segunda-feira, setembro 27, 2004

È importante divulgar esse tipo de selvageria! Eu achava que essas coisas só rolavam em outro ambiente, com outro som!


NOTA DE ESCLARECIMENTO
Olá a todos. Pedimos sinceras desculpas a todos que estiveram no Rock In Rio Café nesse sábado, dia 25/09, esperando ver uma apresentação do Automata e não a viram. O nosso show não aconteceu porque a administração do Rock In Rio Café alegou não ter sido paga pela Eh Show! Produções, a produtora do evento, e que, portanto, não valeria custear luz e etc com a presença de poucas pessoas no local. É curioso, entretanto, que isso só tenha ocorrido após a apresentação das outras duas bandas escaladas para o evento, Mosiah e Superfly. Encorajamos fortemente que as cerca de 40 pessoas que estavam na casa de shows e compraram ingressos para nos ver entrem em contato com a Eh Show! Produções através dos telefones 245-0091 (Luana), 8824-4133 (Eric), 8825-0091, 248-6932, 8805-1928 ou 3491-8817 e exijam seu dinheiro de volta. O ressarcimento pode ser obtido amigavelmente ou através de queixa no Juizado de Pequenas Causas. O que se seguiu a esse impedimento imposto foi uma tentativa da banda protestar ao ligar nossos amplificadores o mais alto possível e tocarmos mesmo assim, sem PAs ou microfones. Durante a execução da primeira música do set, "Sob Céus de Ba(h)ía", muitos não entenderam porque não se ouvia a voz de Sérgio ou o instrumental através dos PAs, apesar do vocalista ter sinalizado a todos que o som havia sido "limado". Então, próximo ao final da música, ao perceberem os gestos contundentes de protesto do vocalista, os técnicos da casa desplugaram os amplificadores das tomadas, obrigando a banda a parar. Um chute em um monitor de palco custou a Cláudio (guitarra e vocal) uma agressão e ameaça de sacar uma arma por parte de um dos seguranças do Rock In Rio Café.
A Polícia Militar foi chamada pela banda e uma série de agressões por parte dos seguranças da casa de shows se sucedeu, culminando com o roubo e destruição de uma câmera filmadora que havia registrado todos os acontecimentos e seus protagonistas. Cerca de 8 pessoas foram agredidas covardemente pelos seguranças do Rock In Rio Café, incluindo Jera (bateria) e sua esposa, a pessoa que havia filmado tudo. A chegada da Polícia Militar foi lenta e sua ação ineficaz a partir do momento em que os agressores notaram sua presença e aparentemente lacraram-se dentro do Rock In Rio Café. A PM nada fez pois não pode invadir propriedade privada. As devidas providências já foram tomadas, a Polícia Civil já registrou a ocorrência, e isso é apenas o início do que deve se configurar em algo juridicamente constrangedor para o Rock In Rio Café, que mostrou covardia, incompetência e despreparo para lidar com pessoas, os consumidores do produto que oferta: serviços.
Asseguramos a todos que isso não ficará impune, como muitas coisas nesse país, e pedimos aos demais agredidos fisicamente pelos seguranças do Rock In Rio Café que prestem queixa em alguma delegacia da Polícia Civil o mais rápido possível. Façam a diferença deixando o Rock In Rio Café saber que agiram com covardia; liguem para lá e afirmem que boicotarão a casa a partir de agora. O telefone é 461-0300.

Obrigado,

AUTOMATA.
www.automata.art.br