domingo, julho 02, 2006

Raio - X nº 2


Cidade de origem da Calafrio??
Feira de Santana.
Quantos km de Salvador?
115 Km.
Formação da banda:
Siddharta Gautamma = Guitarra e Vocal
Pedro Patrocínio = Guitarra e Backing Vocal
Ítalo = Bateria,
Vinícius Borges = Baixo.
Quanto tempo a banda existe e qual a história da formação dela?
O esboço da banda se chamava Dogma. Foi formada em 2003, como uma proposta de tocar algumas músicas próprias e nos divertirmos. Dai percebemos que estávamos, de repente, compondo pra valer, a banda foi tomando forma, trocando de componentes e em 2005 se assumiu no cenário rock de Feira de Santana - BA com o nome Calafrio.
Qual o tipo de rock que a banda faz?
Rock com estilos grunge, retrô, e alternativo. Tudo de uma forma bem autônoma. Um amigo da banda disse que nos tocamos algo como: "Modern Rock". Vai saber! Temos nossas músicas e não sabemos como rotular.
Influências da banda:
Basicamente ouvimos rock dos anos 90, mas sempre indo buscar o punk.
Como é fazer a sua música na sua cidade?
É um pouco difícil, porque não encontramos ainda nenhuma banda por aqui que faça o mesmo estilo que a gente, então não temos com quem trocar idéias, ver outros arranjos... Temos que fazer por nós mesmos e tentar levar a influência da Calafrio para outras bandas, caso desperte uma identidade...
Como é a cena rocker de Feira de Santana?
Admitimos que não é algo fácil, temos sempre as dificudades de uma cidade que não tem força pra mover o cenário rock. A maioria dos eventos são promovidos por pessoas como nós e temos que atuar em áreas em que não temos muita experiência para poder nos manter em atividade.
Já tocaram em Salvador? Se sim, quais as circunstâncias e com quais bandas dividiram o palco nelas?
Já sim, tocamos no palco "gueto square" no Festival de Verao 2006, mas não sabemos ao todo com quantas bandas dividimos o palco, pois foi um canjão, onde muitas tocaram, mas entre elas havia a Movidos à Álcool, Lou, Uns Karasvelho. No Palco do Rock em 2006 tocamos com a Mr Freezer, Lou. No Espaço Insurgente com a banda Costeletas de Fogo.
Com quais bandas de Salvador gostaria de tocar?
Não temos uma preferência, estamos ai pra tocar com quem quiser tocar com a gente, mas temos amizades em Salvador e esses amigos dão muito apoio à banda e vice-versa. Como a Marvel Soul, banda Intra, Analógica, Os Três Procurados... Estamos sempre trocando informações e nos ajudando mutuamente.
Próximos shows e/ou próximos passos da banda?
Shows dias 15 e 30 de Julho no Porão Rock Festival, uma nova casa de show em FSA e pretendemos tocar mais em SSA. O álbum "Para ambos os lábios" está sendo gravado deve ficar completo até o final deste ano.
Para escutar o som da Calafrio e outros links de contato:
Se você tem uma banda fazendo rock em qualquer cidade do interior baiano e gostaria de fazer um raio x dela aqui no blog, me mande um e-mail.


5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Porra do caralho a banda gostei muito. quero saber do blog como entro em contao com eles sem ser pelo email. sera que eles tem telefone?

19:27  
Blogger miwky said...

pra quem eu devo responder isso??

todos os contatos com a banda estão linkados neste raio x. é a parte em rosa.

22:03  
Anonymous Ivany said...

MiwKy e suas descobertas.
vou ouvir.
Será que Alagoinhas tem bandas independentes??
Hehehehe.

23:25  
Anonymous Sid said...

Alagoinhas?Eu nasci lá. Só conheço mais ou menos uma banda de lá, a Aborígenes.

00:13  
Blogger miwky said...

alagoinhas tem muitas bandas independentes e eu gostaria que elas entrassem em contato comigo. eu não mordo!! só quero fazer meu trabalho.

00:23  

Postar um comentário

<< Home