sexta-feira, junho 09, 2006

Circule Seu Sangue



Opa, olha ai! Onde o BBB não pode estar, manda gente nossa. Desta vez Tiago Ramone passa o "querido diário" de suas aventuras na gravação do Banda Antes MTV de Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta. Vai servir de aperitivo pra estréia do programa que vai ao ar nesta segunda-feira, 12/06, às 23h, com reprise na terça, às 16h e na meia-noite de quinta. Vou falar mais nada não, confiram ai essa parceria com o Tiago:


"Passei o mês de abril em São Paulo e, entre muitas coisas boas que aconteciam por lá, fiquei sabendo que ia rolar um show de Ronei Jorge os Ladrões de Bicicleta no Copolla Music Hall. Me programei pra ir e convidei todos os meus conhecidos que moram lá. Alguns pra conhecer, outros pra poder ver ao vivo, pois já tinham o CD. Acontece que em nenhum lugar onde foi divulgado o show – fotologs, orkut, site... – constava o horário. Mesmo o show sendo no domingo, eu achei que seria um pouco mais tarde. Tudo em São Paulo é mais tarde. Exemplo disso foi o show do Cansei de Ser Sexy que eu fui, na véspera... marcado pra 22h, as meninas só subiram ao palco às 2 da madruga. E, apesar de domingo, o dia era véspera de feriado (1º de maio). Enfim... voltando ao Copolla. Cheguei à porta umas 23h. Só à porta. Dali não precisei passar porque lá estavam Ronei e os Ladrões, instrumentos nas mãos, indo embora!!!! O horário misterioso era 20h. Só restou ir com os caras para uma padaria tomar umas cervejas e bater papo. Numa dessas conversas fiquei sabendo que eles voltariam no final de semana seguinte para gravar o Banda Antes MTV sábado e fazer um show no domingo. Lindo!!!!! Perdi um show mas ganhei praticamente dois pra ir.

Sábado seguinte, chego à MTV acompanhado de minha amiga La na hora indicada. Passei pela famosa padaria que fica ao lado da emissora e, em frente à portaria, avistei os caras de Hermes e Renato fazendo uma gravação. Massa!!!!

Depois de alguns minutos do lado de fora, entramos na sala de espera. Ou seria um playground?!

A sala estava cheia de guris e gurias. E esses olhos pintados? Essas franjas? Camisa curtinha... pulseiras... munhequeiras... luvas... Oh! Não!!!! A sala estava cheia de emos gritando e correndo e pulando um em cima do outro e retocando maquiagem e tirando fotos e......! Todos... TODOS(!!!) eram emo. Exceto eu e dona La.

Comecei a temer termos chegado atrasados. Sem nenhum funcionário da MTV pra nos orientar, a única informação que conseguimos foi de que seriam gravados dois programas. Um com a banda Glória e outro com "os ladrões... não sei lá o quê", como nos disse uma guria mais comportada. Só nos restava esperar. Depois de algum tempo, a gurizada se aglomerou na porta. Tava na hora!

Devo admitir que tava curtindo a idéia de entrar na MTV. Apesar dos pesares, é uma emissora que eu curto.
A angústia de perder a gravação acabou logo na entrada do estúdio, onde encontrei com Greice Schneider. Nem pude conversar direito com ela pois o pessoal da produção já mandou ir pro lugar. E lá estavam Ronei, Edinho, Pedrão e Serginho, esperando a gurizada se acomodar e o diretor autorizar o início da gravação.

Videozinho explicando algumas coisas e surge a voz do Oráculo. O diretor informa algumas outras coisas e diz que estávamos todos ali para a gravação de dois programas e não seria permitida a saída de ninguém no intervalo entre as gravações.

"Aoooooooooooooooooooooooonde?" Pensamos eu, La e, com certeza, alguns amigos do pessoal da banda que estavam lá no estúdio. Ficar pra ver bandinha emo?! Nem a pau! Como sairíamos?! Deixa pra pensar depois. Tá começando o programa.

Conforme nos foi dito, cada música seria executada duas vezes. E os caras começaram com Obediência. Eu ficava numa indecisão entre ver a performance da banda, o movimento dos câmeras ou as reações daquela platéia.

Feito o primeiro take, o diretor comentou que tava tudo beleza menos a platéia... que não estava com a animação esperada. "Normal." pensei cá comigo. Mas até que a gurizada entrou no clima. Não muito. Mas o suficiente pra gravar o programa.

Quem já foi no show, sabe da competência de RJLB quando executando suas músicas. Segundo eles próprios, aconteceram alguns pequenos erros. Se eles dizem, né? Quem sou eu pra ir contra. O que eu pude ver foram seis takes de músicas muito bons.

No Banda Antes, sempre tem um músico de outra banda no meio da platéia assistindo a performance da banda "estreante". No caso de RJLB, o músico era Marcão, ex-Charlie Brown Jr. E o cara realmente tava prestando atenção no som, como puderam indicar os seus comentários.

Agora... junte uns caras que não se dão bem com entrevistas e um apresentador que não sabe entrevistar... foi assim a parte das perguntas (!?!?!) de Rafa a Ronei e Serginho! Rendeu boas risadas no camarim, após a gravação.

Alguns outros momentos também ficaram marcados... O mais legal foi da menina que meteu a mão na frente da cara de Rafa durante um take. Levou bronca do Oráculo pra todo mundo ouvir.

Oráculo - Foi tudo bom mas vamos ter que fazer outro take. Desculpa, pessoal. Rafa, avisa pra menina na sua frente que se ela puser a mão na frente de novo não vai assistir à próxima banda.

Platéia – pxxxxxxxxxxxxxxx...

Rafa – Coitadinha. Ficou constrangida...

Oráculo – É pra ficar mesmo!
...

E, depois de mais algumas perguntas (?!?!?!?!) e de Circule Seu Sangue e Noite acabava a gravação do programa.

Corri logo pra perto de Greice e comecei a conversar, pra garantir que não ficaria ali pra próxima banda. Fomos pro camarim. Bate-papo, deliciosos sanduíches, coca-cola, elogios, autocríticas e covers de Lulu Santos. E algumas visitas inusitadas. O baterista da banda Glória veio elogiar o som dos caras e perguntar pelo CD. Uma loura aparece na porta pedindo pra usar o banheiro. Na saída, aproveitou para, também, elogiar a apresentação da banda. Mas de onde ela surgiu?! Ah!!! Andréas Kisser também passou pela porta. Esse ganhou um CD, levado por Edinho. De guitarrista pra guitarrista. Depois, os caras foram prestigiar um pouquinho da outra banda. Fair Play, sabe?! Mas a passagem de som já foi demais pra Pedrão e nos despedimos da MTV o mais rápido possível."

28 Comments:

Blogger tiago ramone said...

ói o cara!!!!!

valeu, miwkyta!

14:05  
Blogger Iris de Oliveira said...

Oi moça!

ói só. site mesmo eu não sei. tem o portal curtas que é super conhecido e o youtube.com que tem uma super oferta de vídeos. recomendo dar uma passadinha na video hobby e pegar as coletâneas do animamudi ( muuuito de fudê).
bjus
roooock!
iris

14:09  
Anonymous Anônimo said...

opa curti!
essa banda é de qual bairro de salvador?

00:08  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

e importa de que bairro ronei seja??

00:16  
Anonymous Anônimo said...

Eu gosto de RJLB, mas o deslumbre com a MTV está foda, ofuscou! É uma boa divulgação, de fato, mas o nível do apresentador Rafael, suas perguntas rasas e os comentários dos famosos presentes, que geralmente se resumem a "legal", "gostei" (pois são cortados), convenhamos, é foda. Se ta valendo falar mal dos "emos" gratuitamente no texto com tanta má fé, então ta valendo falar mal do texto. Falta uma impresão, digamos assim, mais cuidadosa e reflexiva, ao inves dessa demonstração mentalista e passional. Menos por favor. RJLB é uma boa banda, e por isso, merece até mesmo um texto que a elogie de verdade, e não que babe o ovo descaradamente.

Graças ao deslumbre narcotizante a testemunha ficou cega e impossibilitada de escrever algo relevante sobre a banda.

21:41  
Anonymous Anônimo said...

opa, fui eu, Eduardo César, quem escreveu acima. Saiu anônimo sem querer.

21:42  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

eduardo, convocado a fazer o tal texto. quando tiver afim , man!

21:47  
Anonymous Anônimo said...

não... eu não me propus a isso. Só quis usar o espaço que tem escrito "comentários".

22:57  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

sim, e eu fiz o mesmo. te desafiei e ai, vai correr??

publico aqui na sequência, tem aminha palavra.

talvez vc só não tenha entendido a proposta do texto. mas eu expliquei bem na introdução a ele. lê de novo...

23:01  
Anonymous Anônimo said...

eu não to afim de escrever sobre eles. Não se trata disso. Se eu escrever eu vou escever sobre o Banda Antes, e eu vou ter mais assunto para descer a madeira no programa do que falar de RJLB. Mas pq correr miwky? Eu entendi a proposta, tipo, é como disse uma vez um amigo meu: "tem gente que gosta de comer cocô", e o pior é que é verdade, eu já recebi emails bizarros disso. Mas eu confesso que achei isso profundo, pois, isso determina que mal gosto existe, de fato. Se o Burn Bahia Burn quer ser só mais um e se esforça para isso, para ser comum, sem pretenções... o que se pode fazer né? Mas eu acredito no ser humano, eu sou bastante altruísta e sensato para ter a consciencia que meu comentário foi construtivo. Mas é por essas e outras que Salvador mergulha cada vez mais na apatia. E o rock principalmente.

23:28  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

bom, as pessoas têm mesmo de fazer as críticas, mas só souberem fazer melhor. vc apontou promelhor e eu queria muito ler e partilhar com os leitores daqui. enfim, decepção...

meu blog não tem cunho jornalístico. sei que vez ou outra parece isso, mas tudo aqui é mais fruto do meu umbigo que qualquer outra coisa. independe da expectativa das pessoas que aqui aparecem pra ler. espero que elas fiquem satisfeitas com o que eu faço pq é tudo o que eu posso fazer e que considero que não seja pouco. fico triste que vc pense que é pouco, mas...

não quero agradar ninguém, aqui é puro ego destilado.

amei o texto do tiago e só por isso publiquei.

espero que não tenha perdido um leito, mas enfim ficarei satisfeita se a minha mãe continuar voltando.

a propósito, não considero que emeu blog seja comum, só não tem as pretenSões que vc almeja. conselho: faz um blog pra que vc possa satisfazer isso pq esta ansiedade não me cabe.

13:39  
Anonymous Anônimo said...

Eu vi o programa e achei fraco. Não é culpa da banda, mas sim do program.

Essa passagem do texto está ótima:

"A sala estava cheia de guris e gurias. E esses olhos pintados? Essas franjas? Camisa curtinha... pulseiras... munhequeiras... luvas... Oh! Não!!!! A sala estava cheia de emos gritando e correndo e pulando um em cima do outro e retocando maquiagem e tirando fotos e......! Todos... TODOS(!!!) eram emo. Exceto eu e dona La."

Claro, se fosse cheia de fãs de RJLB, iria ser mais conveniente, certo?

Primeiro os metaleiros, agora os "emos"... coitados! E o pior é que quem esculhamba esses estilos, não percebem que são tão, ou até mesmo mais, cheio de clichês do que os estilos que sacaneiam. Tem coisa mais estereotipada que Strokes, por exemplo? Há, mas esqueci, é "cool", é hype... e vocês são modernos! esqueci desse detalhe.

O Burn Bahia burn é bom, não acho ruim, como já tinha te falado antes. As entrevistas, foram uma boa forma de divulgação e iniciativa da sua parte. Mas textos como esse queimam o filme. Mas se é seu "imbigo", só posso dizer que é azar o seu... se é para incentivar, nesse caso, o tiro vai sair pela culatra.

A mídia que temos e que cobre o cenário de rock de Salvador é um reflexo da cena. Apática e monótona. Minhas pretenções são mais, "pontudas" ou fálicas, digamos assim, do que ter um blog (eu tenho um, mas com outros objetivos). È o que eu acho que isso aqui merece.

14:51  
Anonymous Anônimo said...

Mas você concorda em promover esse preconceito com os "emos"? Como anda ocorrendo no orkut? Se publicou, é porque, no mínimo deve ter achado engraçado a colocação aos "emos" feita no texto, não é?

Por mais que eu não goste do estílo, e eu não gosto, esse texto está esculhambando pessoas.

"sala estava cheia de guris e gurias..."

Ele é tão maduro assim para escrever isso? Não, o texto denota outra coisa.

È por isso que eu digo que tem gente que gosta de comer merda, é o que leva a me dizer que gosto se descute sim. Eu acho a música que os emos fazem uma merda, mas esculhambar eles virou uma moda tão estúpida quanto era esculhambar os metaleiros.

E nós absorvemos isso de forma inconsciente, e você adorou o texto. MEsmo que seja em detrimento de outro estilo, e/ou "guris"!

Ta feio, muito feio tudo isso! E mais ainda, ta comum!

14:57  
Anonymous Anônimo said...

Ops... "é o que me leva a dizer que gosto se discute sim!"
=)

15:04  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

Eduardo, já acatei a sua opinião, aliás, é só uma opinião. não a detenção da verdade superior, pura e cristalina.

Eu curti o texto, e não acho que é apologia ou incita violência aos emos. é só engraçado. agora que vc tenha levado à sério demais essa parte, é preocupação. não minha, claro.

reitero o texto e que isso de maneira nenhuma desmerece o meu blog, a não ser é claro, na sua opinião.

eu lamento isso, mas enfim. deixei clara as minhas posições, deixei tb o espaço aberto pra vc publicar um texto seu sobre o assunto e adoraria que vc continuasse meu leitor. ainda que discorde do que é publicado aqui a decisão final é minha.

15:05  
Anonymous Anônimo said...

não incita a violência aos emos, mas reforça. O que rola no orkut também não. É inofensivo demais para isso, assim como esse texto, mas reforça! E todoa acham comum. Não estou preocupado com os emos, estou mais preocupado ainda com a qualidade do que se discute e de como os elogios são reforçados com o detrimento de outros estilos.

A grande questão é que, quem esculhamba não percebe que tem o mesmo problema que a torna passivel de esculhambação! Sacou?

Tem coisas que eu morro combatendo!

15:17  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

eduardo, vc está com problemas!! é sério.

o texto é a página de um diário, é pra funcionar assim, está no blog que não é uma mídia de jornal.

o texto não reforça nada contra emos, a não ser o gosto do autor. o cara assistiu ao banda antes ao lado deles e se comportou, observando tudo aquilo que ele acha exagerado.

não acredito que vc não notou isso.

pior, enxergou um além que só existe pra vc.

se desarme!

a pouco tempo atrás sugeri a luciano matéria do dez pra falar contra o repúdio aos emos.

o texto do tiago estar nesse blog, de novo, foi pq eu quis.

16:36  
Anonymous Anônimo said...

Eu não estou armado. Quem tá é quem escreveu o texto.

"Oh! Não!!!! A sala estava cheia de emos gritando e correndo e pulando um em cima do outro e retocando maquiagem e tirando fotos e...! Todos... TODOS(!!!) eram emo."

convenhamos, isso não é apenas uma observação sem nenhum julgamento implícito!

Não digo que ele teve má fé, mas que o seu deslumbre com as instalações da MTV o entorpeceu ao ponto de fazer uma colocação infeliz sobre os emos, e demonstrar o quanto a presença deles o incomodou.

Mas enfim Miwky, o blog é o seu "imbigo" ... isso pra mim já diz muita coisa. "Sucesso" com ele, de fato você terá. Eu coloquei a palavra sucesso entre aspas, justamente porque para mim, sucesso não é sinônimo de audiência, e nem de outras coisas...

mas enfim, não estou armado não, relax, você que começou afirmando que eu tava "correndo do pau" porque eu não quis escrever sobre o RJLB. Me atenho à critica do texto apenas, que na minha opinião, não está apenas ruim, mas tendencioso.

Mas enfim... abraços, para você.

19:14  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

aquela parte do texto que vc destacou é engraçada, é leve. vc faz um cavalo de batalha...

olha, o blog já tá fazendo o meu sucesso pessoal. faz tempo...

19:37  
Anonymous Anônimo said...

eu não concordo que esteja fazendo tempestade em copo d'água. Para mim está bem claro. A parte que eu destaquei, pode ser engraçada para uns, mas, nesse caso, eu comparo com piada de negro, ou de homosexual, pode ser engraçado, mas demonstra uma forma de preconceito que está nas enraizada nos princípios de quem conta.

Não acho que eu esteja fazendo tempestade em copo d'água. Talvez essa comparação nã oseja conveniente porque as situações não têm a mesma gravidade. Mas, pergunte para os "emos" que vão à galeria do rock em São Paulo, e vêm placas nas portas do tipo "proíbido estacionar emos e "emas"... sacou?

Pergunte para os emos se eles acham engraçado aquele chingamento no orkut. E pergunte se eles acharam engraçado a piada que no texto que o seu blog publicou.

20:08  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

olha, o lance da galeria é preconceito puro. mas deve haver uma linha, ainda que tênue, pra "piadar" coisas assim, pq senão vai haver algo de muito errado com a humanidade.

22:04  
Anonymous Anônimo said...

você deve gostar de expressões como 'gente bonita', ou deve achar engraçado piadas em que o motivo dos risos é a 'qualidade questionável' dos cabelos dos negros... ou o preconceito com os cliches do metal e agora dos emos, como se as bandas que você gostasse náo fossem repletas de clichês... enfim... 'piadar'esse tipo d coisa transforma o mundo em um lugar melhor? o problema está exatamente nisso tudo o que voccê acha engraçado. O mundo seria melhor sem esses tipos de preconceitos.

18:08  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

18:08  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

acho que não lhe cabe hipotetizar o que eu acho de engraçado ou não.

sim, rio de mim mesma, às vezes, dos meus clichês à medida que vou tentando acabar com eles. não vejo nada realamente demais nisso.

sobre a questão dos emos, nem um deles veio aqui se defender, muito embora eu saiba que tenho leitores nesse quilate; ou outro de qq classe deu tamanha importância ao fato que vc deu e não acredito que seja por pura complacência e sim, pq legaram ao fato o real destaque que ele merece, ou seja, nenhum! o embate continuou pq discutimos idéias.
mas já deu, né??
uma beijoca!

18:36  
Anonymous Anônimo said...

você é rápida!

na boa, você tem um bom gosto pra filmes, e pra música também, embora eu ache muita coisa questionável no seu gosto musical. Fico me pergunando porque você posta um texto desses em seu umbigo.

a importância quem dá ao assunto sou eu! Eu não tenho que esperar que os emos fiquem indignados para dar a devida importância.

que falta de amor com o próprio umbigo.

no orkut tem bons textos contra os emos. recomendo.

Uma vez eu falei mal das velhas virges e fui massacrado no orkut, nunca ri tanto com aquilo, agora, vai lá olhar como a gurizada massacra os emos, e um cara lá que apareceu divulgando um tributo à Raul.

enfim, é a mentalidade de merda que transborda em salvador e invade o rock e até mesmo a mídia que se especialia em rock. E você sabe o alcance que tem como mídia que divulga o rock, devia ter noção dessa responsabilidade! mas não, é o seu umbigo, eu fico tão triste de ler isso miwky, falo de coração. Salvador precisa, de duas uma: que melhorem a postura e a forma de interpretar o que não é comum, ou que mergulhe no constrangimento. Salvador tem sido digna de constrangimento cada vez mais.

18:52  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

18:52  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

18:53  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

oxe, por que meu gosto musical é questionável?? se se trata de algo tão particular...

não fique se perguntando o por quê de eu publicar um texto desses no meu blog, pois eu já esclareci que eu gostei e pronto! tenho que critérios que são meus, que dizem respeito ás minhas crenças e etc...

qto à "mentalidade de merda", não aassumo para mim, ainda não peguei onde estou sendo irresponsável com quem lê isso aqui e já tá mais do que avisado a todo mundo que isso é fruto do meu umbigo. se conttribui pra música, literatura ou cinema, é só "um plus a mais" fico contente com isso, mas é desvio de função.

suas críticas são bem vindas, claro! mas sinceramente, vc não me apontou consistência pra me fazer mudar a ótica de como percebo meu blog.
faça isso de exercício se quiser ou se for uma meta.

olha, sinceramente, não vou ler nenhum desses textos que vc me recomendou, pq, na boa, não vão acrescentar em nada a mim, além do que eu não costumo consumir preconceito e não tô nem ai pra velhas virgens. seria dar uma importância maior a isso mesmo.
prefiro ignorar...

enquanto eu estiver me divertindo, enquanto for massa, enquanto contribuir pro meu crescimento e o blogger não me cobrar por isso irá ao ar. é uma promessa!!

se vc não gosta ou se decepciona, já lhe apontei uma solução: faz um blog melhor. mostre a salvador todo o oposto do que eu faço de ruim, quanto mais blog falando da coisa melhor, se tiver um degrau acima do meu, tão melhor ainda

19:26  

Postar um comentário

<< Home