terça-feira, novembro 25, 2008

Evento marca a pluralidade do rock soteropolitano em noite de premiação!










Pensada pelo jovem Emmanuel Mirdad e bancada pela iniciativa privada através do programa Oi Projetos, assim como por captação do Fazcultura, o ano I da premiação "Bahia de todos os Rocks" reuniu na noite de ontem (24/11/2008), no teatro do Sesc - Casa do Comércio, parcela de roqueiros, artistas, jornalistas e curiosos sobre o que de melhor essa cidade está produzindo em matéria de rock. E digo mais, não decepcionou. Todo o evento esteve pautado no elevadíssimo padrão de organização tanto em estrutura quanto em resultados.


Para apresentadores foram escalados o radialista da Transamérica Fm Tiago Moura e a vocalista e roqueira Nancy Viegas. Estiveram um pouco tímidos, o que não configura falta, porém, levaram a premiação com muito bom humor e leveza.


Tímida também esteve Fernanda Monteiro, violoncelista e par de seu marido Luisão no projeto 2 em 1, durante apresentação para apelo à categoria "Música do Ano" com a música E se Chover, de autoria de Luisão e Mateus Borba. Ainda assim, o prêmio foi deles! Música linda, mesmo! O outro prêmio que levaram foi no tópico "Ano 1", pra destacar a revelação do rock em 2008, quando concorreram com a interessantíssima Lovebox e a banda Os Culpados. Pra quem não entende ou torce o bico para esta premiação, eu digo pra acreditar no rock e todas as suas vertentes, além do poder de mobilização das artistas.


Na noite ainda rolaram apresentações de outras bandas defendendo suas músicas: Matiz com " Aos 27", Formidável Família Musical e a canção " O bem sempre vence no final", Vandex e sua "Alma Escrota" e por último o quinteto Yun-fat com "he wants a bullet between his eyes".

As outras categorias ficaram assim:


Vídeoclipe do Ano = Cascadura - Mesmo estando do outro lado, premiação para Zeca e Mingau, porém Cascadura ainda pegaria o prêmio de Banda do Ano.

Álbum do Ano = “Pessoas Invisíveis” - Pessoas Invisíveis, esse blog já sabia, inclusive há poucos teci comentários emocionados a cerca da qualidade de letras, execução e produção do disco, com a capa sendo a cereja do bolo.

Músico Destaque = Emanuel Venâncio (bateria). Não sei vocês, pra mim foi surpresa, tanto que tive de apagar o nome de Morotó do meu caderninho de comentários sobre o evento, nesta categoria. Não custa lembrar que até prêmio no carnaval, Mr. Slim já abocanhou este ano. Porém, Emanuel dá as notas como um novo nome, realmente.

Dinossauro Referência 2008 = Os Panteras (Eládio Gilbraz, Mariano Lanat e Carleba). Sim, eles mesmo foram lá pra contar quantas velinhas tem no bolo de aniversário do rock baiano. O público aplaudiu de pé.

Show do Ano = Vivendo do ócio. Não disseram exatamente qual show do ano a Vivendo do Ócio ganhou, mas vamos pensar que a nota foi por cada uma das apresentações da banda deste lado do paralelo 12º.

Foi lamentada a ausência de Pitty ao evento e também o equívoco da festa de celebração (e Shows da 2 em 1 e Cascadura) não ter sido na mesma noite, as pessoas ainda estavam eufóricas e os bares das redondezas confirmaram isso. Parabéns a Emmanuel, acredito que o rock espera por uma segunda edição da premiação.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Obrigado, Miwky, tanto pela presença quanto pelo texto e opinião!

Tentarei, com minha equipe, continuar esse projeto, e as perspectivas são ótimas!

Abs!

21:06  
Anonymous Anônimo said...

Matéria no Soterópolis:

http://www.youtube.com/watch?v=ii_ap9h0wxY

Confira!!!
Abs!

19:02  
Anonymous Anônimo said...

O premiado disco de estreia do grupo baiano Pessoas Invisíveis - vencedor na categoria disco do ano do Prêmio Bahia de Todos os Rocks - está inteiro pra download!
Pra quem gosta da banda, pode baixar:
http://www.4shared.com/dir/6796836/86eeb5e2/sharing.html

aproveitem!

14:24  

Postar um comentário

<< Home