sexta-feira, novembro 10, 2006

Pessoas mais audíveis




Meu cd, 5 pilas, todinho autografado!

Sim, no último dia 04, sábado na Casa da Dinha, Rio Vermelho a banda Pessoas Invisíveis ficou mais à mão para o público, não que seus trabalhos viruais fossem difíceis de nos chegar, mas enfim... Quem é que vai reclamar agora que o ep com seis faixas e capa de Edinho Rosa tá na praça, à venda?? Aliás, Edinho esteve presente nesta noite de lançamento sendo o "guitarra" da banda Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, padrinhos da banda para fechar o show da noite.

Do que pude observar, havia uma certa apatia do público para com os meninos: Glauco (bateria), Bekko(baixo), Deco (guitarra) e Bruno (vocal e outra guitarra). Muito estranho, nem mesmo a presença de Nilma Cris que costuma ser muito conclamada ao momento de dueto com Bruno em duas canções conseguiu arrancar comoção da massa. "O público de Salvador é mesmo muito estranho!", dir-me-iam muitos. Tô nem ai, pra mim estava muito divertido, me esgoelei acompanhando todas as canções que desta vez dava pra ouvir direitinho, o som tava bala!
Ah, quase ia me esquecendo de dona Nilma também atacando de dj na noite, e isso foi um furor à parte. A Nave tem de contratá-la, apesar de persistir a apatia da galera antes de cada show.

















O poderoso chefão num momento de graça, distribuindo autógrafos

Quando Ronei Jorge sobe ao palco, eu que fico apática. Não sei porquê, mas eu queria mais punch naquele show, tava sem saco daquela rema-rema da banda, aliás, excelentes músicos, mas me passaram a impressão de que não tavam muito afins de estar ali. Olhei pro público a minha volta e novamente a confirmação. Fora uma musiquinha ou outra que todo mundo cantava junto, estávamos num sem-gracismo de dar dó. Caí fora.




Quando a banda Pessoas Invisíveis vira um quinteto e sabe o que mais?? É massa!

Mau para um show de lançamento do ep Pessoas Invisíveis, que já goza de prestígio e boa penetração na mídia especializada nacional e pipocando doces frutos ali e acolá para a carreira da banda, de forma espantosa frente ao prodígio que são os "meninos invisíveis". A exemplo de ter conquistado primeiro lugar numa disputa norte-nordeste gerido pela Trama e com isso abrir o festival Trama Universitário, próximo dia 14, no Rio de Janeiro para a cantora Maria Rita.

Good Vibrations, Pessoas Invisíveis!

* Fotos de Babi.

22 Comments:

Blogger =Maíra= said...

Miwky, quwrida, tem como eu pedir o CD? Eles mandam pro correspondência?

22:15  
Anonymous Anônimo said...

opa maira, manda um mail pra gente pessoasinvisiveis@gmail.com que a gente manda
abraços!

16:46  
Blogger Franchico said...

Pô, era pr'eu ter ido, mas no dia não deu....

12:06  
Anonymous Anônimo said...

O som tava muito ruim, acho q isso desanimou um pouco todo mundo. Tava um som extremamente alto e bagunçado, não se ouvia a banda direitinho... a Pessoas Invisíveis eu não ouvi 1 verso sequer porq mal dava pra entender a voz do cara.

Enfim, os problemas da falta de lugares com infraestrutura decente.

23:37  
Anonymous Anônimo said...

fora uma musiquinha ou outra que todo mundo cantava junto? po... primeiro que ronei é um dos melhores compositores dessa terra, chamar o que ele faz de musiquinha me soa escroto demais, com o perdão da palavra. e em todos os shows de ronei que eu fui, todo mundo cantava as "musiquinhas" dele do inicio ao fim, com uma empolgação sem tamanho. infelizmente eu tava viajando e perdi esse show, mas to aqui pensando: será que isso aconteceu mesmo? se aconteceu, o publico de ssa tá realmente estranho... ou então a galera que sempre acompanha ronei e os ladrões não compareceu... estranho, muito estranho.

03:08  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

bom, faço crítica do que eu achar, todos tb são livres pra criticar o que escrevo.

mesmo "um dos melhores compositores dessa terra" é passível da crítica e tb pode errar, não é acima do bem ou do mal, faz arte e arte passa isso pras pessoas.

o termo musiquinha, utilizado no texto, só desmerece à execução.

bom, se vc quer saber como foi sob outra visão, pergunta aos seguidores da banda, tinha muitos lá.

sobre o som, aquele foi um dos melhores que ouvi da pessoas invisíveis, realmente poucas casas oferecem qualidade aos músicos mesmo.

e tudo isso que tá ali, foi o que eu achei.

12:58  
Anonymous Anônimo said...

mas é claro que eu já tinha perguntado... e ouvido os mesmos elogios de sempre! difícil não ouvir elogios de ronei. muito difícil mesmo!
no texto vc nao explicou o pq do "musiquinha". é preciso ter cuidado com o que se escreve, pois de algum modo, ficou parecendo que era com a execução. ficou parecendo algum tipo de birra com a banda. e quando se faz uma resenha com birra, sempre dá nisso. humberto gessinger falou uma coisa interessante uma vez sobre isso, sobre a birra dos críticos em relação aos engenheiros: "antes de desembrulhar o cd, o crítico já sabe o que vai escrever". ele tá certíssimo.

13:32  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

é, fã é foda! digo isso há anos...

o tempo todo, no texto, retratei, sobre a banda ronei jorge, qto os músicos estavam bem sem-graça.

gosto muito da banda, do cd, acompanho ronei jorge em particular, não é de hoje. por isso, sinto-me à vontade de dizer quando um show foi ruim.

se vc acha difícil acreditar, ok! não estou aqui pra converter ninguém a minha opinião.

primeiro a arte entra e depois processo, é assim o meu esquema, por isso falo do que gosto e de como sinto.

qto ao gessinger, não é de hoje que acho-o um idiota e pouco ele faz pra que eu mude de opinião. é claro que ele, para mim, mal sabe se defender.

e de novo, primeiro estive no show, pra só então escrever.

só tenho birra com gente chata.

14:06  
Anonymous Anônimo said...

é... a dona da razão!

18:51  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

obrigada pelo reconhecimento. :D

vale o adendo de que eu não sou a dona da razão, mas aqui detenho os direitos de publicação.

19:52  
Anonymous Anônimo said...

Não que isso seja um motivo de admiração, mas parece que a banda Ronei Jorge tem acumulado além de seguidores,e sim algums que podem ser adjetivados como fanáticos!
Eu particularmente, ainda prefiro a igreja universsal, pelomenos alí a coisa parece mais...quente.

22:18  
Anonymous Anônimo said...

O show não foi bom, e eu fui pra ver Ronei. Edinho mal fez a intro de "Circule Seu Sangue", na abertura do show.

A guitarra de Ronei tava baixa demais no inicio, aí acho q ele pediu pra aumentar o volume... aí ficou tão alto que quase não se ouvia os riffs de Edinho. Todos os detalhes dos riffs se perderam na confusão musical que tava ali.

Quem ficava bem na frente da banda ou, principalmente, na escada (mais alto), ouvia bem melhor, eu achei. Mais pra trás o som tava totalmente embolado.

Nunca vi um outro show do Pessoas, mas me recuso a crer q foi um dos melhores sons deles, a voz do cara tava simplesmente inaudível...

22:25  
Anonymous Anônimo said...

É isso ai João Victor, o problema é a falta de estrutura, concordo 100% com vc. A casa de Dinha é um restaurante adaptado para o rock. Do palco tava tudo lindo, o som tava otimo, de verdade. Algumas pessoas me disseram que o som tava bacana, que se ouvia tudo bem. Não posso julgar pelo som da minha banda, mas durante o som de Ronei na minha opinião estava tudo ok, nem ruim nem bom, tava audivel. Mas isso ai é uma questão de gostos. Oque é ruim pra vc é bom pra mim. Eu respeito sua opinião. Acredito que fizemos um bom show, vendemos 19 cds, quando esperavamos vender 1 ou 2, se isso servir de parâmetro.
Voltando a falar em gostos, oq realmente me incomoda é essa falta de respeito com a opinião alheia. É inacreditavel como não se respeita a opinião do outro por aqui. Vejo isso diariamente, desde blog dos amigos, até o cara lá no trampo que gosta de comer arroz com maionese e todo mundo tem nojo dele por conta disso. Eu ahco Ronei foda, já vi uns 60 sows dele, sou amigo pessoal de cada um da banda e de Greice, achei o show bacana, nada a reclamar, mas Miwky achou desanimado. Essa é a opinião dela. Acabou a discussão. Se alguem achou foda e discorda dela sao duas opiniões diferentes. Só!
Uma vez eu tava comendo agua esperando a Honkers (minha outra banda) tocar, enquanto uma outra banda amiga tocava. Passam dois adolescentes e dizem "Essa banda que ta tocando agora, The Honkers, é uma merda". Como assim, se eu tava bebendo com meus amigos. O cara nem ouviu, nem sabia se era realmente nos e ja falou mal. Então Ted, se vc não tava lá, pq ta questionando Miwky?
Enfim, sbaado a gente toca de novo no Irish Pub da Barra, e se vc quiser ir João, me avise por aqui ou pelo orkut que eu coloco seu nome na lista!
abraços!

12:29  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

bruno, véi, me dá o telefone da mulher de galuco ai, manda por e-mail, lógico..

e como foi a bagaça com, dona maria rita???

15:49  
Anonymous Anônimo said...

Miwky, eu nao tenho o tel dela, mas posso arranjar. e o show no rio foi absurdamente lindo. foi o melhor show q ja fiz na vida, com o melhor som. dessa vez ninguem ia poder reclamar... viva o rock rico, to com saudades já...

17:36  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

pô, arranje mesmo, todos os contatos que tiver com ela.

que bala que foi fantástico, ogulho da porra!

17:43  
Anonymous Anônimo said...

ô gente, juntar todo mundo pra me pegar na saída é um coisa colegial. não quero intrigas com ninguém. do mesmo jeito que ela tem o direito de postar, eu tenho o direito de comentar. pra isso existe a ferramente, e ela deixa aqui. senão, tirava, né mesmo?
volto a repetir bruno... acho que vc nao leu o que eu escrevi e veio me atacar.
eu não tava lá, mas todos que estavam lá me falaram super bem do show. estranhei apenas o nível em que a banda foi atacada, sem motivo nenhum... a crítica não poderia ter sido: "o show de ronei foi fraco, em relação aos que eu já vi", hein? na minha opinião, e de muita gente que leu isso aqui, foi uma ofensa a ronei e toda sua banda.

"mas me passaram a impressão de que não tavam muito afins de estar ali."

vc é músico bruno, e sabe que isso aí dói em qualquer músico. os caras são profissionais pra caralho. vc sabe que ronei (digo ronei, mas cito a banda toda), não estaria ali só por estar. eles não precisam disso. estão num nível avançadíssimo. o que ela passou com isso foi um anti-profissionalismo. da banda. vc pode falar do som da banda... mas falar de outra coisa? desculpa, EU não concordo.

mas é isso, sou um fanático religioso...

23:56  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

pô, pensei que isso tinha se encerrado, enfim...

todo mundo já entendeu o lance aqui? a divergência de opiniões...?

sinceramente, não acho que ataquei ronei. sinto-me à vontade de falar com ele na rua na melhor e como de costume, falar até de outro show aqui, dar notícias do que andam fazendo, divulgar shows. sem medo das opiniões divergentes e de que ele ou seus fãs levem rusgas de mim. será que isso seria um indício da minha cara-de-pau??

por favor não enxergue o que eu falei aqui como alguma frustração, acho que cada um deve fazer aquilo em que se acha melhor, estou confortável no banco dos que escrevem.

ronei e banda são excelentes músicos, disse isso no textinho e não mudo uma vírgula, mas enfim, acho que absorvem bem às críticas e sabem reconhecer, como músico quando um show deles não foi bom, independente do que se escreva por ai ou do que os fãs achem.

bruno mesmo, pô! cara fácil de falar quando eu acho um show ruim, falo na lata, na cara! claro que muitas vezes não é culpa da banda, mas velho, lendo aquele diário da tour independente dos honkers, ele sinaliza que exercita isso de reconhecer quando a coisa não foi boa, nalgumas passagens.

relatei, ENQUANTO PÚBLICO, que eles estavam num dia ruim e o quanto isso influenciou a maneira que o show se conduziu (e como o show foi conduzido, foi o cerne da coisa). dei todas as ferramentas no texto pra se entender isso, inclusive na minha mudança de euforia de um show ao outro e da permanência apática do público.

agora, me passar cartilha de como eu devo escrever é foda. só te digo uma: gente bem antes de tu tentou e se não desistiram, podem começar a fundar um clube.

eu vou adorar! :D

acredito que vcs torcem pela minha melhoria crítica, mas não sei se é necessário lembrar-lhes que não escrevo profissionalmente, portanto não rezo na cartilha do bom-mocismo-jornalístico-crítico-musical reinante na cidade e só agora percebo no quanto ela influencia os consumidores de shows e crítica musical desta cidade, quero dizer, vai que não é um fenômeno só local. não posso afirmar.

aqui sai, de novo, as coisas como sinto e é meu único compromisso. se vcs vão levar isso como verdade universal e absoluta ao ponto de colecionar como mágoa ou qq outra coisa que não me diz respeito, já não faz parte da minha necessidade de levar o blog.

espero que voltem sempre aqui, a ferramenta é mesmo pra ser usada, inclusive para os elogios (claro que só quando for merecedora, que é tb como levo a coisa aqui). : D

ah, depois pago o 1 real que prometi aos meus defensores. :D

04:55  
Anonymous Anônimo said...

Ted, aonde vc viu eu te atacando? Eu não ataco ninguem não man, eu to mermo barco q vc.
Eu achei foi engraçado quando voltei de viagem e li os comentarios. Eu achei o show foda, Miwky achou meia boca. Fim.

22:23  
Anonymous Anônimo said...

tentei me cadastrar para fazer este comentario e naum consegui. meu nome é renato zanetti.
eh assim ted q as coisas funcionam aqui na bahia. agora falar mal de roney eh normal. daqui a um ano vai ser normal falar mal das musiquinhas da pessoas invisiveis. ingratidão

15:28  
Anonymous Anônimo said...

Renato, eu não posso falar por Miwky, mas eu achei o show de Ronei ótimo, aliás não me lembro de ter visto um show ruim deles. E olha que nas minhas contas foram 61 shows. Eu concordo com oq vc escreveu, pq ja vi isso varias vezes aqui nessa terra. Mas não sei se isso se aplica a este blog. Pra mim tá bem claro que Miwky não gostou do show, e relatou. Opinião dela.

Conheço gente que não gosta do som de Ronei. Amigos meus, que inclusive tocam comigo, odeiam a Pessoas Invisíveis, e me dizem abertamente sem nenhuma viadagem ou rodeio. Ninguem tem obrigação de gostar só pq é meu amigo. Eu honestamente acho essa discussão boba. Escrever sobre musica as vezes é ser refem da propria opinião. Acho Ronei e os Ladrões foda e se achasse o show fraco diria a todos da banda numa boa. Não vi Miwky diminuir a banda em momento algum, só achou o show fraco, e se um dia ela vir um show da PI ou da Honkers e achar uma bosta eu não vou vir aqui no blog tirar satisfação. No máximo vou perguntar oq tava ruim pra tentar melhorar. Mas aceitar o erro é bem mais dificil que jogar pedra.

17:16  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

na boa, cansei de me explicar. tá tudo no texto.

19:09  

Postar um comentário

<< Home