terça-feira, agosto 14, 2007

Lista dos Músicos e Bandas Selecionadas para o Encontro Internacional de Música em Salvador


Os organizadores do Encontro Internacional de Negócios Musicais divulgam o nome dos 41 artistas selecionados, dentre 129 inscritos, que participarão da rodada de negócios. O evento reunirá, nos próximos dias 17 (sexta) e 18 (sábado) de agosto, no Pelourinho, produtores e empresários de agências, gravadoras e distribuidoras do mercado musical europeu e americano.

A atividade é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Sebrae, Promo, APEX e BM&A. A curadoria, composta por André Stangel (Overmundo), Luciano Matos (Jornal A Tarde e TCA) e Zeca Freitas (Festival de Música Instrumental), fez as indicações a partir de critérios como: musical, estética do material (cd/dvd/, release e clipping), release, diversidade de material cd e/ou dvd, qualidade do registro áudio e/ou visual, potencial do produto para o mercado internacional e foco na diversidade musical.

O diretor de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia, GilbertoMonte, fala do retorno positivo do segmento musical ao evento: "Ficamos bem satisfeitos com o número de inscritos. O feedback da classe também foi bastante positivo, pois não temos registro anterior de uma iniciativa como essa, que vai trazer a Salvador uma comitiva de compradores internacionais", afirma. De acordo com Gilberto, a intenção inicial era de apresentar todos os trabalhos inscritos, mas seria impossível com a carga horária de apenas 5h, destinadas à seleção.

Como parte da programação do evento, também estão previstos shows nas noites de sexta e sábado (dias 17 e 18), na praça Quincas Berro d'Água, no Pelourinho, aberto à população.

Confira abaixo a lista dos artistas selecionados:
Aderbal Duarte
Alexandre Leão
Banda Cascadura
Banda de Boca
Banda Radiola
Bando Virado do Mohi de Coentro
Carla Visi
Carlinhos Cor das Águas
Clécia Queiroz
Dão
Elpídio Bastos
Grupo de Percussão da UFBA
Jangadeiros
João Omar/ Mateus Santiago/ Mariella Santiago/ Os Ingênios/ MatitaPerê/ Aroldo Macedo/ João Liberato e João Roane
João Sereno
Lampirônicos
Lazzo Matumbi
Lucas Santana
Luciano Salvador Bahia
Manuella Rodrigues
Marcela Bellas
Márcia Castro
Mariene de Castro
Marilda Santanna
Mestre Lourimbau
Novato - Grupo de Choro
Orquestra Rumpillezz
Palmyra e Paulo Levita
Quixabeira de Lagoa da Camisa
Ramon Cruz
Rebeca Matta
Riachão
Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta
Rosa Amélia
Sambalada Eletrônica
Tuzé de Abreu
Vandex
Vater L'Amar
Virgínia Rodrigues
Volante do Sargento Bezerra
Will Carvalho

Parabéns a todos que foram selecionados e os que acreditaram no lance e se inscreveram!