segunda-feira, julho 10, 2006

Raio-X nº 3: Banda Ardefeto







Cidade de origem da Ardefeto??

A banda se originou em Vitória da Conquista.

Quantos km de Salvador?

Fica a 500 Km da capital.

Formação da banda:

Ludmila Dias: Voz e guitarras,
Pablo Bahia: Guitarras e teclados,
Marcelo Dias : Contra-baixo e voz
Diego Oliveira: Bateria e Voz.

Quanto tempo a banda existe e qual a história da formação dela?

A banda foi formada no inverno de 2004 com o intuito de criar músicas para o despertar de sentimentos nas pessoas, a satisfação em compor e executar as canções é crucial e com essas canções atingir o público que realmente se deixe levar pelas melodias e arranjos trabalhados pela banda.

Qual o tipo de rock que a banda faz?

É música. Pode-se classificar como um mix de influências musicais e cinematográficas, letras sobre a vida e experimentos.

Influências da banda:


L.D.: Radiohead, Coldplay (Britpop).
P.B.: Grunge, Vintage Sounds, Rock Inglês.
M.D.: Pink Floyd, Pós Punk.
D.O: Philip Glass, Anathema.

Como é fazer a sua música na sua cidade?

Ainda falta incentivo por parte de produtores, patrocinadores e até mesmo do público conquistense, isso não impede as bandas que realmente desejam fazer música a tentarem um dia até sobreviver dela.

Como é a cena rocker de Vitória da Conquista?

Já houve época onde era mais difícil ter eventos direcionados ao rock e sobravam bandas que faziam covers apenas. Hoje em dia boa parte delas se dissipou devido a poucas bandas que continuaram com o trabalho próprio e que não levam tanto público aos eventos. O público se definiu e se dividiu, devido a isso os eventos ficaram mais escassos. Poucos estúdios na cidade trabalham com bandas independentes e a maioria deles são caros para uma banda que quer lançar uma demo, isso é ruim porque não dá muita visibilidade para produtores e público de fora da cidade e do estado.

Já tocaram em Salvador? Se sim, quais as circunstâncias e com quais bandas dividiram o palco nelas?

Nunca tocamos em Salvador.

Com quais bandas de Salvador gostaria de tocar?

brincando de deus, já tocamos juntos aqui em Conquista no show de estréia da banda. Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta.

Próximos shows e/ou próximos passos da banda?

A demo ainda está sendo gravada e em breve disponibilizaremos no Multiply. Uma particularidade é que esta demo está sendo gravada toda em casa, produção e lançamento totalmente independente, que contará com 3 músicas e 1 videoclipe, a demo se chamará Anormalmente

Dia 30/07 MTV Banda Antes na estrada, Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, R$ 5,00.

Se você tem uma banda fazendo rock em qualquer cidade do interior baiano e gostaria de fazer um raio x dela aqui no blog, me mande um e-mail.

2 Comments:

Anonymous Ludmila said...

Miwky! Valeu pela oportunidade de estarmos participando de espaços como o seu!

É de fundamental importância que exista lugares onde se possa estar discutindo sobre a cena rocker baiana, e percebendo como cada vez mais ela está ativa! principalmente a cena independente!

é isso ae! abraços!
Ludmila Dias (ardefeto)

23:08  
Blogger miwky said...

ludmila o trabalho é de parceria mesmo, divulguem meu blog por ai, pra outras bandas, pra muitos leitores e eu continuarei com a idéia. esqueci de dizer a vcs que vai ser publicado tb no bahia rock, né:?? fica dito, então!

00:03  

Postar um comentário

<< Home