segunda-feira, janeiro 15, 2007

Com quantos bytes se faz uma canção?!




Solicitada no clash city rockers sobre as "20 canções de todos os tempos", fiz a minha listinha. Coloquei só canções, embora muitas pessoas que postaram nos comentários do blog não tenham entendido bem o termo [Canção, Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Uma canção é uma composição relativamente curta que combina uma determinada melodia (música) com um trecho literário (a letra). As canções também podem ser composições musicais sem letra, recebendo o nome de canção instrumental...].

Segundo o blog: "Vai rolar um cd disso, Almirante Nelson garante."

Até agora nada de cd!

Quem precisa deste suporte quando música pode muito bem ser um arquivo virtual??

Segue a minha lista...

1- into my arms - nick cave = porque eu sempre me emociono ao ouvir, esta música é sublime, só seria diferente se eu fosse surda, mesmo.

2- are you lonesome tonight? - elvis presley = na verdade já ouvi uma porrada de gente cantando, mas vai o elvis não pq seja a melhor execução, mas porque foi a do meu primeiro beijo, na década de 80. hehehe!

3- 12X8 - theatro de séraphin = letra e música se casam com uma singeleza e ouvir artur é um alento.

4- search 22 - arsene lupin = rock triste da bahia como poucos. saudade!

5- coming in from the cold - delgados = sentimental eu sou, não tem jeito: voz e interpretação marcantes da Emma Pollock. uma banda que acaba, mas que deixa seus bons registros.

6- my bonnie - beatles e um cara, putz, esqueci o nome... enfim, não é mesmo a mais famosa, mas é a que me fala mais rápido e não perde o título de canção. (o cara foi lembrado por Cebola - Tony Sheridan)

7- ana it is - labelle = uma banda ou projeto do rio de janeiro, não vou me alongar no sentimentalismo que eu produzo com essa música e infelizmente não tenho mais informações além das quais estão listadas na trama virtual.

8- Well I wonder - the smiths = ai, ai...

9- Doll - foo fighters = outra canção na assepsia do termo.

10- Only with you - teenage fanclub. ok, vou bancar a indie, mas essa é de fazer chorar.

11- killing moon - echo and the bunnymen. se um dia eu quiser ser cantora começarei com essa.

12- taste you - melissa auf der maur. uma música para terminar casos. na boa, facilita pra porra, por tanto está entre as que marcam todos os tempos de agora em diante.

13- dsarm - smashing pumpkins. não foi a primeira que eu ouvi deles, têm um albúm anterior muito bom, o gish, mas essa música ficou porque tinha um clipe lindo à reboque. adoro gritar essa canção.

14- eu não consigo ser alegre o tempo inteiro - wander wildner. quebrando o padrão. eu acho.

15- my iron lung - radiohead. the bends pra mim é um discaço. e essa música me acompanha nos assobios do "pare de fumar agora e outras metáforas".

16-do you realize? - flaming lips. ao vivo toma uma dimensão da porra, é uma música bonita.

17- Like a friend - pulp. porque é pulp, porque tá na trilha de um filme bem significativo (Grandes Esperanças), baseado na homômina e excelente leitura de dickens.

18- cherry come too - jesus and mary chain. nunca é reconhecida como das melhores canções da banda. dai venho cá e faço! sem mais!

19- life on Mars - david bowie = provavelmente é o cara! pai e mãe de muita coisa que eu citei até aqui. fase ziggy stardust. alguém colocou essa música? devia!

20- lollipop - chordettes. pq é de um filme massa, emblemático; é boa de assobiar e se eu tivesse uma perda de memória, dificilmente esqueceria dela.

As canções selecionadas para um provável cd foram:

The Killing Moon - Echo & The Bunnymen
The boy with the thorn is his side - The Smiths
Changes - David Bowie
Life on Mars - David Bowie
The man who sold the world - David Bowie
Ashes to ashes - David Bowie
12x8 - Theatro de Séraphin
Paranoid Android - Radiohead
Street Fightin´Man- Rolling Stones
Over the Hill And Far Away - Led Zeppelin
Doctor Doctor - UFO
September Gurls - Big Star
We Don´t Get Fooled Again - The Who
Golden slumbers - Beatles
A Day In The Life - Beatles
I saw her standing There - Beatles
Lucy in the sky with Diamonds - Beatles
God only knows - Beach Boys
Love Will Tear Us Apart - Joy Division
Like A Rolling Stone - Bob Dylan
Idiot Wind- Bob Dylan.

11 Comments:

Blogger Franchico said...

Miwky! Checou seus emails? Se liga, moça!

17:25  
Anonymous Anônimo said...

Nossa! Qta referencia! Vou baixar o q não tenho!

Ahhh... e a Siné virou lenda, mas já estamos maquinando outras estripulias!! Heheheehe!!!

Abraço Miwkyta!

23:05  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

olhei, chico! a informação tá pela metade, mas o meio é a meiota!

********************************

pô, rico! o lance é esperar a nova banda, não esquece de me manter in formada.

*********************************

claúdio, serve ac/dc?? tudo culpa de meu pai, mas lá em casa foi isso desde que me lembro.
outra coisa, monsieur ficou de me passar uns lances, esqueceu??

15:08  
Blogger Gabriela R. Almeida said...

Miwky, nem li a lista toda, mas já concordo porque Into My Arms tá lá no topo. Eu AMO essa música, é muito muito muito linda.

Hoje tem Chet Baker no Classe A, às 21h. Achei que ia gostar de saber :)

Ah, vai rolar My Funny Valentine

19:45  
Anonymous Anônimo said...

Miwky, hey! Fiquei com vontade de entrar na brincadeira da listinha... Então lá vai!

Estariam no meu CD (dos citados):
Into My Arms - Nick Cave
The Killing Moon - Echo & The Bunnymen
The man who sold the world - David Bowie
A Day In The Life - Beatles
Love Will Tear Us Apart - Joy Division

Mais também:
Blister in the Sun - Violent Femmes
Two Way Action - Andrew Bird
Satellite of Love - Lou Reed
Walk on the Wild Side - Lou Reed
Whole Lotta Shakin Goin' On - Jerry Lee
No Fun - Iggy Pop
Running Scared - Roy Orbison
Blue Moon - Elvis
At the Edge - Stiff Little Fingers
California Uber Alles - Dead Kennedys
Can Your Pussy Do the Dog? - Cramps
Should I Stay or Should I Go? - Clash
Roll Over Beethoven - Chuck Berry
Human Being - New York Dolls
Misirlou - Dick Dale

19:40  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

hum, gabie! não ouvi o programa, estive internada estes dias, não ando nada bem (por favor, esqueçam do meu boneco voodoo!) :D

mas não é que my funny valentine tá rolando aqui?? e sim, com o mestre! diguito deve ter gostado.
volta a divulgar aqui o programa, com aquela antecedência de preferência. beijoca!

-----------------------------------

pô, janjão! a sua lista é MUITO boa, parabéns!

uma pena a brincadeira ter sido noutra lista e estar encerrada. que fique o seu registro, então!

15:59  
Anonymous Anônimo said...

Putz! Sempre chego atrasado... Pelo menos me manifestei e vc publicou!
Bjk.
;)

16:32  
Blogger osvaldo said...

post novo no rock loco com listinha top ten

13:53  
Anonymous Anônimo said...

FOO FIGHTERS Miwkita????

PQP!!!

em q mundo estamos hein???

PQP!!

esse povo do rock tá loco é??

num estaria nem na lista das minhas 99999999999999999999999999999999999999999999999999999...canções favoritas...

meu deus....q decepção...quem era miwky!!!

14:59  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

pô, pq a decepção?? o show que vi do foo fighters foi fodástico! e essa música tão curtinha, dá até dó...

já a escutou pelo menos??

olha o preconceito, diguito!

00:05  
Anonymous Anônimo said...

ashes to ashes é muito cafona! por isso é boa!

18:33  

Postar um comentário

<< Home