domingo, abril 30, 2006

"EU ACHO QUE PERDI MAIS DE 100..."

Tímidos (como se constata na foto), os guitarristas Ed e Deo, únicos integrantes fixos da banda o vestido preto de Valentina bateram um papo comigo no msn, formatando assim a quinta entrevista dessa série sobre o Rock novo de Salvador e ainda aproveitaram pra solicitar um baixista pra banda.


Ed, Deo e Gio - o baixista da vez - foto por Gis

Miwky: Quero saber primeiro quem é Valentina e como surgiu a idéia de formar a banda?

Deo: Valentina foi uma namorada que me deu chifre e me abandonou, mas deixou seu vestido preto como recordação. E a banda foi formada pra cantar minha dor de corno.

Ed: É, deve ser isso mesmo.

Miwky: Superado o trauma, acredito. Como vocês definem o som da banda, quem toca??

Deo: Deo (voz) e Ed nas guitarras e um baixista qualquer e o disckman. Desde o início a proposta era fazer um banda de Rock.

Ed: E a gente define o som como Rock.

Miwky: Que história é essa de um baixista qualquer?? É um baixista de aluguel??

Deo: Aluguel não, porque ninguém desta banda tem dinheiro.

Ed: Assim, toca o baixista que dá. Por sinal estamos procurando baixista fixo, se alguém conhece algum...

Miwky: Nas músicas percebi um certo tom de humor, mas nada de leveza. Do que, em geral, elas falam?

Deo: Acredito que a música precisa de humor, mas um humor como o inglês, não um humor "zorra total". As músicas falam de coisas banais, pessoas comuns e entediadas.

Miwky: Há quanto tempo tocando com a "o vestido preto de Valentina"? Como têm sido os shows, a receptividade do público?

Deo: A proposta de banda existe a 5 anos, com vários nomes e formações, mas que nunca passava do ensaio. Daí, passei um tempo no Rio de Janeiro e resolvi voltar pra tocar a banda. E então começamos a tocar nos lugares como o vestido preto de Valentina já há 1 ano e 6 meses.

Ed: Público ainda não temos: algumas pessoas gostam outras odeiam.

Miwky: Os shows de vocês gravitam na duração de 20, 30 minutos e as músicas não passam dos 2 minutos de execução. Não acham que isso, de repente, dificulta que a banda tenha um apelo mais Pop??

Deo: Somos Pop pra caralho. Tipo, a banda tem um show curto, tem músicas pop's e sei lá, acho que é ver o show pra tirar sua própria opinião. Ah, em relação à duração das músicas era assim também com o Rock na década de 50, com canções curtíssimas.

Ed: De repente até ajuda, sei lá. Você ouve, gosta ou não.

Miwky: Como estão sendo os shows, onde vocês estão tocando?? Ainda é difícil fazer Rock em Salvador??

Deo: Os shows são divertidos porque a gente sempre quiz tocar por diversão. Público não rola forte ainda, acho que o maior público pra quem a gente tocou foi para 20 pessoas e uns 8 eram conhecidos. Sempre tocamos no Café Ateliê de J. C. Barreto, em São Caetano e num ou outro lugar que rolar. Não é dificil fazer Rock em Salvador, mas eu acho que o som que a gente se propõe a tocar não é tão digerível para um público viciado em clichês.

Ed: Acho que os shows estão indo bem, dentro daquilo que a gente escolheu em fazer. Quanto a fazer Rock na cidade é simples, claro, dependendo das pretensões que se tem. Por sinal, somos clichês pra caramba! Mas não o clichê que o público daqui deseja.

Miwky: Bom, acho o som da banda bem diverso do que citam como influência lá na Trama Virtual (a não ser pelo Devo e Bob Esponja - rs!), o quê de bandas como Guided by Voices e Pavemente pode-se perceber na o vestido preto de Valentina??

Deo: Do Guided by Voices eu ouvi pra caralho Alien Lanes que por sinal tem músicas curtas, Pavement influencia na ironia. Que bandas você sente que temos influências?

Ed: Talvez Devo e Bob Esponja sejam os mais claros, mas com um pouquinho de boa vontade você ouve aqueles influências, sim.

Miwky: Muitas músicas me lembram Blur numa coisa ou outra e lembram Devo mesmo, no humor e tals.

Deo: É isso aiiiiiiiiii! Blondie, Richard Hell também. Alguém já disse que a gente parece com The The. kkkk!

Miwky: Rssssss! Sabe que The The acaba fazendo sentido? Rssssssssss!

(Gargalhadas!)

Miwky: Sim, a banda tá bem indicada e recomendada no site da Trama Virtual, vocês já têm um videoclipe disponível na net, comunidade no orkut... Como estão trabalhando a coisa de divulgar a banda?? Quais os planos???

Deo: Tudo é muito caótico, a gente quer tocar e pronto. Não temos site por achar que ainda é desnecessário e que o Trama Virtual é um ótimo agente de divulgação. Por exemplo, um selo de Goiânia vai lançar a gente por lá e eles conheceram a banda por ele. O vídeo foi pura despretensão. Tava testando um programa de animação e rolou... Um dos planos é ficar rico.

Ed: Acho que o Trama Virtual satisfaz nossas necessidades de divulgação até então. Os planos são só tocar, tocar e tocar.

Miwky: Vocês acompanham o Rock que é feito na cidade, no Brasil e no mundo?? Do que mais gostam?

Deo: Em Salvador eu gosto de bandas mais desconhecidas da cena alternativa como: Sine Qua Non, Julia Veota, A Fábrica (Camaçari), quanto às conhecidas eu gosto de músicas e não de bandas. De fora da bahia eu gosto de Lado 2 Estéreo, Ludovic , Druques, Vanguart; de fora do país eu adoro os hypes e as bandas antigas. Gosto mas das bandas do fim dos anos 70': Television, Patti Smith por ai..

Ed: De Salvador são sempre as mesmas, de fora de Salvador gosto de Moptop, Parafusa, Lado 2 Estéreo, das gringas são as que todo mundo ouve mesmo.


Em tempo: o Selo de Goiânia que lançará a banda o vestido preto de Valentina é o Beep Bop que planeja uma coletânia. Os nomes já fechados para a mesma: The hugh grants (SP), Nabuco on the roxy (RJ), Drosophila (SP), Sakura Kabelos invertidos (GO) - Beep Bop, Lola Caolha (GO) - Beep Bop, Woollongabas (GO), Gloom (GO), NoKeNos(GO), Poser pride (GO), Tcholas (GO), Lulina (PE), Dias de outono (GO) e o vestido preto de Valentina (BA). Outras bandas ainda em negociação.

14 Comments:

Blogger Venus in Furs said...

Eu gostei do som da banda, mas a gravação é péssima... Ao vivo deve ser bem mais interessante.

Eu gosto dessa coisa do humor, do rir das desgraças da vida.

21:50  
Anonymous Anônimo said...

Yeahhhh! Curti a atitude.
Talvez eu arriscaria seguir sem baixista e tentar investir mais na parte mecaninca.
Ms a ideia do som eh massa.
AME ou os ODEIE!

boa sorte velhos...

e eh nois em camaça qnd eu voltar.

23:02  
Anonymous Anônimo said...

o layout das entrevistas está beeem melhor, miwky. uau, quem deu essa sugestão é um gênio! :P

00:14  
Anonymous Anônimo said...

PO O Q POSSO FALAR TOQUEI COM ELES 3 VEZES E SEMPRE ELES ME SURPREENDENDO COM SITUAÇOES NOVAS E DIVERTIDAS ALEM DE FAZER UM ROCK SEM GRANDES INOVAÇOES MAIS DE QUALIDADE DESTACADA QUE VEM GANHANDO CADA VEZ MAIS ADEPTOS Q ESCUTAM O SOM E SE IDETIFICAM POR ISSO SO POSSO FALAR UMA COISA DESSES CARAS VOCES SAO DO CA..... . CONTINUEM DA MESMA FORMA E GARANTO Q LOGO LOGO ALGUEM VAI OLHAR PARA VCS.

11:03  
Anonymous Anônimo said...

O som da Vestido Preto, que a primeira vista aparenta ser minimalista, esconde uma grande complexidade pela coragem das canções despojadas e fora dos padrões. Som que viaja desde a surf music, com pancadas de eletrônico e indie-rock; tudo isso engravidado pela poesia punk de meados dos 70.
Para o Alto, e Avante!

12:29  
Anonymous Anônimo said...

\o/
impossivel odiar!
muito obrigada por lembrarem da gente!
voces sao otimos!

12:57  
Anonymous Anônimo said...

O SOM DA BANDA E MASSA!!!
(AME OU ODEIE). ODEIE ESTA FORA DE COGITACAO!!!

13:05  
Anonymous Anônimo said...

tô curiosa pra conhecer a banda! a entrevista foi bem legal! q dia 13 chegue logo! ;)

13:51  
Blogger =Maíra= said...

Nossa, mto bom o som dos caras!!! Gostei tanto da entrevista que não resisti e fui logo ouvir... Lembra GBV mesmo, como a Miwky falou...

18:20  
Anonymous Anônimo said...

Ae Miwky, passei aqui para comentar da banda o vestido preto de Valentina, sou fa da banda, tento ir em todos os sons que eles fazem. Acho q o vestido e a melhor banda no estilo aqui da BA atualmente.

21:26  
Anonymous Anônimo said...

Quem é esse idiota?

21:35  
Blogger mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas said...

ed, não sei quem é o chuck. na verdade conheço 3: o forgotten boys, o felipe e o brinquedo assassino. de qq sorte, é um fã da sua banda e meu leitor. mais respeito! hehehehe!

22:39  
Anonymous Anônimo said...

Amo essa banda!!
As letras são muito divertidas.

15:15  
Anonymous Anônimo said...

Acho que a proposta do som de vcs muito interessante e também vejo que a galera não se propõe a entender muito, todavia, achei que vcs passaram muito bem a mensagem!!!

09:58  

Postar um comentário

<< Home