quarta-feira, dezembro 31, 2008

Bye-bye, 2008!!


Dois mil e nove promete em matéria de shows internacionais. Totalmente alheios à crise mundial e consequente alta do dólar, empresários do ramo cultural trazem artistas do mundo gringo pra tocar nessa Babilônia, apelidade de Brasil (sim, com "s", a reforma ortográfica nos poupou outra gráfia pra palavra). A seguir, os nomes confirmados em sua época e também apostas que este blog faz advindas do burburinho. Confira:

Janeiro:

Elton John, pela turnê Rocket Man - Dia 17 de janeiro em São Paulo (Arena Skol Anhembi) e no dia 19 no Rio (Praça da Apoteose). A abertura é do cantor James Blunt, cujo hit You're Beautiful foi escolhido como uma das músicas mais chatas de todos os tempos. Blunt também faz show individual no dia 27 em Porto Alegre e no dia 29 em São Paulo, na Via Funchal.

Alanis Morissette - divulgando por essas praias o CD Flavors of Entanglement, Alanis começa a turnê nacional por Manaus no dia 21 de janeiro, passa por Brasília, Fortaleza, Teresina, Recife, Salvador (festival de Verão!). Chega a São Paulo no dia 3 de fevereiro, na Via Funchal. Depois segue para o Rio, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre.

Little Joy - Formado por Rodrigo Amarante (ex-Los Hermanos), Fabrizio Moretti (baterista dos Strokes) e Binki Shapiro, o trio estréia no País para divulgar o primeiro álbum. A turnê começa no dia 27 de janeiro em Porto Alegre, chega a São Paulo no dia 28 (Clash Club), segue para Belo Horizonte (30) e termina no dia 6 de fevereiro no Rio (Circo Voador).

Orishas - Os cubanos aliam hip-hop à música tradicional permitida por Fidel (agora "Toca" Raúl Castro) vêm mais uma vez a São Paulo para única apresentação na Via Funchal no dia 27 de janeiro.

Damien Rice - Conhecido no país por Blower's Daughter (balada folk que ganhou horríveis versões de Simone e de Ana Carolina e Seu Jorge), o cantor irlandês cancelou sua vinda ao País em janeiro de 2007. Agora tem datas marcadas para São Paulo (dia 30 de janeiro no Citibank Hall) e Florianópolis (dia 31 no Centro Sul).

Fevereiro:
Trégua para o carnaval!
Março:

Simply Red - a banda de Mick Hucknal já pisou diversas vezes no País. A próxima passagem está prevista para os dias 3 e 4 de março em São Paulo (Credicard Hall) e no dia 6 no Rio (Claro Hall). Intitulada The Greatest Hits Tour que deve marcar despedida do grupo, como já anunciou o vocalista.

Keane - O grupo britânico, que fez um showzaço em 2007 para 7 mil pessoas no Credicard Hall, volta à casa no dia 10 de março com a turnê do novo CD, Perfect Symmetry. No dia 12 é a vez de Belo Horizonte e no dia 13 a banda toca no Rio.

Iron Maiden - Outro freqüentador assíduo dos palcos brasileiros, o grupo, que acabou de passar por aqui mais uma vez neste 2008, volta em março para encerrar a turnê Somewhere Back in Time. Começa no dia 12 por Manaus, passa pelo Rio (dia 14), chega a São Paulo no dia 15 (Autódromo de Interlagos) e ainda toca em Recife (18) e Brasília (20).

Radiohead e Kraftwerk - O show mais esperado do ano há mais de cinco anos, o do Radiohead, finalmente vai ser concretizado. A banda de Thom Yorke é a principal atração de um festival chamado Just a Fest. Outras atrações ainda devem ser confirmadas, mas já é certo que o grupo alemão Kraftwerk, pioneiro da música eletrônica, fará os shows de abertura. Dia 20 de março no Rio (Praça da Apoteose) e 22 em São Paulo (Chácara do Jockey).

B-52's - Expoente americano da new wave, o grupo pela terceira vez no país em março para duas apresentações da turnê do CD Funplex. Dia 21 no Rio (Citibank Hall) e dia 22 em São Paulo (Credicard Hall). Concorrendo com o Radiohead? Puxa, vida!
Para Abril:
Parece que é Motorhead no Festival ABril Pro Rock.
e Maio:

Nada especulado, ainda.

Junho:

Sisters Of Mercy - Outro veterano, o grupo britânico de rock gótico tem shows agendados para o dia 5 de junho em Curitiba e dia 6 em São Paulo (Via Funchal). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Ainda para o segundo semestre:

Entre os outros nomes cogitados, mas ainda no plano da especulação, estão: Coldplay, Amy Winehouse, Paul McCartney, Jonas Brothers, Alice Cooper, Oasis, Britney Spears, Wilco e Sonic Youth, Madeleine Peyroux e John Pizzarelli. Para também no segundo semestre, este blog já ouviu falar em Morrissey e The Raconteurs (Tim Jazz Festival?). Claro que torço pra que estas atrações também apareçam por terras soteropolitanas.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pow, esse Orishas aí deu água na boca, deve ser um showzaço!!!!!

O Motorhead em Hellcife também é uma boa pedida.

11:52  

Postar um comentário

<< Home