sexta-feira, outubro 27, 2006

Cobertura : Matiz em São Paulo!!



Desta vez o correspondente é o manauara Maneco Magnésio, residente em Sampa, mas que viveu muito tempo em Salvador e aqui formou a banda Capitão Foguete. Foi também quem tirou as fotos da Banda Matiz, in solo paulistano, no show da banda, último dia 20. Obrigada Maneco, valeu demais o processo de terceirização, produto de excelente qualidade entregue.





Matiz – Fun House SP, 20 de Outubro de 2006, Made In Bahia. Cheguei ontem na Fun House lá pelas 23h, como vocês já podem imaginar não tinha ninguém além da banda e técnicos pra passagem de som da Matiz.

Passagem de som feita! Ficamos conversando asneiras (enquanto os integrantes se revezavam pra tomar um banho providencial antes do show!!) até a hora da apresentação que estava confirmada para as 1h da manhã. A banda está ainda começando, formada em junho de 2005 e com pouco mais de 1 ano de vida vieram apostar umas fichas no mercado musical independente paulistano, que com certeza é um pouco maior e com mais visibilidade que o mercado de Salvador, cidade de origem da banda.

A pauta do show era a banda Banzé, vencedora do melhor clipe independente do VMB 2006, Matiz, a convidada para abrir a noite. Por volta da 1h voltamos à Fun House para a apresentação, e por um momento parecia que eu estava no Café Calypso em Salvador (o bar mais importante da cena independente baiana), tal era a quantidade de ilustres personagens que frequentavam o boteco.
Lá estavam Joe, Martin e Duda, a banda de Pitty, só faltou a própria! E ainda Big Bross, o produtor que mais trabalhava pro rock independente baiano! Todos aguradando a Matiz subir ao palco.

Subiram e abriram muito bem com "Henri Matisse" faixa nº 2 do EP, recentemente produzido pela banda e ainda em fase de pós-produção, com lançamento programado ainda para o ano de 2006. Com 6 faixas bem equilibradas entre canções mais suaves e outras com guitarra, baixo e bateria mais presentes a banda pretende distribuir de forma independente o material que foi gravado em Salvador no Estúdio Casa das Máquinas, no primeiro semestre do ano.

Você pode ouvir e baixar aqui.

A Matiz é uma banda com uma característica marcante, ácidos timbres de guitarra, bateria marcada, baixo pulsante e melodias suaves. As melodias ficam a cargo de Mariana Diniz, vocalista e letrista de boa parte das canções. Assim como as melodias, as letras têm algo doce e suave. A sonoridade das músicas vem do Indie Rock, de guitarras sujas e batida forte e presente, apesar de ir de encontro com a suavidade melódica e do timbre de Mariana, a pulsação das músicas tem muito do empolgante e do simples, fácil, refrões fortes e grudentos. Não é à toa que já na terceira música a platéia estava bem envolvida com a apresentação.



Na sequência as músicas com a pegada mais rock do EP. Quem não conhecia se empolgou, quem conhecia ficou pedindo as favoritas. Assim o show seguiu com as canções do EP e outras inéditas para este correspondente que vos escreve. Até uma versão para "Got To Get You Into My Life" dos Beatles rolou, bem de acordo com os preceitos sonoros da banda.

Ao que parece a Matiz já poderia fazer um turnê mais extensa pelo Sudeste, e principalmente pelo Nordeste onde tem mais contatos, já que repertório e gás eles parecem ter, só falta algum produtor com um pouco de visão para tocar o barco com a banda.

Onde estão as Majors nessas horas?

Matiz é:
Mariana Diniz - Voz
Daniel Albuquerque - Guitarra
Bruno Doravalho - Baixo
Leo Abreu - Bateria.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

AEEE!!!

As Majors estao preucupadas demais com as trocas de mp3 pra prestar atencao na cena independente, hehehheh!!
Valeu Miwmi-mademoiselle-de-atitude e Maneco-Magnesio-Capitao-Foguete.

19:44  
Anonymous Anônimo said...

Obrigado Srta. Miwky e Sr. Maneco!!!! Mais uma vez!!!

10:03  
Anonymous Anônimo said...

Obrigado Srta. Miwky e Sr. Maneco!!!! Mais uma vez!!!

10:03  
Anonymous Anônimo said...

Parabens Matiz!!!

09:22  
Blogger Franchico said...

It's alive! Tem post novo no Rock Loco (por increça que parível)...

10:48  
Anonymous Anônimo said...

Matiz!!!!
Bota pra fuder galera!!!!

12:50  
Anonymous Anônimo said...

Ai que emoção!!!!
Hahahahah
Parabéns Matiz, amo vocês!

17:36  

Postar um comentário

<< Home