quinta-feira, março 29, 2007

Tributo a Ronnie Von


O príncipe da Jovem Guarda é homenageado numa coletânea organizada pela incansável Flávia Durante. O projeto nasceu de idéias maturadas no mundo virtual, mas foi ganhando tom de seriedade e profissionalismo a cada sim que as bandas oriundas de quase todas as partes do país iam dando. Cada uma deu a interpretação que bem quis às clássicas, e hoje desconhecidas, canções de Ronnie Von. Segue a seleção em dois volumes, totalmente disponíveis para download gratuito:

Volume 1
01. OVNI - Meu Novo Cantar
02. Os Vilsos - Chega de Tudo
03. Rádio de Outono - Espelhos Quebrados
04. Naiti - Sílvia 20 horas, domingo
05. Os Almeida - Menina de Traças
06. Fantastic 5 - Nada de Novo / Lábios que beijei
07. Les Sucettes - Esperança de Cantar
08. Detetives - Anarquia
09. Cactus Cream - Mil Novecentos e Além
10. Clube da Luta - Tristeza num Dia Alegre
11. Leux Perdis - Contudo, Todavia
12. Os Skywalkers - Canto da Despedida

Volume 2
01. Os Insertos - Meu Bem
02. Royale - Igual a Peter Pan
03. Plato Divorak & Clepsidra - A Menina Azul
04. Astronauta Pinguim - Pra Chatear
05. Superlego - O Último Homem da Terra
06. A Banda de Um Amigo Meu - De como meu herói Flash Gordon irá levar-me de volta a Alfa do Centauro, meu verdadeiro lar
07. Videodrome - Onde Foi
08. Continental Combo - Pare de Sonhar com Estrelas Distantes
09. Vini F. - Máquina Voadora
10. William Laxtons - Você de Azul
11. Batucada Valvulada - Águas de Sempre
12. Ecos Falsos - Viva o Chopp Escuro
13. Profiterolis - Seu Olhar no Meu
14. Hype Quino - Continentes e Civilizações
15. Telerama - O Verão nos Chama
16. Malachai - Regina
17. Mário Broz - Aquela Mesma Canção
18. Quartzo - Eu era humano e não sabia

Para conhecer mais sobre o projeto, ler depoimentos de parceiros, informações sobre cada faixa e downloadear, clique aqui!