domingo, fevereiro 29, 2004

É, já que a mídia baiana ainda não cessou o assunto: Carnaval, penso que posso também dar a minha contribuição.

Seguinte, tava aqui pensando com meus botões e cheguei a uma idéia extasiante e só não a ponho em prática por pura falta de habilidade tecnológica. Explico: sabemos que eventões possuem suas versões punks, as badalações encantam mais pela podreira que produzem e que os modismos sempre derivam listas de mais mal vestido e etc, por quê não fazer uma coisa assim... hardcore também com a festa de Momo??

Ahá, quase posso ver os seus olhinhos brilhando, meus leitores. A idéia, a priori, era fazer um desses sites de votação ou talvez abrigar a minha causa num desses sítios apropriados, mas a coisa foi tomando uma forma gigantesca, que cheguei até a imaginar (cabeça fértil pra maldade, viu!) uma premiação, com direito à presença dos eleitos e máxima participação dos eleitores numa super festa para valorizar, claro que satirizando as estrelas da Axé Music. Teria até um emblemático troféu da pior coisa feita/executada no Carnaval, um mimo pra enaltecer o kitsch emblemático e até servir de sugestão sutil a uma futura assepsia ao Carnaval: um paninho de prato, desses bordados à mão, com lettering "Fui o (a) Pior _______ do Carnaval de Salvador". Não seria o máximo?? Possíveis patrocinadores, favor entrar em contato.

Pensemos nisso mais tarde, por hora, tracei algumas situações para articular aqui neste site e blog o nosso "Framboesa Carnavalesco". Pra quem não é da Terrinha, não precisa sentir-se discriminado e impedido de votar, pensei também em situações generalizantes, que com certeza, acontecem em qualquer Carnaval, seja lá onde foi que você tenha caído na folia.

A mecânica é muito simples, vocês vão escolher a pior (ou piores) coisa de destaque no Carnaval 2004, pelo nº, digna de levar o pano de prato bordado pra casa. Faça um "post" com sua opção, por favor uma única opção por post, e se possível justificando como convir o voto.

O único critério exigido é a pura expressão da sua opinião pessoal. Não precisa assinar com seu nome verdadeiro (pode, se tiver coragem e agüentar possíveis processos judiciais), deixar dinheiro (ops, qualquer coisa, passo o nº da minha conta em pvt. Hehehehe!) ou usar de outra língua, que não o português claro, ok?? Aviso também que os eleitos (ou os que possivelmente se enxerguem como tal), em pessoa física, tenham espírito esportivo e quem sabe aproveitem desse descontraído prêmio, como objeto para seu marketing cultural e, por que não, pessoal.

Essa equipe não se responsabiliza pelo teor dos posts, bem como está amparada legalmente pelo uso (e abuso) da liberdade de expressão e por tudo que está descrito na 1ª Emenda (hã? O que é que ela diz, mesmo?) Então, vamos aos destinos do seu(s) voto(s), a Pior Coisa do Carnaval fica sendo...

1- A Björk dando língua aos fotógrafos baianos (que cor é a língua dela? Ela, eu sei que é cor de rosa).

2- A super violência na avenida e nos caminhos que levavam a ela (mas foi tudo com arma branca, não se preocupe).

3- A prisão de Raimundão, deixando desabastecida toda uma cidade (free, free, Raimundão free e para prefeito 2006!!).

4- A proliferação absurda e descontrolada de bandas de pagode com nomes igualmente bizarros : psirico, guig gueto, etc... (devia existir uma espécie de anticoncepcional pra coisas assim, não ??).

5- A porra da "puêra" que não baixa (cof, cof!!).

6- Terem passado a mão na bunda da tua nêga no circuito todo (pensando bem, podia ser pior, e se fosse a sua??)

7- O Baile dos Artistas ter eleito como musa 2004 transformista decadente (claro que não por ser transformista, afinal, somos pessoas contra o preconceito, mas bichona emperequetada e balzaquiana é um pouco de mais pra qualquer humor, não é, não?).

8- O mau cheiro reinante em todos os desfiles (uma mistura de cecê, urina e alguma coisa olfativamente ainda não identificada).

9- João Ubaldo Ribeiro, aquele de "viva o povo brasileiro" cantando e dançando em cima dos trios, nos camarotes com Caetano e Gil (obviamente não porque estava cantando e dançando).

10- A cobertura da Rede Bahia feita por radialistas totalmente "sem-noção" e tri-loucos (considerando o termo tri-louco como atenuante).

11- Os agentes do "pode misturar" (Sim, porque daquela cruza deve sair um bicho muito triste. Quem sabe um Zeu Bala ou um Ed Brito?) Credo!

12- O bloco daquela polícia baixando o sarrafo nos vendedores ambulantes (Sem dúvida o pior abadá do carnaval) Tudo mascarado.

13- A cobertura da Band feita por um trio de mulheres super competentes, bonitas e à frente de nosso tempo, não é mesmo? Troféu Pior Coisa do Carnaval para Carla Ferez, Preta Fugil e Luciana Mella Cueca. Elas, com certeza, contam com seu voto e estão ansiando para receber o Paninho de Prato Bordado á Mão.

14- O visual de Lanlen, aquele com uma camisa que mostra os peitos, mas cobre todo o resto.

15- Os clones de cantores, pseudo-compositores e gente da mesma laia, enquadrados como artistas do Carnaval.

16- Chuva no Rio.

17- Ao numeroso exemplar de músicas concorrentes ao troféu de melhores do carnaval, recheados de um idioma que os antropólogos, etmologistas, filologistas ainda não conseguiram identificar.

18- O busão lotado na ida e na volta.

19- A passagem ainda de R$1,50 (cadê os estudantes, foram pra rua??).

20- O Prefeito Boca Mole e seu discurso de Carnaval. O Reitardado Momo, a Rainha e as Bruxinhas(ops!) Princesinhas do Carnaval(cada canhão e cheias de celulite).

21- Para o carnaval mesmo. Por causa dele não teve futebol, filme de putaria e desenho animado na tevê. Sem contar que a breja ficou super cara.

É isso ai, seus votos e comentários são importantes para premiar nossas estrelas e destacar as coisas realmente ruins do carnaval. Quem sabe não seria este o primeiro passo para a moralização dessa grandiosa festa?