terça-feira, novembro 11, 2008

Importante!

A única rádio pública da Bahia, a Educadora 107.5 Fm, se reunirá com produtores e músicos, nesta quinta-feira, 13/11, no Cine-teatro do Icba, Corredor da Vitória, a partir das 19 horas para o segundo bate-papo acerca da produção musical baiana.






A importância desse evento se dá no tocante a rádio e gestores públicos que estarão presentes (Pola Ribeiro, diretor geral do IRDEB,Mário Sartorello, coordenador da Rádio Educadora FM, Ana Maia, gerentede programação da Educadora FM e Patrick Tor4, diretor da rádio Aperipê –rádio pública de Sergipe.) sentirem como anda o mercado, o público e os artistas, além de captar os anseios de todos para com a programação da emissora. Na oportunidade serão acolhidos discos, materiais de divulgação e projetos de artistas, produtores e comunicadores.

Caso alguém tenha dúvida sobre os frutos que um encontro como este pode gerar, dou o testemunho quanto a articulação de uma galera do movimento Hip Hop da cidade pra que hoje, na emissora, haja um programa exclusivo nesta temática. Sim, foi uma das solicitações no primeiro encontro e é agora realidade.

Outros exemplos que são frutos dessa iniciativa na Bahia são os três editais inéditos lançados pelo IRDEB de apoio à produção radiofônica – Poesia, Programa Infantil e Radionovela, que estão com inscrições abertas até17 de novembro, e o programa Radioca que estreou em outubro deste ano e dedica a sua programação exclusivamente à música independente. Um ano após o primeiro Encontro, que aconteceu em julho de 2007, a Educadora FM 107.5 volta a convidar o produtores, músicos e o público interessado no debate sobre a difusão de música no Estado para avaliar e recolher sugestões para tornar a grade ainda melhor.

O II Encontro da Educadora FM com a Produção Musical Baiana tem entrada franca e está inserido no Fórum Música, Mercado e Tecnologia, organizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).
ASCOM IRDEB
71 3116 7359
71 3116 7443
ascom@irdeb.ba.gov.br
assessoriairdeb@gmail.com