAL: Casa MUV - Rua do Carro Nº4, Campo Da Pólvora, Centro (Ao Lado do Fórum Ruy Barbosa) Salvador-BA


Eventual Rock 5º Edição

Bandas: MALACO VÉIO[BA], VIAGEM ERRADA[BA], THE BAGGIOS[SE], HATEND[BA] 19:00

Local: Terraço Bar do Artur

Cidade: Ribeira do Pombal- BA

R$: 5.00, NA HORA APENAS.



Power Prog Night

com as bandas: Egregorian, Scarlet, Bravus e Dryad

19:00

Local: Idearium Bar (Rio Vermelho, Salvador-Ba)

Ingressos: R$ 6,00 (antecipados) e R$ 8,00 (Na Bilheteria)

nas lojas: Andarilho Urbano, Alpha Vídeo e Maniac ou com alguns dos integrantes das bandas.


Demoiselle, Starla E Abismo Solar

21:00

Local: Dubliners Irish Pub - Barra

Ingresso: R$ 10,00 com direito a duas bebidas


Transônica Rosa Sônica

Rebeca Matta, Djs da Soonomoon ( Dexter ,Nazca e Gabiru ) Boomerangue - Rio Vermelho

R$ 15 + R$ 10 (consumação) - pacote: R$ 40 (ingresso + consumação + CD)


BEATLES IN SENNA - ACÚSTICO

23:00

Contato - Info: Email: angelapereira_2003@hotmail.com

MADALENA

D. Eugenio Sales, 23 - Boca do Rio

R$ 7,00 (Sete reais)

22 Horas

71 9957-463 / 3461-3110



Domingo, 06/05!




Lou retorna aos palcos com Danny Nascimento nos vocais e a banda Mirabolix

Café Teatro Sitorne (Rua Deputado Cunha Bueno, 23 – Rio Vermelho)
Ingresso: 5 reais
Horário : 17:00hs


Projeto Não Largo da Soledade O "Não Largo da Soledade"
apresentação das Bandas-Olimpo -Movidos a Álcool-Os Irmãos da Bailarina
A partir das 17 horas
Largo da Soledade (Pça Maria Quitéria – Lapinha)
horas Grátis







Sentai Cosplay Fest!
Jaspion, Daileon, Changeman, Saint Seiya, Dragon Ball entre outras grandes musicas de series japonesas serão apresentadas no show com a Sentai Rock Band e Shadoc.
14:30
Contato - Info: Email: eventosentai@yahoo.com.br
Local: Idearium (rio vermelho)

Ingressos a venda na Andarilho Urbano ate o dia 04/05 R$7,00

Ingressos no dia do evento R$10,00

terça-feira, maio 01, 2007

Cobertura: The Honkers em Sampa!


HONKERS NO INFERNO!
28/04/07
Inferno Clube - SP


"..qué que tem pra tu vê na TV... Pra tu vê na TV, qué que tem...Qué que tem pra tu vê..."

... É gratificante ver uma banda punk com o sotaque bem nordestino. É assim o Zefirina Bomba. Banda de João Pessoa que abriu a noite no Inferno. O trio mandava uma atrás da outra... Numa insana mistura de punk/grunge/noise, com muito ruído saindo de um híbrido de viola e guitarra que os caras mesmo fizeram: um corpo de viola, todo fudido, emendado de silver tape, com uns captadores muito loucos.
Intercalado as suas insanas composições, como "A-M-N", "O que ela tem" e"Vá se fuder"; eles mandaram uns covers geniais, desde Nirvana, passando por "Dotadão" do Cascavelletes e no final uma inacreditável versão para"Interestellar Overdrive" do Pink Floyd/Syd Barret. No meio da música o cara deixa a viola de lado, ligada com o máximo de efeito e vai subir numa estrutura de uns cinco metros ao fundo do palco, enquanto um louco saído da platéia começa a mexer nos pedais deixando a viola numa psicodelia extrema.
O clima tava perfeito para a entrada dos Honkers.

Logo na chegada colam uma bandeira da Bahia no fundo do palco. É estranho como subliminarmente essa imagem lembra ACM. Tinha que lembrar do maldito, afinal estava no Inferno! Mas gostei de ver aquela bandeira. De sentir toda a simbologia envolvida. De ver duas bandas do Nordeste apavorando em SãoPaulo. We got the Power!

Senhoras e senhores, ben-vindos ao Bizarre Honker Show! "People Love Hate" abre o espetáculo. E daí em diante repentinamente aparece a Mulher Barbada entre Dimmy e T612. O Homem-Elefante surge do nada pra fazer back vocal junto com Brust. Vixe! Acho o que o espírito de Syd Barret ainda estava presente. Mas o clima era esse mesmo: bizarro, insano, energia no volume máximo. Alguns desavisados deixavam seus "pertences" na beira do palco. Pobre deles. Para Rodrigo tudo ao redor fazia parte da freak-performance. Uma jaqueta glam feminina foi vestida. Duas garrafas de long-neck e um copo foram quebrados. Vidros pra todo lado, que inclusive se vingaram no final, entrando nos pés de Rodrigo, na hora da sua clássica grotesque streap-tease.

Todas as músicas executadas numa perfeita rapidez. "My Pretty Punk Girl","She'll Be my Little One" e todas as outras que vocês já conhecem. Ou ao menos deveriam. Depois das tantas cuspidas pro ar, das reboladas de T612, da caída de Dimmy sobre a bateria espatifando-a no chão, da descida de Bruno pra tocar até onde o cabo ia, termina o show. Começa a tocar rock anos 50, e ouço alguém comentando: Pow! Bem que poderia começar de novo, né?!

Reni Oliveira, foi ao Inferno sábado pra se preparar pra ver Deus no domingo. Afinal hoje tem Motorhead. E Lemmy is God!
rock.man@hotmail.com