terça-feira, julho 18, 2006

O rock nas ondas das rádios baianas:


Sim, cada vez mais o gênero de Elvis expande seus tentáculos nos meios de comunicação oficiais, já dá pra abrir a sua agenda e se programar para o que tá rolando.

Toda terça-feira e logo mais, às 21hs, na Educadora 107,5 Fm, Programa Rock N' Geral
apresentará um giro pelo universo do rock brasileiro, com as bandas O Rappa, Ira!, Nação Zumbi e Barão Vermelho.

Às quartas é a vez do rock no programa Jam Sessions, com a apresentação de Paulo Roberto mandando as novas do mundo indie ao metal, Atarde 103.9 Fm.

Quinta-feira, nos regojizemos com 3 horas de rock, um intensivão pra gamar! Dàs 21 até às 22hs, sintonize na Globo 90.1 Fm, participe do chat (se inscrevendo através do meu msn) e se deleite com tudo aquilo que você com certeza nunca ouviria de rock numa rádio baiana, além de informação, agenda e a apresentação da companheira de blog gabriela Almeida, que é quem também produz o Hora do Rock (agora também com podcast).

Pouquinho mais tarde, lá pelas 23hs é a hora, ou melhor, duas horas de rock na Transamérica Fm, 100.1 Fm sob os comandos insanos de Donjorge e Tiago que levam o Alta Voltagem até a madrugada de sexta e lá,além dos pedidos dos ouvintes, sempre rola aquela força pras bandas de rock independente locais e do país.

Programas especiais também estão rolando na A Tarde Fm. Sábado e domingo, às 17hs e com produção do brother Luciano Matos (o cara el Cabong), um apanhado da História do Rock e suas vertentes. Trocaria de locutor, mas dos programas que ouvi, as histórias e a seleção estão ok!
Neste sábado, ouça a saga do rock das 17hs e às 20 horas vai rolar um especial de The Smiths e a Legião Urbana, o programa promete revelar a interseção das duas bandas, vale como dica pela curiosidade.
*************************************************************************************
Concursos , festivais e coisas mais
Tá votando na banda Matiz no festival de música da Educadora Fm?
Pra quem não lembra, a banda de Mariana, Bruno, Léo e Dinha já foi destaque na série de entrevistas com bandas novas da cidade aqui do blog e de lá pra cá vem arrepiando.
Os incansáveis até já participaram de um edital pra tocar no carnaval fora de época de Vitória da Conquista e a proeza de agora é desbancar 49 músicas concorrentes no festival baiano da Educadora. Dê essa força ai, véi! Ligue pra lá (3116-7407) e diga que a melhor música é Dueto, do Grupo Matiz, todos os dias até 30 de novembro. Para ouvir esta música e outras mais da banda, passe pela Trama Virtual, meu!
E na Brinde pro festival do cerrado?
B de Banda
O Jornal do Brasil está lançando o B deBanda. Em todas as suas vertentes, o Festival vai funcionar como um facilitador. A batalha é grande para botar seu trabalho num lugar melhor do que apenas ao sol. A partir do dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, bandas do Brasil inteiro poderão se cadastrar aqui, enviando uma música no formatoMP3. Cada banda só poderá se cadastrar uma vez. Uma curadoria formada por jornalistas especializados vai pré-selecionar 30 grupos. A partir daí, aos leões: o fã poderá votar em seu grupo preferido e vê-lo ao vivo no Festival, no palco do Teatro Odisséia, na Lapa, em setembro.
CHANCE BOA, HEIN! QUEM FOR BOM DE VOTO QUE SE APLIQUE!
Edital selecionará 100 projetos de exibição com a nova tecnologia
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, divulga o lançamento do Edital de Seleção - Pontos de Difusão Digital. O objetivo do Programa de Implantação de Pontos de Difusão Digital é oferecer apoio à difusão da produção audiovisual brasileira independente, por intemédio da exibição não-comercial de filmes e obras audiovisuais, e assim contribuir também para a formação de platéia.
Lançado no último dia 13 de julho na 26° Jornada Nacional de Cineclubes, realizada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o Edital é destinado às entidades públicas e privadas sem fins lucrativos.
A comissão de avaliação e julgamento – que selecionará no máximo 100 projetos de ações de exibição com tecnologia digital – terá participação de técnicos e dirigentes do MinC e representantes de entidades do setor audiovisual designados pelo Secretário do Audiovisual, Orlando Senna, a quem caberá a presidência desta comissão.
O prazo para as inscrições vai até o próximo dia 13 de setembro. O Regulamento do Edital e seus anexos estão disponíveis neste site do MinC (http://www.cultura.gov.br/) no link Apoio a Projetos/Editais. Outras informações: http://www.cultura.gov.br/sys/admin/concursos.sav@minc.gov.br.

1 Comments:

Anonymous Daniel said...

ÊÊÊÊ...vâmo votar na matiz e na brinde...elas são bandas legais...

04:26  

Postar um comentário

<< Home