terça-feira, maio 08, 2007

Show de estréia da Lou, apresentando sua nova vocalista - por Laryne





Marcado pra começar às 17 horas, no Teatro Sitorne, a banda convidada para abrir a noite foi Mirabolix. Parados a cerca de 6 meses, voltam aos palcos trazendo músicas novas e hits. Com um som que agrega diversas influências rock e de onde consegui identificar uma mescla de bossa-nova e grunge, o show dos caras foi meio cansativo. Destaque apenas para o quando o cantor lembrou aos presentes que era proibido fumar lá dentro, regra do teatro. Pra finalizar, a consagrada música "Pular no mar".

Após a chata mudança de palco, é a vez da banda da noite: Lou, apresentando sua nova formação: Danny Nascimento (voz), Tati Trad (baixo), Carol Ribeiro (guitarra), Jera Cravo (bateria) e Mel Lopo (guitarra). O amadurecimento no trabalho é notável, o grupo apresentou novos arranjos para músicas já conhecidas pelo público, como "Holly Drive" e "How Things" e duas músicas novas, "Não ser" (novo single, já nas rádios) e "A cada dia mais", ambas com letra de Danny.


Nem os problemas técnicos tiraram o brilho das meninas e de Jera, muito felizes por estarem de volta aos palcos. O repertório foi todo autoral e em português, a surpresa foi maior e melhor do que esperava. Gostei muito do que vi especialmente por terem me dedicado "Dando Sinais", minha música preferida. Na platéia estavam amigos, fãs novos e antigos da banda. Cantavam juntos, apesar de se perderem às vezes no ritmo novo das canções. Quem conhecia antes, disse que precisariam de um tempo pra se acostumar com o novo formato dos vocais e então começar a gostar da mudança. Eu vejo todas as mudanças como um avanço extremo. Senti falta de alguns backing vocals, talvez nem mais necessário por causa dos novos arranjos nas músicas.

Danny disse que agora finalmente se sentia uma LOU e estava muito contente em pode estar ali, cantando. Dava pra ver essa sinceridade apenas ao olhar o sorriso que estampava seu rosto! Finalizaram agradecendo por estarmos presentes e avisando que estarão dia 27 de Maio no Projeto Não Largo da Soledade e dia 2 de Junho na Boomerangue. Prometem também o lançamento do CD ainda para esse ano. Agora é esperar para curtir mais e aprender as músicas novas!

Lock n' Lou sempre!

* fotos por Laryne

2 Comments:

Blogger osvaldo said...

no conexao rock nesta sexta na 88 fm as 10 da noite rola:
new order
novo do grizzly bear
depeche mode
rem
cure
pixies
novo de patti smith
hold steady
novo do band of horses
novissimo marilyn manson
inedito roadstar
novo dinosaur jr.
tocando a bagaça messias(parte 1)
e osvaldo jr.(parte 2)

14:05  
Blogger Marcos Rodrigues said...

Grande banda, grande vocalista. Sucesso a Lou.

10:31  

Postar um comentário

<< Home