segunda-feira, setembro 20, 2004

Belasco, do Ceará, e Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta tocaram hoje no Domenica Pop. A Belasco está voltando de uma turnê pelo sudeste, onde vinha divulgando o recém-lançado disco Alexei. Os caras saíram de Fortaleza num Celta e foram até Campo Grande e Curitiba. Mais rutz que os Honkers, que pelo menos foram numa perua Santana Quantum (se bem que os Belascos são só 3... No final das contas, deve dar no mesmo!). Divagações à parte, foram 19 dias de estrada, tendo Salvador como última parada.
Eles fizeram uma participação ontem no show dos Honkers com a Lou no Porão da Barra, e no show do Tangolomango mostraram um repertório com músicas cantadas em inglês e até um cover do Velvet Underground (White Light White Heat), que fechou a apresentação. Ótima banda, ótima surpresa - às vezes é muito bom ir assistir um show sem saber nada a respeito da banda (como foi o meu caso com relação à Belasco).
Bom, Ronei Jorge já tem um público cativo, que o acompanha aonde quer que ele toque acompanhado dos Ladrões de Bicicleta, e é interessante ver que cada vez mais o público canta as músicas, interage com a banda que, bem à vontade e num clima "tô em casa", dispensa toda energia possível nas apresentações. Fora que a porção performer de Ronei é um caso à parte, dá toda uma graça e um toque à banda.
Muito bom também foi ver a casa cheia, uma parte do público do rock e caras novas. Como bem lembra Luciano, várias bandas novas, formadas por gente nova no rock, estão surgindo em Salvador, ganhando espaço na mídia nacional. Temos festas todos os finais de semana, com boa média de público, às vezes várias numa mesma noite, como foi o caso da semana passada. Além das bandas novas, os músicos de outras épocas estão surgindo com novos trabalhos, como o próprio Ronei Jorge, Arthur Ribeiro (ex-Treblinka e atual Theatro de Seraphin), Apu (Guizzzmo e Sangria) e Pedro Rocha (ex-Dinky Dau e Mutation Lab e atual Sangria também). E ainda tem gente que diz que não existe cena na cidade...


*. Se Luciano ou Greice tiverem fotos, postem tb!!