segunda-feira, novembro 17, 2008

Duas coisas bem legais que não páro de ouvir:

Adele - a gordinha londrina mais bacana dos últimos tempos. Por causa de sua voz e interpretação tem sido comparada a estrelas como Billy Holliday, Amy Winehouse e pessoalmente acho-a com um pé juntinho aos de dona moça Cat Power. Embora tenha apenas 19 anos e disco lançado em janeiro deste ano, Adele se difere de uma Amy, por exemplo, por não ter uma carreira pautada na autodestruição. Pra ouvir a moça, passe no my space dela.

Outra belezinha que caiu nas minhas mãos esses tempos foi o Suéter, projeto solo do músico e vocalista André Tavares, da banda Ilheense Carbono 14. Esse intento se difere um pouco da banda por buscar nova sonoridade a partir de um clima pop suave.

O single "como se fosse um herói", feito em casa junto com Felipe Souza, músico, produtor musical e amigo de André; já foi lançado na rede virtual. É bem low-fi nos primeiros versos, mas a parada com climão doce é mesmo a tônica da canção, uma coisa linda!

Esse projeto já rendeu mais quatro composições, em fase de produção. Para saber exatamante do que eu tô falando, pega o Suéter no my space.