quarta-feira, setembro 15, 2004



Domingo de boa música

O Projeto Domenica Pop está de volta nesse domingo, dia 19, às 18h, no bar Tangolomango (Pituba), com Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta recebendo a banda cearense Belasco. Mantendo a proposta de reunir nomes relevantes da música pop e rock baiana com bandas novas, o projeto tem como atração principal o rock tropicalista jazzístico de Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta e o indie rock da banda Belasco, que realiza turnê pelo Brasil. O evento, que custa apenas R$5 de entrada, terá ainda exibição de videoclipes e shows inéditos por essas plagas.

Ronei Jorge é um dos principais nomes da música atual na Bahia. Compositor, cantor e músico, ele vem se destacando no cenário independente baiano há alguns anos, em bandas como Mutter Marie e Saci Tric. Há pouco mais de um ano, formou com Edson Rosa (guitarra) Maurício Pedrão (bateria) e Sergio Kopinski (baixo) um novo projeto, Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta. A reunião rendeu uma música original e atual: rock com uma bem equilibrada dose de música brasileira e jazz, que aparece em canções marcantes com o vocal de Ronei carregado de emoção e uma banda azeitada produzindo uma música com muita competência e personalidade.

A Belasco toca em Salvador pela primeira vez, trazendo na bagagem um som que passeia entre o rock garageiro dos anos 60, o folk rock e o pós-punk inglês, com influências de nomes como Velvet Underground, Sonic Youth, Neil Young e Marc Bolan. A banda, que acaba de lançar de forma totalmente independente o primeiro disco, Alexei, possui canções com fortes e belas melodias e letras cantadas em inglês. Criado em 2001, o trio formado por Fábio Rodrigues (voz e guitarra), George Araújo (bateria) e Oni Matos (baixo) está em plena turnê pelo país, passando por diversos estados, incluindo um festival no Mato Grosso do Sul e shows em Curitiba, Recife, Belo Horizonte.

Ficha técnica:
O que: Domenica Pop
Quem: Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta e Belasco (Ceará)
Onde: Bar Tangolomango (Rua Alagoas,58 - Pituba)
Quando: 19 de setembro (domingo)- 18 horas
Quanto: R$5