sábado, setembro 11, 2004


"Let´s go surfin´ now, Everybody´s learning now, Come on and safari with me".Rapá, o Lugar tem uma decoração horrível, uns desenhos rídiculos nas paredes, luzes numa mistura de cor que não me agradam, e algo como uma carpete no teto. E o pior de tudo, muito claro, ehehehe! Mas tudo bem, o que importa é a música.Né mesmo? Deveria ser. O DJ tem uma queda por Hits da MTV americana, tipo Bioncê (como se escreve mesmo?) , EMINEM, 50 Cents, e outras merdas desse quilate. "Porra, porque não fiquei em casa ouvindo portishead e curtindo uma fossa?", pensei comigo mesmo. E ainda pensei também:"Porque não fui para o calypso ver a festa dançante da rockloko II?".Resposta:"porque esse tal de Tapioca é na frente do meu apartamento e não tou afins de aventurar um buzú hoje". A coisa melhora quando Os Fabulosos Retrofoguetes começam os primeiros acordes, tocando na frente de um fundo de palco lindo, parecendo um desenho de Daniel Torres (alguém aí lembra de Daniel Torres, aquele desenhista Line Claire que fez Opium?). Porra, os caras são realmente perfeitos. Quando eu ouvi o cd eu achei meio fraquinho, mas o show é um troço, todo mundo fica pirado com a performance dos caras.quando eles tocam Misirlou (música do pai da surf music, Dick Dale, versão de uma música folclórica grega) a galera vai a loucura, e para melhorar ainda eles chamam um brother para tocar trompete.Lindcho, lindcho. A banda tocando muito, tudo na medida certa, sem muito virtuosismo ou estrelismo. Algumas participações especiais de Lady Nancy cantando clássicos do rock e clássicos da Bahia como Dead Billies.Os Retrofoguetes tocam de tudo até a música do começo do "show de calouros".Tocam outra que parece ser de Tom e jerry. No telão passa as coisas mais ridículas possíveis, clips de madonna, britney, esses troços. Mas quem quer saber do telão? Todos estão atentos nos dedos de Morotó Slim, que toca sua slide guitar feita por ele mesmo, deitada sobre o colo, uma músiquinha linda. Prá fechar a apresentação memorável, duas canções históricas, nancita canta Taxman e o cara do King Cobra canta o Hino do Senhor do Bonfim.E para terminar lindamente a noite,me lembro do X Bacon que guardei antes do show no bolso de minha bat bermuda.Santa refeição, Batman.eheheheheheh.(será que ainda pode se falar em junkie food em tempo de Supersize-me? Mas pelo menos não era da McDonalds.)

danielvis, the broken pelvis