segunda-feira, julho 31, 2006

Raio-X: Princípio Ativo
Vítor, Duda e Társis - foto de divulgação


Qual a cidade de origem da banda??

A banda é nascida e criada em Vitória da Conquista no sudoeste da Bahia. Bem os geógrafos falam que aqui nem é sudoeste do Estado, mas como a política falou que era, e política faz tudo...

Fica a quantos km de Salvador?

Fica a 500 Km da capital, ao menos foi o que no Raio-X da banda Ardefeto daqui de Conquista está declarado. Salvo engano pega-se a decadente, esburacada e perigosa Rio-Bahia e em algum momento se chega a Salvador. Seria umas 7 horas de viagem se tivesse estrada boa, mas como não é o caso...

Formação, descrevendo quem toca qual instrumento:

Társis Valentim (Guitarra/Vocal)
Vitor Quadros (Baixo/voz)
Duda Amaral (Bateria /Voz)

Quanto tempo a banda existe e qual a história da formação dela?

A banda existe desde março de 2004. Társis e Vitor se conheceram um ano antes e vários fatores colaboraram pra que entre eles nascesse uma grande amizade, principalmente por serem Straight Edgers e pelo o que eles acreditam ser o PUNK ROCK, foi amor à primeira vista. Resolveram que tinham que ser uma banda pra passar suas idéias adiante, Vitor foi aprender a tocar baixo. Alguns tempo depois encontramos o baterista pra banda, o Klyverson, ele se mudou pro Paraná e hoje Duda comanda as baquetas.

Qual o tipo de rock que a banda faz?

PUNK ROCK/HARDCORE ALL SCHOOL
Dentro de qualquer estilo existem várias subdivisões, no punk/hardcore existe o old school, new school, bubblegum, oi! E lá vai. Então, brincando com isso e sem querer engessar o som num único ritmo, sem querer sair do sons comuns ao mundo punk/hardcore inventamos essa denominação: ALL SCHOOL.

Influências da banda e de cada integrante:

Como banda nos deixamos influenciar por qualquer coisa que venha a acrescentar em nosso som: Tim Maia, Raul Seixas, Desenhos Animados... Mas cada um tem suas raízes que, de forma ou de outra, sempre estão presentes em todas as músicas.

Társis: Ramones, Nirvana, Minor Threat.
Vitor: The Clash, Nursery Crimes e Colera.
Duda: Sepultura, Iron Maiden e Engenheiros do Hawaii.

Como é fazer a sua música na sua cidade?

Fazer rock, acredito, em qualquer cidade não é fácil, numa no nordeste, no interior da Bahia, então... Já se sente um maior nível de dificuldade. Todo mundo sabe que o metal domina qualquer cena rocker, sendo assim, fazer nosso som não é complicado. Porém, depois desse tempo de banda já começamos a ter o retorno esperado: pessoas que cantam nossas músicas, pedem tal canção antes dos shows. Conseguimos fazer amigos, parceiros, admiradores sinceros do nosso trabalho e sempre foi isso que mais desejamos.

Como é a cena rocker da sua cidade?

A cena rocker em Conquista é, sem modéstia nenhuma, a melhor da Bahia, proporcionalmente. Tem muitas bandas em turnê no nordeste que toca aqui e não toca no Capital, isso podemos dar mérito para produtores dos eventos e para toda a galera que faz a correria com suas bandas. Pouca glória vai para o público que vive reclamando de preço de show, que na maior parte não passa de 5 reais, não valorizam bandas que fazem suas próprias músicas, gostam mais de banda cover, além de ser, basicamente, formada por uma gurizada que não vive o rock and roll em sua essência de questionamento e reflexão da realidade, além da diversão é claro, quando cresce vira crente ou abandona a cena.

Já tocaram em Salvador? Se sim, quais as circunstâncias e com quais bandas dividiram o palco nelas?

Ainda não tocamos em Salvador, mas estamos com uma mini-tour sendo programada. 8, 9 e 10 de setembro, tocando em Valença, Feira e Salvador.
As circunstâncias ainda não sabemos, mas também não estamos muito preocupados, só queremos ser bem tratados, para não acontecer como quando fomos tocar em cidade da região aqui que nem um colchão tínhamos pra deitar. Queremos chegar, encontrar a galera que temos contatos, conhecer as bandas e fazer nosso som. Estamos tentando os caras do The Rewinders, que fazem um som tão massa, mas resolveram dar férias para a banda tem um tempo.

Com quais bandas de Salvador gostaria de tocar?

Com bandas rock and roll que já tocaram por aqui, com bandas de nossos parceiros daí, a galera do Espaço Insurgente em especial, com os caras do Coletivo Nossas Mãos, enfim, a galera que faz viver a cena em Salvador, principalmente a cena punk/hardcore.

Como podemos esom da banda?? Quais outros links de contato com ela? scutar o

Temos um site oficial, o construímos mais como um centralizador dos lugares que estamos na net. Lá tem link pra os sites mais usados pra divulgação de bandas, além de link pra comunidade orkut , letras e fotolog.

Próximos shows e/ou próximos passos da banda?
Estamos finalizando 4 músicas, nossa primeira vez em estúdio.
Próximos shows:

18/8 – FESTIVAL DE INVERNO BAHIA-TENDA ALTERNATIVA.
8, 9 e 10/9 – “FAÇA SEU CAMINHO mini-TOUR” Valença , Feira de Santana e Salvador.

Particularidades da banda:

A banda tem se mostrado firme em sua postura e por ser relativamente nova na cena rocker/punk rock/hardcore, tem polemizado bastante em sua expressão. Tocando frequentemente em eventos locais e regionais, por exemplo em cidades como Cândido Sales, Caetité e Livramento. E já recebeu convite para tocar em outros Estados.

*A mídia local e Estadual também reconhece a banda em ocasiões com estas abaixo:
Matéria sobre o MTV BANDA ANTES, para o programa Veja Você, transmitido pela TV Cabrália.
Se você tem uma banda de rock no interior da Bahia e gostaria de ver a banda radiografada neste blog, manda um e-mail que a gente troca essa figurinha.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E ai querida tudo bom!? Infelizmente esqueci o seu nome (sou pessimo c/ eles) mas tudo bem...
Bom, gostariamos de agradecer mais uma vez pela força que voce esta nos dando e dizer que os nossos 1º 4 sons que vao preencher o nosso 1º CD, voce pode encontrar no nosso site na "Trama Virtual". Mais especifcamente em http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=31494

*Qualquer coisa, e so entrar em contato e parabens pela iniciativa e força de vontatde de mostrar a cena do interior. LONGA VIDA AO BUR BAHIA!

Beijos e abraços.

Vitor

12:06  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

Nenhuma, vítor! me chamo miwky, prazer de novo! hehehe!

vou continuar fazendo isso aqui por um tempo. indique bandas até de outras cidades pra entrarem em contato comigo e eu possa cobrir mais cidades...

14:23  

Postar um comentário

<< Home