quarta-feira, janeiro 03, 2007

Pet Shop Boys - A life in pop






Você cresce ouvindo a mesma banda e durante anos eles se tornam a sua banda preferida, mesmo que isso signifique gostar de algo que a maioria não gosta. Você passa da 5ª. série até a 8ª., ou seja, quase toda a sua adolescência, sendo influenciado diretamente pelas letras dessa banda. Procura as traduções e se esforça ao máximo para transformá-las na sua realidade, na sua vida.

Essa é a história da minha vida com os Pet Shop Boys, que começou mais precisamente em 1987, quando antes do início da programação do SBT, eles colocavam para tocar o disco ''Introspective'' inteiro, várias vezes, até por volta das 7 da manhã, horário em que eu saía para ir a escola.

A primeira coisa que fiz com o meu primeiro pagamento como office-boy numa corretora de valores, onde consegui o meu primeiro emprego, foi comprar uma fita k7 daquele disco. Havia uma loja de discos em frente ao prédio onde eu trabalhava. Não podia comprar um LP porque minha mãe me mataria com certeza, ao me ver entrar em casa com um disco, logo no meu primeiro pagamento. Era maio de 1990.

Em outubro, depois de mais uma fita k7, do disco "Actually" que havia saído em 1987, exatamente no dia 22, era lançado ''Beahviour''. Era o dia do meu aniversário e uma das músicas do lado b era ''My October Simphonhy''. Era o sinal definitivo. O disco tinha sido feito para mim.

Dezesseis anos depois e todos os discos e materiais comprados possíveis, é lançado ''A life in pop'' o dvd onde eles contam a história deles desde o princípio. Da saída de cada um de suas cidades no interior da Inglaterra para a capital, Londres, a formação do gosto musical, o encontro numa loja de aparelhos eletrônicos e o quanto cada uma das letras e vídeos tem de autobiográfico.

O dvd traz o depoimento de caras que são tão fãs da dupla quanto eu. Legal saber que tenho a compania de Robbin Willians (e seu amor pelo disco Beahviour), Jake Shears, do Scissor Sisters, e Brendan Flowers, do Killers (dificilmente alguém será mais fã do que ele).

Nos extras, temos a primeira apresentaçao de Neil e Chris na tv com uma versão mais crua do clássico "West and Girls" e outras apresentações televisivas, além do novo vídeo do single ''I'm with stupid''.

Este dvd é definitivamente um presente não só para fãs como eu e Brendan Flowers, mas é um ítem obrigatório para quem quer entender um pouco mais do que foi a música pop nos último vinte anos. E apartir da ótica de dois caras que arquitetaram com classe um estilo que já estava morto e enterrado: o tecnopop. Exagero de fã? Sim, mas o que seria do pop se não existissem pessoas que, como eu, foram trasnformadas por letras de música?


Robson Silva.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Opa!!
O Fluid tem uma versão punk para 'Rent', dos excelentes Pet Shop Boys.
Se quiser ouvir, te mando por msn.
pellefluid@hotmail.com
Grande abraço.
Pellê

20:59  

Postar um comentário

<< Home