sábado, julho 29, 2006

"Em meu coração amigo..."
Luisão - foto de Fernanda Monteiro


O trabalho solo de Luisão Pereira (ex-Cravo Negro e Penélope), disponível na Trama Virtual, foi totalmente gravado na casa do músico em Salvador e são seis canções interessantes, marcadas por um tom confessional e até angustiante, mas com um primor em qualidade técnica e que tem um lirismo de emocionar até os mais duros corações.
Não chegam a ser novidades as composições de Luisão, em época de Penélope, qualquer um alcançou o hit Continue Pensando Assim que o mesmo também assina. Confesso que causa estranheza sua voz, exceto em Quadriculado (parceria com Ronei Jorge), onde combina perfeitamente, mas encampo agora a campanha: "Músicas de L. P noutras vozes da cidade e do país, djá!" porque são tudo aquilo que as pessoas têm de ouvir no lugar de muito bagulho que chega mais facilmente às rádios. Sabe aquela música pra escutar quando você quer se gostar mais um pouco? Pois são perfeitas para esses momentos.
As parcerias e participações em música e letra não pecam: o poeta Mateus Borba (Saudade Sem Saída), Clarice Lispector (Catedral de Berna), o vocalista da Theatro de Séraphin Artur Ribeiro ( Acontece / Lógica dos Motores), Danny Nascimento, Jerusa Leão e Jorge Solevera estão lá para atestar o quanto tudo é realmente bem trabalhado. Diria que algumas músicas superam os rótulos do som que é feito em Salvador e que outras vão da incursão do Trip Hop até um Rock mais Sofisticado.
Para conferir tudo isso: www.tramavirtual.com.br/luisao .

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gostei! Um beijo.

14:22  

Postar um comentário

<< Home