quarta-feira, maio 31, 2006

Hora do Rock

O Hora do Rock de amanhã apresenta o primeiro programa da série Jools Holland, com alguns dos melhores momentos das apresentações de gente/bandas do quilo de John Cale, Nick Cave, The Cure, Jon Spencer Blues Explosion, The Killers, Jet, Primal Scream, Hole, The Bravery e Dandy Warhols no programa de TV da BBC, que estão disponíveis em - salvo engano - 11 DVDs (quase todos lançados no Brasil).

Para ouvir: Para ouvir: toda quinta, às 21h, na Globo FM (90,1), ou www.gfm.com.br para quem não mora em Salvador.

Set da semana passada:
Flaming Lips - She Don't Use Jelly
Mercury Rev - Lincoln's Eyes
Readiohead - Fake Plastic Trees
Delgados - The Arcane Model
Charlatans - High Up Your Tree
Weezer - We Are All On Drugs
Elefant - Black Magic Show
The Coral - Waiting For The Heartache
Hard Fi - Tied Up Too Tight
The Subaways - No Goodbyes
Death Cab For Cutie - Plans
Fountains Of Wayne - Mexican Wine

Hora do Rock no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6910684

Para participar do chat no MSN que rola na hora do programa: gabrielamra@hotmail.com ou miwkyta@hotmail.com.

domingo, maio 28, 2006

"... Malabarismo sentimental"


São cindo garotas na banda Flauer, bati um papo com 4 delas pelo msn: Nanda Félix - Baixo, Mariana - Bateria, Emília - Guitarra e Fêu - Voz , pois a outra guitarrista Carol está um pouco distante dos negócios de ser de uma banda, por hora. Contaram sobre o lance de serem novas no mercado de Rock da cidade, sem sexismo. Se liguem nessa banda que se auto-intitula bossa-punk-indie-rock-feliz-mais-feliz-do-que-rock psicho-roll:




sentido horário da baterista Mariana, Fêu Veiga, Emília, Nanda Félix e Carol - foto de Silvis

Miwky - Comecem falando como se reuniram pra formar uma banda de Rock?

Mariana - Éramos colegas de colégio, amigas... Essas coisas! A Flauer começou como uma brincadeira de amigas e tá funcionando até hoje!
Fêu - É!
Miwky - É séria a história de que ninguém da banda passou no vestibular e dai surgiu a Flauer?
Fêu - Na verdade todo mundo passou e todo mundo faz faculdade... Aliás, é uma dificuldade da banda conciliar todos os horários.
Mari - Quando a banda começou a gente nem pensava em vestibular ainda!!! Carol, a guitarrista da banda - faz letras na USP.

Emília - Eu faço Direito, Fêu faz Psicologia, Félix: Publicidade e Mariana: Medicina.
Miwky - Então são cinco garotas na banda?

Fêu - Isso, mas como Carol tá estudando fora, a gente tá com Marcelo dando uma força.
Miwky - Vocês são bem novinhas, não só no mercado... Como aprenderam seus instrumentos? E quais outras experiências em bandas vocês têm?

Fêu - Todas nós temos 20 anos. Eu nunca toquei em banda nenhuma até a Flauer. Quando a idéia da banda surgiu, entrei em aulas de canto para melhorar respiração, entender um pouco de técnica... Essas coisas... Mas nada que me fizesse profissional...

Emília - Toquei nas bandas Lucy in the Sky, Bitter Kiss, Orbital Fuzz; hoje toco na Flauer e na Benja! Com uns 14 anos ganhei meu primeiro violão. Meu irmão já tocava e me influenciou muito, inclusive a me apresentar um monte de bandas de Rock legais! Comecei a tomar aula mesmo tem um mês com Heitor Dantas (que, aliás, é um ótimo professor!!!).

Mariana - Eu botei na idéia que queria tocar bateria, pra desespero de meu pai que, ao invés de pagar aula de ballet, começou a pagar aula de bateria... Aí eu e Nanda Félix entramos em aula de bateria e baixo (respectivamente) na mesma escola de música. Eu parei depois de uns seis meses... Já toquei na Dirty Dolls e na Viver Mata também...

Nanda Félix - Eu entrei na aula de baixo, mas tocava um pouquinho de violão. Saí pouco tempo depois e agora voltei a estudar tomando aula com Joel Moncorvo. Já toquei na Orbital Fuzz e na Uninvited por um tempinho. Carol já tocou na Lucy in the Sky e na Supernova. Sempre fez aula de guitarra.
Miwky - Como vocês acompanham o Rock de Salvador?? Como encaram o Rock que já é feito aqui, digo, como é pra vocês e pra Flauer?
Fêu - A gente frequenta shows, recebe panfletos, visita o Bahiarock com frequência, o Burnbahiaburn, o rockloco, sempre olha o Caderno 10! E agora com as facilidades que a internet traz é dá pra acompanhar legal e conhecer novas bandas. Pra Flauer, achamos que Salvador ainda é muito carente em lugares pra tocar Rock e há também uma resis...
Miwky - Vai falando...
Fêu - Há uma resitência do público em pagar pra assistir, em ver que se está tentando fazer uma coisa séria e que pra isso tem que ter uma colaboração de todo mundo. Parece que é sempre "show de amigo". Muita gente ainda não vê que pra alguém continuar organizando shows, tem que arcar com custos, no mínimo. O ideal seria que cada show possibilitasse a realização de outros! Mas acho também que a visão do Rock pelas pessoas de fora da cena tem melhorado, é muito mais natural hoje do que há alguns anos... Pode ser só uma impressão, mas acho que as pessoas tem menos "preconceito"...
Nanda - Procuramos conhecer lugares novos como o Dublinner's Irish Pub no Porto da Barra, entro em sites das bandas daqui, visito fotologs, também vou a shows de um amigo do amigo de alguém. Eu me divirto nesta cena, gosto mesmo, tanto de tocar quanto de assistir... porém eu não vejo grandes proporções... Fico feliz quando há festivais em lugares legais...como no Rock in Rio e faço questão de ir e apoiar o evento! Fiquei frustrada com o fechamento do Miss Modular.
Emília - Têm muitas bandas fazendo trabalhos bons e a participação do público é sempre um incentivo muito grande. É legal ver no show uma pessoa que não é amiga de nenhum integrante e que foi porque ouviu falar da banda e quis conhecer.
Miwky - Vocês fizeram um videoclipe, acabaram de lançar o cd "E se for dessa vez?" e de montar um site, demonstram muito profissionalismo, organização... Como tem sido a resposta do público à banda??? E quais são os próximos planos da Flauer?
Mariana - O site está tendo uma aceitaçao muito grande e isso tem nos deixado muito satisfeitas! Ficou bem a cara da banda mesmo, Leo Vilas (o designer que fez o site e a arte do cd) conhece bem a gente e conseguiu capturar a essência da Flauer! O público, até por causa das nossas investidadas em divulgação - Site, cd, Trama Virtual, Pure Volume, My Space, Orkut, Fotolog - tem estado cada vez mais presente. É ótimo ver que os esforços estão valendo à pena.
Fêu - Os planos da Flauer para o momento são: divulgar ao máximo o cd, inclusive em outras cidades e estados e conseguir contatos para shows em outros lugares!

Emília - Planejamos gravar outro cd para 2007. O "E se for dessa Vez" foi gravado em 2005 e desde entao temos várias outras músicas que queremos registrar.

Mariana - Queremos tocar um bocado também!!

Nanda Félix - Participar de festivais também!
Miwky - E com as outras bandas da cena?? Qual o relacionamento da Flauer?
Nanda Félix - Uma boa relação. Eu gosto bastante de conhecer o pessoal das outras bandas, tocar em eventos que tenham outras bandas pra dividir o palco é sempre bom. Tocamos no Conquista Fest Rock junto com a Honkers, Vinil 69, Los Canos, Veuliah...

Fêu - Temos um relacionamento bom com as outras bandas! Todo mundo se conhece e assim rola um coleguismo, as pessoas se ajudam! O pessoal da A sangue Frio, Honkers, da Vinil 69, da Anacê, da Los Canos, da Matiz, da mambanegra ....
Emília - Um empresta a bateria, outro a caixa de baixo, outro a da guitarra... E assim se faz mais um show!!
Mariana - O pessoal empresta equipamento pra gente e vice-versa. Um paga uma cerveja pro outro, opina sobre volume e equalização do som, é isso.
Miwky - O nome da banda é inspirado no Flower Power, mas entendo que as letras são marcadas por amores angustiados ou coisas mais cotidianas, apesar do universo colorido que elas transmutam e tal. Queria saber o que vocês escutam e quais as reais referências hippies da banda?
Fêu - Bom, a gente não tem influência direta do Flower Power, a gente acha uma filosofia bonita, mas a banda não é hippie. O nome faz referência por causa dessa identificação. Quanto ao que escutamos, bom, falemos pessoalmente. Eu escuto, hoje em dia, Pretty Girls Make Graves, Cat Power, Alanis, Elvis, Strokes... E por ai vai...
Mariana - De referência hippie... Só o nome, Mutantes e Janis Joplin, que não é bem uma influência, mas todo mundo da banda gosta bastante. O que eu tenho escutado mais ultimamente é o que tá no carro: Damien Rice, Alanis Morissette, Kaia Wilson, Pearl Jam, TheThirdSex, Lauryn Hill... Tudo a ver, né?
Nanda Félix - Bom... Complicado definir o que escuto, mas meu repertório inclui um pouco da parte de hippie ( eu acho). Gosto da Janis, do Tropicalismo, de Hendrix e de The Doors. No mais, gosto de escutar Alanis Morissette, Pixies, Chico Buarque, Pato Fu, Travis, Hurtmold, Cole Porter (e as intérpretes), trilhas sonoras de filmes e desenhos. Surfmusic, Retrofoguetes, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Soma... Muita banda daqui!

Emília - Tom Zé, Pixies, Johnny Cash, Andrew Bird, Marcela Belas, Tom Jobim, BicRunga (?)...
Miwky - Obrigadinha, meninas!! Nem doeu, né?
Fêu - Poxa, já? Nem doeu mesmo... Você nem perguntou nada de banda de meninas. Hahahahah! Que glória!
Miwky - Foi uma hora de bate-papo, pessoas. E perguntar sobre isso é bem chato, né?? Que vocês são meninas é óbvio. Pra mim são uma banda, competência ou não fica a cargo do público decidir.
Todas - Com certeza! Você está certa! Yeah!

sábado, maio 27, 2006














Tá vendo esse cartaz ai? É de uma festona hoje, lá no Calypso, querido blog!

quinta-feira, maio 25, 2006

Hora do Rock

No Hora do Rock de hoje vai rolar Flaming Lips, Mercury Rev, Radiohead, Charlatans, Delgados, Weezer, Elefant, The Coral, Hard Fi, The Subways, Death Cab For Cutie e Fountains of Wayne.

Para ouvir: toda quinta, às 21h, na Globo FM (90,1), ou www.gfm.com.br para quem não mora em Salvador.

O set da semana passada foi:
Beulah – Disco: The Secretary Blues
Cosmic Rough Riders – In Time
Graham Coxon - Bittersweet Bundle Of Misery
The Apples In Stereo – Look Away
Gorky’s Zygotic Mynci – The Game of Eyes
The Olivia Tremor Control – Define a Transparent Dream
Neutral Milk Hotel – Ghost
Joy Division - Transmission
Bauhaus – Dark Entries
Killing Joke – The Wait
Sonic Youth – Rats
Pixies – Break My Body
Violent Femmes – Kiss Off

Hora do Rock no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6910684

Para participar do chat no MSN que rola na hora do programa: gabrielamra@hotmail.com ou miwkyta@hotmail.com.

quarta-feira, maio 24, 2006

Agendona




Olha ai, quanta coisa pra fazer, chega a dar tonteira. Reparem também nas artes dos cartazes, um show à parte, vamos combinar....


Sexta, 26/05:

Boogie Insurgente

com dj Bigbross e convidados
Local: Espaço Insurgente
Horário: 22:00
Preço: grátis
info: bbrecords@gmail.com 71 81165322 a/c Rogériohttp://ubbibr.fotolog.com/bigbrossrecs

Endereço:Rua do Carro, n.04 Campo da Pólvora - Salvador - Ba

Música no IAB

com as bandas: Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta e Theatro de Seraphim

participação: TheoFilho e Os Irmãos da Bailarina
Local: IAB - Instituto dos Arquitetos da Bahia
Horário: 18:00 (happy hour) e bandas a partir das 21:00
Preço: R$ 10,00 *
Vendas: Sede IAB-BA (Mércia), FAUFBA (Yuri do D.A.) e UNIFACS (Felipe do D.A.)

* Todo dinheiro arrecadado será destinado à recuperação do edíficio sede do Instituto dos Arquitetos do Brasil

Endereço:Ed. dos Arquitetos - Ladeira da Praça (Próx. ao corpo de Bombeiros) - Salvador - Ba

Pet Sounds

com as bandas: Pagu, Roleta Russa, Lohan, Incárcere e Oliver
Local: Escola de Veterinária da UFBA
Horário: 20:00
Preço: R$ 1,99
Maiores Informações:Pagu: bandapagu@gmail.com / Tel: (71)9961-9773 - Beto GóisRoleta Russa: jvinisouza@hotmail.com - João ViníciusRomeu’s Garage: romeu_Rodrigues_santos@hotmail.com - Romeu

Endereço:Av. Ademar de Barros - Ondina - Salvador - Ba

3 Anos de Rock´N´Geral

com as bandas: Sangria, The Honkers e Theatro de Séraphindjs Batata e Forehead
Local: Zauber Multiculticura
Horário: 22:00
Preço: R$ 10,00
Lívia RangelTel. : 8874-8459 / liviarangel25@yahoo.com.br

Endereço:Ladeira da Misericórdia, Comércio - tel. 3326-2964 - Salvador - Ba

Sindirock, Koyotes e Todo Mundo
Local: The Dubliners Irish Pub
Horário: 22:30
Preço: R$ 5,00 (entrada) + R$ 5,00 (consumação)
Não aceita cartões de crédito/débito, nem cheque.

Endereço:Av. Sete de Setembro, 3691 - Barra (Próximo à Praia do Porto) - Salvador - Ba

*************************************************************************************
Sábado, 27/05:

Maratona de Amor Rock n Roll

Com as bandas Starla e o vestido preto de Valentina

No Café Ateliê de J. C em São Caetano

De Graça!



Vinil 69 + Paulinho Oliveira

O lugar é pequeno e não é descolado, o ar-condicionado tem o mesmo propósito de um quadro na parede, mas não há lugar mais rock na cidade. Além disso a cerveja vai estar bem gelada e o som nas alturas. Neste sábado a Vinil retorna ao Calypso após dois anos sem dar o ar da graça na casa. Esse clima de saudade só pode significar uma coisa = diversão garantida.

Café Calypso - 22h - 6 reais

Rock de Batom 2006

Cox, Apnéia, Nitroh, Ulo Selvagem, Tilt
Clube de Engenharia
Rua Carlos Gomes, nº 31 (ao lado da esquina do Sodré)
R$7

Festival de bandas novas * PIT STOP *

com as bandas: DJUNKS, incore e Acord
Local: World Bar
Horário: 15:30
Preço: R$ 3,00 antecipados + R$ 4,00 de consumo
Informações www.fotolog.com/attrito

Endereço:Rua Dias D'avila, 26, Barra - Próximo ao Farol da Barra Salvador - Ba

II Festival rock Radar

com as bandas: ComFusão, Teorema de Mary, Sinho Rasta, Putrefação, Volúpia e uma banda surpresa
Local: Ginásio de Esportes municipal
Horário: a confirmar
Preço: 2 KG de alimentos não perecível
Endereço: Mundo Novo - Ba

Sururu Festival Show

com as bandas: Pangenianos e Ébrio Delirante
Local: Nhô Caldos
Horário: 20:00
Preço: grátis
Endereço: Rua da Paciência, 88 - Rio Vermelho - Salvador - Ba

Britbox

com a banda Plane of Mine e ZecaCuryDamm discotecagem "brit" com o dj Lucas Albarn
Local: The Dubliners Irish Pub
Horário: 22:00
Preço: R$ 10,00 (com direito a 2 bebidas *)
Não aceita cartões de crédito/débito, nem cheque. * Refrigerante, cerveja ou águaInformações e venda antecipada de ingressos: Catarina - 8116-4374

http://www.planeofmine.com/

www.myspace.com/planeofmine

Endereço:Av. Sete de Setembro, 3691 - Barra (Próximo à Praia do Porto) - Salvador - Ba

De folha em folha

com as bandas: Lisergia e Janquis
Local: Zauber Multiculticura
Horário: 23:00
Preço: R$ 10,00
Endereço:Ladeira da Misericórdia, Comércio - tel. 3326-2964 - Salvador - Ba



1 ano de NAVE

com os djs: el Cabong, Janocide, Ramon Prates, Boris, djgo, Silvis, Gabi Perdicta, Sputter, Sompeba, Albarn, Messiah e Big Bross
Local: Seven Inn
Horário: 23:00
Preço: R$ 10,00
Informações: festanave@gmail.com

www.fotolog.net/nave

http://nave.blogspot.com/

Comunidade no Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2007490

Endereço: Rua da Paciência, 88 - Rio Vermelho - Salvador - Ba

***************************************************************************************

Domingo, 28/05:

Mega Hard Rock

Com as bandas: Afã, Nebória, Caminhando Sobre Espinhos, Dias de Glória (Ex-Componentes da Tortura) e Veredicto
Local: Espaço Insurgente
Horário: 15:00
Preço: R$ 3,00
Endereço: Rua do Carro, n.04 Campo da Pólvora - Salvador - Ba

Salvador tambem é Rock!! edição 3

Com as bandas: Stone queen, oryzon, DEAD SPIRITS, Monera, DXKT, Barro Massa e convidados
Local: Espaço Aconchego
Horário: 15:00
Preço: R$ 3,00
Endereço: Rua das Flores - Pelourinho (Próximo a Insinuante) - Salvador - Ba

****************************************************************************************
Terça, 30/05:

A banda Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta também vai está na Festa de Dois Anos do Beatles Social Club. Além deles, na festa ainda vão ter os shows dos grupos Cavern Beatles, Tara_Code e Fractais. E antes das apresentações, quem comanda a noite na Companhia da Pizza, é o DJ Sartorello (16 Toneladas) que promete um set list totalmente Beatles.

Serviço: Festa de Dois Anos do Beatles Social Club

Quando: 30 de maio, terça-feira

Local: Companhia da Pizza, praça Brigadeiro Faria Rocha, Rio Vermelho

Horário: 19 horas

Atrações: Cavern Beatles, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicileta, Tara_Code, Fractais e o DJ Mario Sartorello.

Preço: grátis



* esses dados foram roubados do site do Bahia Rock e/ou do calendário de festas do Thiago Fernandes, outros entretanto mandaram por e-mail.




terça-feira, maio 23, 2006

O Dial Nosso de Cada Dia

Na verdade, em três dias na semana podemos escutar música Rock n'algumas rádios comerciais soteropolitanas. Não quero entrar no mérito do sentimentalismo do que é escutar uma estação de rádio em tempos de internet, ipods e soulseek, mas uma coisa ninguém deveria esquecer: é mais um espaço oficial em que o Rock, suas Vertentes e Subvertentes se apoiam. E isso significa divulgação, alcance e tomara Jah, seleção!

Em Salvador, existem quatro emissoras de rádio dando destaque ao Rock local, regional, brazuca e de outras línguas, que podem tanto ser capatadas do dial quanto da internet, através de suas páginas. São elas:

Educadora, 107.5 Fm - todas as terças, programa Rock n' Geral, 21hs - www.educadora.ba.gov.br
No programa de hoje vai rolar destaque para o Festival BoomBahia, realizado no Rock in Rio Café em abril de 2006 com as bandas Cascadura, Cachorro Grande e Sangria, entre outras.


A Tarde, 103.9 Fm - no programa Jam Sessiom, 21hs às 22hs - www.atardefm.com.br
Na quarta é que o Rock rola, mas dou destaque também para os programas das terças (Jazz/Blues), nas quintas (trilhas de cinema) e às sextas (ritmos anos 80 e 90).

Globo, 90.1 Fm - programa Hora do Rock, 21hs - www.gfm.com.br
É a vez do Rock Indie Gringo (por enquanto) de todos os tempos, às vezes também rola uns programas temáticos que bombam!

Transamérica, 100.1 Fm - programa Curto Circuito, das 23hs à 1 da manhã - www.transamericabahia.com.br
É provavelmente o programa mais interativo da rádio mundial, com espaço pra o Rock de todos os gostos, o último bloco do programa é o meu destaque, pois chamado de Circuito Alternativo, mostra as bandas da terrinha.

Se tiverem alguma outra dica, podem postar nos comentários deste post.

domingo, maio 21, 2006

Pra deixar Rastro




Bate-papo rápido com o Eduardo, guitarrista/vocalista e com o Marcus, baixista da banda mambanegra. Por motivos de saúde e timidez o baterista não participou desta entrevista, mas eis que a Clarice Lispector, Retrofoguetes e Frank Zappa apareceram... Tudo um tanto polêmico, mas saquem só:






Eduardo, Jubaleo e Marcus - foto de Silvis

Miwky - Quero que comecem dizendo como se conheceram e como surgiu a idéia de formar a... Como é mesmo o nome?? Significa o quê?

Eduardo - mambanegra. mambanegra é o nome de uma cobra venenosa, perigosa e traiçoeira. É interessante pensar que o Rock ainda tem esses ingredientes, principalmente numa cidade como Salvador, onde o Rock anda tão inofensivo. Tocamos nesta banda há mais ou menos 8 meses. Eu e Marcus já tocamos juntos em outros projetos e nos conhecemos desde o colegial. Juba a gente conheceu quando ele entrou na banda, a gente tava procurando um baterista e tivemos a sorte de encontrá-lo.

Marcus - Na verdade, eu e Eduardo viemos de outros projetos em conjunto.... Mas como as coisas aqui em SSA levam tempo ou apodrecem antes de amadurecer, a coisa foi se moldando até chegar onde estamos hoje.

Miwky - Como vocês definiriam o som da banda?? E como identificar Joy Division neste som, já que é uma influência declarada na Trama Virtual?

Eduardo - Eu não sei definir o nosso som. Tenho a certeza de que nós não nos parecemos com ninguém. Tem muita gente que fala que faz coisa nova, mas quando você escuta é mesmice. O que agente faz, de fato, não remete a nada. Não que isto seja um pré-requisito, mas somos assim e nos orgulhamos disso. Nós nos esforçamos para fazer um trabalho bem feito e, principalmente pesado. E em relação ao Joy Divisiom, eu gosto bastante.

Marcus - Eu também. Acho que esse lance de rotular é perigoso... Podemos ficar presos a isso e limitar as idéias, saca? Num nível macro somos basicamente Rock! Mas não nos prendemos ao conceito do Rock como conhecemos hoje na música.... Somos Rock em atidude na vida... Se ouço algo e gosto... Isso pra mim é Rock!

Eduardo - Não sei o que somos, nunca parei para definir. Se eu defino a minha música, eu a limito, sacou? Isso não é importante. Mas nós não nos parecemos com o Joy Divison a não ser na sisudisse.

Miwky - Saco, claro! Ainda assim, consigo perceber uma veia "zappiana" na banda, algo que ainda não vi sendo feito na cidade, como acham que será o relacionamento da mambanegra na cena?? Com quem gostariam de tocar aqui e por quê?

Eduardo - Já tocamos com Automata, Honkers, Pessoas Invisíveis e outras. Gostaria muito de tocar com outras. Mas em relação ao relacionamento da mambanegra com a cena isso é uma incógnita, não faço a menor idéia, apenas acompanho que as pessoas têm gostado do som.

Marcus - É por ai. Acho que qualquer relacionamento começa aos poucos; no momento, estamos namorando (a cena), mas acho que isso não é uma preocupação da banda, nós queremos mostrar nosso trabalho, se pudermos contar com a "cena", ótimo! Mas se não, acho que isso não é um problema. O principal é que gostemos do nosso trabalho.

Miwky - vocês têm uma pretensão Pop, atingir mercado maior? Participar de festivais, talvez??

Eduardo - Nós não estamos muito preocupados com a cena daqui, pra falar a verdade. Não temos pretensões Pop. Não sei se fazemos música Pop, sei que temos momentos de improvisação, experimentalismo e momentos em que queremos apenas fazer Rock no esquema verso / refrão / verso / refrão. Mas Pop não é um estilo, é tudo aquilo que é popular, que tem aceitação e que agrada a uma maioria e a mambanegra não se importa em ser popular, não se importa com mercado, e, com certeza, pertencer a uma maioria não está nos nossos planos.
Uma vez perguntaram a Clarice Lispector se ela se considerava uma escritora popular, ela disse que não, pois já tinham-na chamado de hermética. É mais ou menos por ai, já nos chamaram de herméticos também. Isso não fazia parte dos nossos planos, mas se quiser saber a verdade, acho bastante confortável. Nós somos forçados mesmo, queremos soar de uma determinada maneira, e nos esforçamos para isso, não deixamos as coisas acontecerem naturalmente. E eu não me esforço para ser Pop, muito pelo contrário.

Marcus - A pretensão é importante... Acho que falta isso aqui na cena: se você tem um trabalho que acha que vale a pena e é bem feito por que não ter pretensão de atingir uma gama maior de pessoas? Indenpendente de mercado ou determindado segmento, isso é quase um problema social: o soteropolitano se contenta com pouco, tem muitas datas comemorativas para se preocupar.

Eduardo - Mas temos pretensões de atingir um mercado, de vender e de tocar o máximo possível, queremos agradar sim, mas não temos nenhum "apelo Pop" ou coisa parecida e isso é mais que possível.

Miwky - Quer dizer que estão numa só de tocar?? Não têm planos de divulgar a banda, fazer um marketing mesmo dela?? Não trabalham isso?? Como é que é?

Eduardo - Claro que sim, mas isso não significa ter "apelo Pop", nós estamos finalizando uma demo que está sendo gravada no Estudio Vértice, falta gravar as vozes e iremos divulgar. Queremos ter público, mas sabemos que não iremos ser unânimes, e fugimos disso.
Ninguém monta uma banda para tocar para ninguém, mas você não precisa ser comum para ter público e sobreviver de música. Você já viu na MTV algum clipe do Tomahawk? Eles são um exemplo: fazem shows, viajam, fazem discos, camisas, site, etc... Mas se comportam de outra forma. Por outro lado, fazem uma música autêntica, sem ser "Pop" (Argh!) e eles com certeza ganham bem a vida dessa forma. A gente têm pretensões sim, mas nossas pretensões não são comuns.

Marcus - Vender sem ser vendido, entendeu?

Miwky - Voltando ao som da banda: o que é mais importante, digo, o que não pode faltar, ainda que demonstrem bastante experimentalismo?

Eduardo - Hum... Nós nos preocupamos em deixar a música coesa. Temos algumas características em comuns, mas no geral, quando escutamos o resultado final e percebemos que a música está coesa, pesada, estranha e intensa, ficamos satisfeitos.

Marcus - É isso! Quando a música tem a cara dos 3 ela está "pronta". O que não quer dizer que ela não sofrerá alterações.

Eduardo - Elas sempre sofrem alterações, mas é importante para mim, pessoalmente, me diferenciar do que é feito em Salvador.

Miwky - Por que? Qual a sua observação sobre o que é feito em Salvador??

Eduardo - Porque eu acho a "cena" monótona. É claro que tem bandas boas e músicos bons: Gilberto Monte, Edson Rosa, Peu, Morotó, Martin, etc, são grandes guitarristas. É inegável, por exemplo, a qualidade de Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, A Sangue Frio, Retrofoguetes e Automata. São bandas que eu gosto. Eu tendo a gostar de bandas que, de alguma forma, se fazem importantes, como Tara_Code e Sangria, minhas preferidas daqui. Elas são necessárias, saca? São contundentes. Salvador, mais do que nunca, precisa do vigor que essas bandas trazem ao Rock e à música de uma forma geral. Mas numa visão geral, é monótono, insosso e inofensivo. Não adianta apenas profissionalização e bons músicos se a mentalidade é atrasada, ou como preferir, a palavra da moda, Retrô. É por isso que eu busco me diferenciar.

Marcus - Resumindo: pretensão, pretensão de fazer algo novo, ousado e diferente.

Miwky - E sobre o que falam as letras das músicas da mambanegra?

Eduardo - Acho que é mais raiva que transborda mesmo, raiva do contexto que eu vivo. No mais, uma letra eu fiz pra uma pessoa em especial, uma pessoa que amo e que sou feliz do lado dela, e as outras são apenas vômitos.

Marcus - A "mamba" é nossa análise, não precisamos pagar analista.

Miwky - e quem quiser ouvir ou saber mais da banda quais são os canais?? Próximos shows, ensaios abertos, etc???

Eduardo - Bem, no momento estamos gravando no Estúdio Vértice, apenas para divulgação. Falta gravar as vozes e mixar, e ai iremos divulgar na Internet, mas por enquanto nada de concreto além da gravação. Queremos apenas fazer muitos shows, agradar e também incomodar.

Marcus - Incomodar bastante! Rsrsrsrs!

Orkut
Para ouvir
E entrar em contato!

sábado, maio 20, 2006

Siters Of Mercy


Bem, não pude ir ao show, mas como eu queria ouvir e ver a execução desses caras fodas em Romeo Down e outras músicas massas que me levariam ao túnel do tempo. Das críticas e comentários que li, todo mundo baixou o cacete na turnê da banda pelo Brasil. Sigam com o set list e um link pra ler uma dessas críticas do show da Via Funchal em Sampa:

Crash and Burn
Ribbons
Doctor Jeep/Detonation Blvd
Giving Ground
When You Don`t See Me
Romeo Down
SleptDominion/Mother Russia
Alice
Anaconda
This Corrosion
We are the Same Susanne
Will I Dream?
Flood I
Neverland
Summer
Something Fast
Lucretia
Top Nite Out
Temple of Love

http://www.dropmusic.com.br/display.asp?menuid=cadshows&pesqchar=S&idbanda=106&nome=shows
Agendona


A agenda desta semana foi prejudicada pela minha preguiça, desculpem se não passei o que fazer na cidade antes, mas é excesso de trampo, galera! Toma ai o que ainda dá tempo de curtir:

Hoje, 20/05:

A Guerra Não dá Prazer
com as bandas: Alkmia Humana, Ilha de Edição e Spectro Suíno
Local: Espaço Insurgente
Horário: 17:30
Preço: R$ 4,00
Endereço:Rua do Carro, Campo Da Pólvora, Centro (Ao Lado do Fórum Ruy Barbosa) Salvador - Ba

Britbox
com a banda Plane of Mine e Anacê, discotecagem "brit" com o dj Lucas Albarn
Local: The Dubliners Irish Pub
Horário: 22:00
Preço: R$ 10,00 (com direito a 2 bebidas *)
Não aceita cartões de crédito/débito, nem cheque.
* Refrigerante, cerveja ou água
Informações e venda antecipada de ingressos: Catarina - 8116- 8374www.planeofmine.com
www.myspace.com/planeofmine
Endereço:Av. Sete de Setembro, 3691 - Barra (Próximo à Praia do Porto) Salvador - Ba

Tributo ao U2
com a banda: Paladinos
Local: Tangolomango Bar
Horário: 22:30
Preço: R$ 5,00
Informações: www.paladinos.com.br
Endereço:PitubaSalvador - Ba

************************************************************************************
Domingo, 21/05:

Atrito Rock Fest
com as bandas: Fresno (RS), Djunks, Minerva, Incore, Lost Inside e Fillen (PE)
Local: Papagayo´s Show (antigo Mamagaya)
Horário: 14:00
Preço: R$ 10,00 (500 primeiros)R$ 13,00 (segundo lote) R$ 15,00 (no dia)
Endereço:Patamares (em frente ao Sal e Brasa) Salvador - Ba

Rabo de Maria Guiza

Todos os domingos na Seven In, 18 hs.

- Alguns dados roubados do bahia rock, chamem a polícia!

quarta-feira, maio 17, 2006

Hora do Rock

Amanhã tem Hora do Rock em homenagem a Miwky rsrsrsrsrs. Vai tocar um monte de bandas que ela vinha sugerindo, mas eu tinha preguiça de procurar. Vai rolar música nova do Sonic Youth, do disco Rather Ripped, nova do Cosmic Rough Riders, homenagem a Ian Curtis (que completa 26 anos de morto amanhã), Bauhaus, Killing Joke, Graham Coxon, Beulah, Apples In Stereo, Gorky's Zygotic Mynci, Neutral Milk Hotel, Olivia Tremor Control, Pixies e Violent Femmes.

O programa especial de trilhas agradou, teve gente surtando no chat.

Beach Boys - Surfin’ Safari (de Apocalypse Now)
5,6,7,8’s - Woo Hoo (Kill Bill)
Jack Black - Let’s Get It On (Alta Fidelidade)
Belle and Sebastian – Wondering Alone (Histórias Proibidas)
Ash – A Life Less Ordinary (Por Uma Vida Menos Ordinária)
Placebo – Every You, Every Me (Segundas Intenções)
The Smiths – How Soon Is Now (Closer)
New Order – Blue Monday (24 Hour Party People)
Primal Scream – Come Together (Trainspotting #2)
The Doors - Hello, I Love You (Forest Gump)
The Who – My Generation (Austin Powers)
Neil Young – Keep On Rockin’ in The Free World (Farenheit 9/11)

* O Hora do Rock tá na Bizz desse mês, na sessão de TV e rádio (tem alguém que ainda não sabe disso?)

Para ouvir: toda quinta, às 21h, na Globo FM (90,1), ou www.gfm.com.br para quem não mora em Salvador.

Hora do Rock no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6910684

Para participar do chat no MSN que rola na hora do programa: gabrielamra@hotmail.com ou miwkyta@hotmail.com.

terça-feira, maio 16, 2006

Rapidinhas e histórias
Daqui a pouquinho tem Rock n Geral na educadora fm, com destaque pra banda The Hellacopters que lança novo álbum: The Rock' n' Roll is Dead. Pegue pela www.educadora.ba.gov.br ou 107.5 fm, apartir das 21hs.
******************************************************************************
Soube que a banda ZecaCuryDamm faz show pros playboys hoje, arrasem rapazes, falarei desta banda um puco mais daqui a pouco.
********************************************************************************
Seu Chico do Rockloco botou uma entrevista bala lá no blog, se seu interesse é quadrinhos e congêneres não esqueça de aparecer pra prestigiar.
*********************************************************************************
O fim de semana foi Rock como anunciado na agendona deste blog. Minhas andanças foram:
sexta, 12/05 - todos caminhos levavam ao World Bar, pois era a festa de inauguração do estúdio de tatuagem W. Martins e estavam lá: os Costeletas de Fogo, eu achei uma banda verde, cheguei eles já estavam no palco mandando uma cover atrás da outra e o que era em inglês era terrível; depois segue a vez da Machina, minha curiosidade da noite, pois eu acabara de fazer uma entrevista, não me decepcionaram, achei bem energética e ainda improvisaram uma jam com os meninos da Game Over Riverside; Pessoas Invisíveis sobe ao palco junto com todas as minhas expectativas, pô, foi a banda que motivou a série de entrevistas com bandas novas, que é um marco nesse blog e em que eu aposto cegamente já, fez um show competente e surpreendeu com o vocal de Nilma Cris (pedida aos berros!) numa interpretação pra lá de romântica...
sábado, 13/05 - era dia de Rock do bom no Café Ateliê de J.C em São Caetano. Estavam previstas as bandas Sine Qua Non que implacou vários hits, pelo menos a galera frequente do bar acampanhava aos gritos a toda empolgação; vez de o vestido preto de Valentina, aquele show que a já conheço e bom show só pra firmar o costume, quase quebram todo o bar de tão insanos que estavam; pra minha surpresa, a Banzé! de Sampa seria a terceira banda da noite, que contaria ainda com a Matiz, infelizmente não deu pra esta, mas os paulistanos ficaram de cara com a insânia do público e do lugar. Espero que voltem sempre.
domingo, 14/05 - tá pensando que segunda seria dia de branco?? Que nada! O Rock do dia anterior deixaria a sua marca: o primeiro show da noite no Calypso ficou a cargo de ZecaCuryDamm, meu primeiro show deles e que eu não perco mais, coisa linda - linda, todo mundo cantava e fiquei com a impressão de entender o projeto "flauer" deles: comover todo mundo e animar e empolgar e não pensar em mais nada! A Banzé sobe e faz um show muito regular, comparando com o que eu vi na noite anterior. A Brinde fecha a noite com os hits, o público espera ansiosamente o novo cd...

segunda-feira, maio 15, 2006

Fim de jogo é só pra começar outra partida!!!




Domingão chuvoso de dia das mães, crise aqui com a falta de luz às vésperas do horário marcado, outros problemas técnicos com a banda a ser entrevistada e enfim seguimos com mais um domingo de bate-papo no msn superadas essas adversidades. Desta vez, são os seis meninos da Game Over riverside que contam sobre a banda, os shows e a cena rocker da cidade. Além disso, segue a crítica do ep homônimo da banda que deveria ter saído neste blog a uma cara. Desculpem, meninos! Mas o Burn Bahia Burn promete não ficar mais tão inativo.






Esta capinha verde, emulando uma partida de video game, traz os seis integrantes da banda Game Over riverside, vindos da Cidade Baixa, cantando em inglês e contando com nada menos que três guitarras. O ep mostra 4 musiquinhas que passam a impressão "deja vu" do que já escutamos antes, nada daqui de Salvador como vou ambientar. Seguem minhas impressões faixa-a-faixa:

1- Me and my band = 3:01' de som alto de guitarras, a gravação prejudica muito o vocalista que não consegue exprimir o vigor da sua vocalidade e o teor das letras, mas dá pra sacar um tom e style a lá Ian Curtis do Joy Division, o que acaba sendo ponto positivo pra eles. É o tipo de força que dá vontade de curtir ao vivo pra saber se confirma esta impressão, cria a curiosidade.

2- Radio no jinkan = O solo inicial desta música me remete à banda Interpol. O vocal continua sub, mas realmente a idéia do potencial segue firme, desta vez é algo como Eddie Vedder só pra ilustrar. Tem refrão que fica.

3- Deep waters = Esta é a faixa que mais me agrada de tão soturna que é, sabe aquela coisa "Iancurtisiana"?? Tá lá ainda! Bom, tenho que vê-los e ouvi-los ao vivo. Fica difícil pro baixista se alinhar a 3 guitarras, mas seu som segue vivo, pulsante, a não ser por uma pegada mais slow motion no meio da canção, que é quando mais a voz se sobressai e dá uma depressão leve ouvir o Sérgio cantar, não porque seja ruim, mas a melodia e letra exigem uma leve reflexão de quem ouve.

4- God in a talk show = 11:14' contando com um hiato aos 3:50' da música. O baterista se atrapalha um pouco, parece bem verde. Aliás, nessa faixa abusam dos efeitos, nada que destoe com força, só pra ajudar aquela barulhada como faria o Sonic Youth. 2 minutos de silêncio e a porrada, como se fosse um som vindo de uma banda de Metal. Até que Sérgio rasga o som com a voz "gritada", coisa que nos ressuscita o Kurt Cobain.




Sérgio, Ricardo, João, Léo, André e Leko - foto por Flávia




Miwky - Pra começar, gostaria que cada um se apresentasse, dizendo qual instrumento toca, se tem experiências em outras bandas e se estuda /estudou o instrumento...

João - Guitarra, tocava anteriormente na LVP (Los VermesPsicodelicos) daqui mesmo da Cidade Baixa, sou autodidata.

Léo - Bateria, tocava também na LVP, autodidata.

Sérgio - Vocalista, fui da Paraphrenia onde tocava guitarra, estudei comYonsen Maia, mas abandonei!

Ricardo - Baixista, também da Paraphrenia. Aprendi com um baixista de Heavy Metal que virou crente depois, imagina!

Leco - Guitarrista. Aprendi a tocar com Morotó Slim!

André - Guitarrista. Tocava na LVP também e sou autodidata!

Miwky - Contem como foi a idéia de formar a banda e como é ter seis integrantes?? 3 guitarras? Quanto tempo de formação?

Sérgio - Juntos a 3 anos, mais ou menos.

Léo - Foi juntar 2 bandas que haviam terminado e formar algo com os integrantes que tinham afinidade musical!

João - As 3 guitarras vieram porque alguns guitarristas não queriam ficar sem emprego, rsrsrs!

Miwky - Ah, a banda é cabide de emprego, né?? Rssssss! Eu tenho um ep de vocês com músicas só em inglês, o repertório é 100% assim?

Ricardo – É, sim!

Léo - Temos gravações melhores de músicas que estão neste EP.

Miwky - Poucas bandas da cidade ainda cantam exclusivamente em inglês, queria saber por que essa é uma opção pra a banda e como são os shows, onde estão rolando, como vêem a cena de Rock de Salvador e como o público responde à Game Over riverside??

Sérgio - No início era 70% em Inglês e 30% português. Depois o Inglês passou a predominar. Não é nada premeditado.

Ricardo - Lembro de uma entrevista do Belle & Sebastian em que eles dizem que a música está acima do idioma em que é cantada. Em nosso caso, tentamos ser universais com inglês, as bandas suecas são assim, as japonesas também, enfim. Podemos cantar em javanês que a galera curtiria nossa performance ao vivo.

Léo - O lance da gente cantar em inglês vem também muito das nossas influências! Temos tocado muito com as bandas Machina e Costeletas deFogo, que são duas das bandas que eu tenho mais curtido ultimamente no cenário soteropolitano!!!

Ricardo - Machina e Costeletas são ótimos! Tocamos com a Honkers também. A cena tá fervilhando! Era o momento de diminuir a centralização dos shows no Rio Vermelho, não que eu não goste de lá, mas é que tocamos na Cidade Baixa, na Boca do Rio (a impagável Casa de Beto Music Hall) e percebemos que há fãs de Rock em toda parte da cidade, buscando lugares mais próximos e acessíveis.

Miwky - Desde já, fica o convite pra tocarem no Café Ateliê de J.C em São Caetano, mas lá o Rock rola bem cedo e a idéia de descentralizaro Rock do Rio Vermelho também me agrada.

João - Pra gente está aceito! Também somos a favor do horário nobre, rsrsrsrs!

Sérgio – Não agüento mais chegar em casa às 5 horas da manhã após um show.

Miwky - Falem das influências da banda ou pessoais. Eu acho o vocal com um estilo muito singular, muito próximo ao do Ian Curtis, mas quando ouvi pelaprimeira vez, me lembrou muito a Interpol, percebem essas bandas marcadas no som de vocês?

João - Interpol é 10, mas com certeza é Joy Division que influencia, Nick Cave também. Eu tenho influências do tipo: Sonic Youth, Smashing Pumpkins, Guided by Voices...

Léo - Tenho escutado bastante Trail of Dead, Smashing Pumpkins, PinkFloyd, Beatles....

Leco - Escuto tudo que for de Progressivo....

André - Punk Rock, em geral....

Sérgio - Tenho escutado Vander Lee e Trans Am.

Miwky - Bom, bem diverso os sons que cada um escuta. Rssssss! A banda tem uma página lá na Trama Virtual, como é trabalham o lance de divulgação?

Ricardo - Estamos atualizando canais antigos e investindo em novos! A banda não faz objeção a nenhum meio: fanzines, sites, orkut, blogs, flogs, Outdoors em Marte...

João - Menos Big Brother Brasil da Globo!

André - Em breve vem nosso site oficial!

Miwky - Massa, massa... E os próximos planos, além do site?? Digo, gravações, shows???

João - O velho cd está previsto para o 2º Semestre desse ano!

Ricardo - Estamos acertando uma nova agenda para shows, provavelmente tocaremos com a Machina de novo, mas também queremos tocar com os malucos da Modus Operandi!

Miwky – Então, respondam ai: por que uma pessoa que não conhece a banda deveria ir num show de vocês? O que ela ganharia vendo e ouvindo tocarem?

João - Acho o show da gente muito empolgante! Nossa missão é salvar a noitedas pessoas, rsrsrs!

Ricardo - Ganharia rock acima de tudo!

Léo - Acho q as pessoas ganhariam muita diversão em ver um show nosso!!!!

Sérgio - Sem dúvida verá seis amigos tocando Rock, se divertindo e com certeza se contagiarão com a energia que mostramos no palco!

Leco - As pessoas terão a oportunidade de interagir com outras pessoas e tomar aquele velho bufu-bufu!!!!

André - Acho que as pessoas podem fugir dos problemas do dia-a-diaindo a um show nosso, com certeza vão ter muito com o que se distrair!


* A entrevista da Game Over riverside sai atrasada por motivos técnicos, gostaria de me retratar com a banda e com os leitores. Obrigada!

quinta-feira, maio 11, 2006

Hora do Rock

Hoje tem Hora do Rock especial trilhas sonoras. Hum... dou a dica pelos títulos dos filmes ou pelos nomes das bandas???

As duas coisas.

Vamos lá: Alta Fidelidade, Beach Boys, Kill Bill, Belle and Sebastian, Placebo, Encontros e Desencontros, New Order, Closer, 24 Hour Party People, Neil Young, Austin Powers, Ash e Doors.

Para ouvir: toda quinta, às 21h, na Globo FM (90,1), ou www.gfm.com.br para quem não mora em Salvador.

O set da semana passada foi:

Nouvelle Vague – Guns of Brixton (cover do Clash)
Twinemen – Learn To Fly
Morphine – The Saddest Song
Lemonheads – Mrs. Robinson (cover de Simon and Garfunkel)
Pavement – Cut Your Hair
Dinosaur Jr. - I Don’t Think So
Nada Surf – Where’s My Mind (cover dos Pixies)
David Bowie – Ashes To Ashes
Lou Reed – Perfect Day
Van Morrison – Here Comes The Night
Buzzcocks – What Do I Get
The Replacements – Favorite Thing
Ramones – I Don’t Wanna Grow Up

Hora do Rock no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6910684

Para participar do chat no MSN que rola na hora do programa: gabrielamra@hotmail.com (se eu não der o cano), ou miwkyta@hotmail.com.

quarta-feira, maio 10, 2006

Agendona*



Sim, um fim de semana com muita coisa pra fazer, mas eis que o tal fim de semana começa já na quinta - feira, sente o clima...


Quinta, 11/05:

olha só o recadinho charmoso que a talentosa Manuela Rodrigues nos passou:

"Estarei apresentando um novo show adaptado para os bares antes de voltar aos teatros. Sem cenário, pouca luz, mas com direito a drinks, conversas, danças-DISCONTRAÇÃO.
O repértório consta de músicas do show Rotas, releituras temperadas de canções da nossa MPB (sei que parece batido esse argumento, mas acho que os arranjos estão especiais - vcs vão gostar) e as novas composições que fizeram parte do SHOW REVERSE (eu tenho que falar que esse teve 6 indicações para o TROFÉU CAYMMI - é assim que validamos nosso trabalho). O 1º show será no dia 11 de maio, ás 22:30 hs, no LUGÀLEGAL- Pelourinho.
Divulgue entre amigos.
Bjs,
MANU"



Sexta, 12/05:


Rock, tattoos, mutilação: Pessoas Invisíveis, Machina e Costeletas de Fogo.

*****************************************************************************

Fábio Cascadura Rock n Roll Soul

Showcom Fábio Cascadura (violão e voz) & Thiago Trad (percussão)
Local: Balcão
Horário: 22h
Preço: R$ 5,00
Info.: 71 9999 9752

Endereço: Rua da Paciência – Rio Vermelho (vizinho a Farmácia Santana) - Salvador - Ba

**********************************************************************************

Hoje É Dia de Rock

com as bandas: Velhas Virgens e Movidos a Álcool
Local: Rock´n Rio Café
Horário:22h
Preço: meia - R$ 15,00 (antecipado) e R$ 20,00 (no dia) camarote - R$ 25,00 (antecipado) e R$ 30,00 (no dia)
Mais informações: 3461-0300

Mônica Carvalho - MC Comunicação: moncarvalho3@gmail.com

(71) 3237-7227 / 9985-2190

Endereço:Aeroclube Plaza Show - Boca do Rio - Salvador - Ba


Sábado, 13/05:

Vai ser cedo e naquele lugar que eu já disse que é lindo, o Café Ateliê de J.C, em São Caetano: Matiz, Sine Qua Non e o vestido preto de Valentina,bora nessa?

Participação especial da Banda Paulista Banzé!



************************************************************************************

Depois a gente corre pra Zauber, porque às 22hs a gente pode pegar o show Da Pedida à Despedida - Coisa preta vai partir!!! Berlinda, Theatro de Séraphin e Persona S/A, por 7 contos! É uma, hein?

*************************************************************************************

Ou então embarca na Seven Inn pra curtir:

DJ Carioca + V-OUT e convidados

HORÁRIO: 22:30

COUVER: 10,00

CONSUMAÇÃO: 10,00 (MULHER) / 15,00 (HOMEM)

Maiores Informações: Fabricio Menezes ( 71 99869563)

*************************************************************************************

Lançamento da demo da banda Draconi

com as bandas: Draconi, Nomin e Animus Necandi
Local: Idearium
Horário: 19h
Preço: R$ 7,00
Endereço: Rio Vermelho - Salvador - Ba

*************************************************************************************

Britbox

com a banda Plane of Mine e convidados discotecagem "brit" com o dj Lucas Albarn
Local: The Dubliners Irish Pub
Horário: 22h
Preço: R$ 10,00 (com direito a 2 bebidas *)
Não aceita cartões de crédito/débito, nem cheque.

* Refrigerante, cerveja ou água

Informações e venda antecipada de ingressos: Catarina - 8116- 4374http://www.planeofmine.com/www.myspace.com/planeofmine

Endereço:Av. Sete de Setembro, 3691 - Barra (Próximo à Praia do Porto) - Salvador - Ba

Domingo, 14/05:

Banzé, ZecaCuryDamm e Brinde...

No velho Calypso que ainda dá Rock!

*************************************************************************************

Contudente é o rock

com as bandas: Resonance, Erro41, Tilt, Pato Rocko e Denollie
Local: Espaço Insurgente
Horário: 15h

Preço:R$ 4,00
Info: www.flogao.com.br/erro41 www.flogao.com.br/tiltrnm

Endereço: Rua do Carro, Campo Da Pólvora, Centro (Ao Lado do Fórum Ruy Barbosa) - Salvador - Ba

*************************************************************************************

E olha só o recado que a None (ex- Lilith) me passou:

"oi Miwky, tubo bem? Eu, Dani Motta, e Ila formamos a Rabo de Maria Guiza e vamos tocar aos domingos na Seven In, 18 hs, o primeiro domingo é dia 14 e temos convites, aparece lá e chama quem vc quiser.

beijos,

None

Fim de semana quente, né não??

Perceberam que com cartaz é bem melhor?? Manda o do seu evento pra tia aqui, que além de tudo ela coleciona!

* o superlativo de agenda, substantivo feminino. rss!

Lembrando que alguns dados foram extraviados do site do Bahia Rock

terça-feira, maio 09, 2006

É hoje!!

Anote ai na sua agenda:

O quê: Programa Rock in Geral
Onde: Educadora Fm - 107.5 no dial ou www.educadora.ba.gov.br, clicando no ícone do programa.
Quando: Todas as terças, 21hs.
Quem entende do lance lá: Eduardo Bastos.
Quem pode: Todo mundo que curte Rock sem frescuras.

domingo, maio 07, 2006

"Aonde é que você vai estar?"


Com alguns shows na bagagem , o quarteto fantástico Machina bateu um papo comigo, naquele mesmo esquema de entrevista pelo msn pra mostrar o gás novo que é o Rock de Salvador. Prestem atenção!



Gean (guitarra), Eduardo (baixo/voz), Liana (bateria) e Moca (voz/guitarra) - foto: nelson castro / vinicius xavier

Miwky: Contem ai quanto tempo de banda, como se conheceram?

Moca: Tudo começou quando eu coloquei um post no meu blog, fazendo comentários sobre alguns cds e Eduardo me mandou uma mensagem dizendo que queria fazer um som naquele estilo. Nós já nos conhecíamos há alguns anos, já que ele estudou com uns amigos meus. Experimentamos várias idéias de som e acabamos chegando num consenso, querendo fazer um rock como antigamente: mais direto e simples, mas com bastante energia.

Eduardo: Começamos mesmo em janeiro de 2004 com a chegada de Liana na banda. Antes disso, tocávamos só nós 3 (Eu, Gean e Moca) mais pra conhecer a musicalidade de cada um. Com a chegada de Liana a banda teve um foco maior. Acho que isso sim marca o início da Machina.
Conheço Gean há muito tempo, desde os tempos de colégio. Adelson (Moca) fui conhecer mais tarde, através do povo da Católica. Liana, por tabela, veio dessa dobradinha da Católica também: ela é prima de uns amigos comuns... Como você pode ver, a gente começou quase como uma banda de 'amigos de amigos'.

Gean: Era um baixo e duas guitarras.

Liana: E uma "meia-lua".

Eduardo: Verdade, beem no começo. Também tínhamos uma backing vocal: Suyane, que cuidava da meia-lua. Quando a gente começou mesmo, éramos um quinteto.

Miwky: E por que Machina? Acho que tem algo de mitológico...

Eduardo: Geanderson trouxe esse nome pra banda quando éramos só nós 3, ainda... O nome pareceu sonoro, não sei porque, na época a gente achou que tinha a ver com o que a ver queria fazer... Calhou que hoje criou-se uma identidade mais forte entre a gente e esse nome... Não tem um motivo, digamos assim, mais profundo. Soava bem. Pronuncia-se máquina, mas não tem nada a ver com italiano ou nada assim. Eu sei que Machina é um nome em latin, e ex-machina é um mecanismo de roteiro, mas o nome da banda não veio por aí, foi pela sonoridade mesmo.

Gean: Sim, era máquina no início. Eu tinha a uma idéia de uma banda com o nome máquina... Não sei muito bem o por quê. Na verdade era pra remeter a motor, carros... Sujeira... Como eu curto muito Mc5...

Miwky: Das influências que vocês citaram lá na Trama Virtual, acho a banda bem "beatlônica" mesmo, com uma levada de Rockabilly e tals, mas como é que Lovecraft*, Stephen king* e filmes de terror se mostram como marca no som da machina?

Eduardo: A resposta pra essa é clima. A gente não vai fazer letras sobre monstros ou carros assassinos (não que tenha problema algum com isso), mas essa influência meio terror B se reflete muito no clima que a gente busca para as nossas músicas e pros nossos shows. Os cartazes dos nossos eventos (com design de Geanderson e idéias de todo mundo) passam isso mais claramente.

Moca: Nós gostamos muito da estética e da sonoridade dos filmes de terror e o clima que isso proporciona. Rock'n'roll e cinema B sempre caminharam juntos.

Gean: Beatles sim, mas tem um monte de coisa mais suja que a gente curte também.

Miwky: Aproveitem e vão falando o que vocês curtem ouvir. Eu mesma tô curtindo muito chorinho agora.

Eduardo: Eu acho que dos Beatles a gente tem mais reverência do que referência, mais um respeito tipo 'os caras botam pra fuder' do que 'queria fazer um som assim'. Eu ouço MC5, Thee Milkshakes, Mho, Sonics, Datsuns, Hellacopters; gosto de The Hives, Bloc Party, Libertines, Babyshambles, The Monkees...

Gean: Stooges, MC5, Sonics, Kinks, Who, Stones, Small Faces... Acho que Hives, Franz Ferdinand, Hellacopters. E eu gosto de Echo and the Bunnymen.

Liana: Stones, Janis Joplin, Doors, Nirvana...

Moca: Eu gosto de Faith no More, Kinks, The Who, The Hives, Chico Buarque, The Clash, Sex Pistols, Rolling Stones, Beatles...

Eduardo: Até mesmo entre a gente as referencias divergem um pouco, claro. É isso que dá o gosto da banda.

Miwky: Li que a menina Liana além de baterista também é modelo, como é isso?

Liana: Eu sou adolescente...Heheheh! Tenho 19 anos e não sou modelo!

Eduardo: Essa de "modelo" foi mais uma inferência livre da Renata, do Pida. Eu falei pra ela que Liana seria modelo de UMA tatuagem de Valmir (tatuador da W. Martins tattoo) e que iria EXIBIR o trabalho no show... Daí pra dizer que ela é modelo e que ela vai 'desfilar', foi um pulo.

Liana: Um pulo grande, vou só exibir a tattoo.

Miwky: Me contem, como estão sendo os shows de vocês, divulgar a banda e o intercâmbio com outras bandas da cidade?

Eduardo: Humm, boa! Ok, shows são sempre muito bons e muito cansativos. Independente tem que ser produtor também, então é sempre uma grande batalha fazer show em qualquer lugar. A gente conta sempre com outras bandas de amigos (Game Over Riverside, Honkers, Costeletas de Fogo) pra conseguir todos os equipamentos e poder viabilizar os shows. Divulgação é internet, orkut, fotologs, spams, msn, cartaz na rua, burnbahiaburn, Pida, o que pintar. Por 'rua', entenda: Rio Vermelho, Calypso, Nhô Caldos, Shoppings, faculdades, Póstudo... Os lugares de sempre.

Liana: Amigos... Boca-a-boca.

Moca: Boca-a-boca é essencial.

Miwky: E a resposta do público???

Gean: A galera curte muito Liana. Ela faz sucesso nos shows.

Moca: Verdade!

Miwky: Imagino...

Liana: Hahahahahahahahahahahahaha!

Eduardo: A resposta vem com o tempo. No começo a gente faz show só pra amigos, depois pros amigos dos amigos... Acho que a esta altura a gente já deve estar na 5ªgeração de amigos dos amigos. E tocar com bandas que estão aí a mais tempo, como os Honkers, ajuda a mostrar o som pra um monte de gente que ainda não teve oportunidade de escutar. E, oh sim, Liana é sempre sucesso.

Miwky: Falando nisso, acompanham o cenário de Rock da cidade?? Do que tem chegado de novo, o que vale a pena ser conferido ou com quem, do velho e do novo rock sotero, gostariam de tocar?

Eduardo: Tem 2 bandas novas que eu ouvi e gostei nesses últimos tempos: Costeletas de Fogo e Game Over Riverside. Os Costeletas porque fazem Rock velho do jeito velho, a Game Over porque faz Rock novo de um jeito, sei lá, atemporal. É sempre uma grande loucura os shows deles, uma imensa putaria. Eu queria muito um dia dividir palco com Vinil69, que são foda. Enfim, do Rock daqui são mais ou menos esses... É claro que tô esquecendo gente, mas...

Gean: Dead Billies! Gosto muito do Honkers, Los Canos, Nancyta, kings of Rock and Roll... E sim, Vinil69 é muito boa.

Liana: Hahahahahha, seria bom.. Nitroh (?), Retrofoguetes, Nancyta.. Honkers é maravilhoso ao vivo.

Moca: A minha vontade de montar uma banda de Rock veio no primeiro show que vi do Úteros em Fúria, os caras eram fantásticos no palco. Dead Billies também. Honkers tá arrebentando aí, energia incrível.

Miwky: Completem ai a sequência: Machina é...

Moca: Rock, pô!

Eduardo: A Machina é um som sujo, alcoolizado e com muita energia, tendo como principal influência o rock dos anos 60 e 70, adicionando referências modernas, obscuras ou ambas.
MC5, Stooges, Beatles, Stones, no meio dessa gente a Machina procura seu som, um rock'n roll seguro e direto. Distorção, contorção e uma menina na bateria transformam o Rock da Machina em ruído com as piores intenções.

Moca: É algo por aí... hehehehhe!

Gean: Ah... esquece essa besteira, deixa só o Rock de garagem sujo e sensual. Hauahauahau!

Eduardo: É, Rock de garagem. A gente não quer meter dedo em ferida de sociedade, não quer falar sobre agrurias do ser humano nem sobre a trajetória da vida.... Tirando essas coisas daí, a gente pode ser qualquer coisa.

Miwky: Então pessoas: notas, considerações finais ou o que faltou. Esta é a hora!

Eduardo: Show dia 12 de maio (sexta), no world bar com PESSOAS INVISÍVEIS, MACHINA E COSTELETAS DE FOGO,21h, R$3+R$5(consumação), sorteio de tatuagens e piercings mutilação humana no palco ao vivo.

Liana: É a inauguraçao do stúdio "W. Martins".

Gean: Bem, vamos começar a gravar a nova demo agora, no início de julho no estúdio de Jera Cravo (Automata), produzida por Dimmy Drummer do Honkers. E até o final do ano teremos um clip também, dirigido pelo sensacional, espetacular Mingau vulgo: Luís Guilherme Mariano.

Eduardo: no mais é mandar a galera fica ligada na comunidade e no site (de volta ao ar segunda feira, a partir das 18h). Lá no orkut sempre tem a programação da CASA DE BETO MUSIC HALL, nosso local de shows mais habitual.

* H. P. Lovecraft e Stephen king são dois escritores do gênero terror.


quinta-feira, maio 04, 2006

Hora do Rock

No Hora do Rock de hoje vai rolar Morphine, Twinemen, Nouvelle Vague, Lemonheads, Pavement, Dinosaur Jr., Nada Surf, Lou Reed, David Bowie, Van Morrisson, Buzzcocks, Ramones e Replacements. O crédito do programa de hoje é compartilhado com Miwky (que sempre ajuda), e por Reni, da banda A Fábrica.

Para ouvir: toda quinta, às 21h, na Globo FM (90,1), ou www.gfm.com.br para quem não mora em Salvador.

O set da semana passada foi:

Nick Drake - Things Behind The Sun
Nick Cave e PJ Harvey – Henry Lee
Mark Lanegan e Isobel Campbell – Ramblin Man (cover de Hank Williams)
Neil Young - The Old Laughin Lady
Tom Waits – Fumbling With The Blues
Leonard Cohen – Avalanche
The Stooges - Real Cool Time
MC 5 – Teenage Lust
The Heartbreakers – Born To Lose
The Dictators – Master Race Rock
Sex Pistols – Liar
Siouxie and The Banshees – 20th Century Boy
The Clash – London Calling

Hora do Rock no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6910684

Para participar do chat no MSN que rola na hora do programa: gabrielamra@hotmail.com ou miwkyta@hotmail.com.

quarta-feira, maio 03, 2006

Se você tá chegando agora nessa onda de produzir, tome ai:
Curso Para a Elaboração de Projetos Culturais

O movimento cultural Chá Com Cultura e o produtor Chicco Assis, vão promover uma oficina para ampliar e estimular a capacidade intelectual e crítica em transformação de idéias em projetos. Voltada para estudantes, artistas, produtores culturais e outros profissionais.

Inscrições: abertas, no Anexo do Theatro XVIII
Valor: R$30,00.
Quando é: De 11 de maio a quinze de junho, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 21h. Informações: 3321-9783.
Maiores informações: www.chacomcultura.zip.net.
Agendão



06/05/2006, sábado:


A Benção do Martir e o Beijo da Criança
com as bandas: Arcade Noise, Conection, Underchaos, Contenda e Bw
Local: Espaço Insurgente
Horário: 16:00hs
Preço: R$ 3,00
Endereço: Rua do Carro, Campo Da Pólvora, Centro (Ao Lado do Fórum Ruy Barbosa) -Salvador - Ba

**************************************************************************************

Barão Vermelho
abertura: Malcom
Local: Área Verde do Othon
Horário: 19:00hs
Preço: R$ 40,00 (pista) e R$ 80,00 (camarote)
Informações: (71) 3203-2000 Oceânica, 2456 - Ondina - Salvador - Ba

*************************************************************************************

Pré-lançamento dos CD's da Elipê e Nitera
com as bandas: Throw Up, Elipê e Nitera
Local: Calypso
Horário: 20:00
Preço: R$ 5,00
Endereço: Rio Vermelho - Salvador - Ba

************************************************************************************

Show de lançamento do debut álbum da Ungodly
com as bandas: Ungodly, Insaintfication, Scars (SP) e Headhunter D.C.
Local: Rock´n Rio Café
Horário: 20:00
Preço: R$ 15,00 (antecipado) e R$ 20,00 (na hora), R$ 35,00 ingresso + camisa ou cdR$ 35,00 ingresso + camisa + cd
Ingressos à venda: Maniac, Andarilho Urbano, PIDA e Rockstore
Endereço: Aeroclube Plaza Show - Boca do Rio - Salvador - Ba

*************************************************************************************

Britbox
com a banda Plane of Mine e convidados
discotecagem "brit" com o dj Lucas Albarn
Local: The Dubliners Irish Pub
Horário: 22:00hs
Preço: R$ 10,00 (com direito a 2 bebidas *)
Não aceita cartões de crédito/débito, nem cheque.
* Refrigerante, cerveja ou água
Informações e venda antecipada de ingressos: Catarina - 8116-2374
http://www.planeofmine.com/
www.myspace.com/planeofmine
Endereço: Av. Sete de Setembro, 3691 - Barra (Próximo à Praia do Porto) - Salvador - Ba

************************************************************************************

E em Brasília, nossa Letícia Bicicreta do Conselho Jedi Norte/Nordeste vai ministrar a palestra:
As Mulheres em Star Wars
JediCon
Distrito Federal 2006 - 06/05/2006
Colégio La Salle - 906 Sul
Brasília-DF
Abertura dos portões : 10:00 a.m
Ingressos à venda na KINGDOM COMICS (Conic), PENDRAGON (Venâncio 2000)e no local.
Preço: R$ 10,00.
Informações sobre o evento no site: http://www.jedicondf.1br.net/
Vídeo veiculado na tv local: http://video.google.com/videoplay?docid=-2896084465106593562&q=Jedicon&pl=true

* Alguns desses dados foram descaradamente copiados do site do Bahia Rock.

terça-feira, maio 02, 2006

É hoje!!


Anote ai na sua agenda:

O quê: Programa Rock in Geral

Onde: Educadora Fm - 107.5 no dial ou www.educadora.ba.gov.br, clicando no ícone do programa.

Quando: Todas as terças, 21hs.

Quem entende do lance lá: Eduardo Bastos.

Atração do dia: Material em inglês da banda carioca Mustang, do ex-Dorsal Atlântica Carlos Lopes.

Quem pode: Todo mundo que curte rock sem frescuras.