terça-feira, maio 04, 2004

Olá amigos,
Estou nesse momento estou em São Paulo, capital, tentando entender o que aconteceu ontem a noite! Depois de chegar na cidade do mesmo vôo do Geddel Vieira Lima (um bom motivo para o meu avião cair) e de me encontrar com Zé Pequeno, Acerola e Laranjinha em Congonhas, fui dar uma esticada em alguma festa (quer dizer, aqui se diz "balada") paulistana. Tava tudo certo para eu descer até o Atari Club para conferir o som da Hell on Wheels (Suecia), mas seguindo um conselho de uma amiga acabei descambando para o D-Edge, uma boate muito maneira com discotecagem do João Gordo e show de uma banda surpresa.
As impressões:
O lugar é muito bom, com luzes no chão um som muito bom, e ambiente agradavel. Os indies paulistanos são seres realmente muito esquisitos. Todos são super fashion com cabelos cuidadosamente desarrumados, ou com cortes muitos estranhos (pra não dizer engraçados). É interessante notar como as pessoas preparam uma verdadeira super-produção para irem as festas.
Se tem uma coisa muito legal aqui é a cultura do DJ, que não pega de jeito nenhum ai em Salvador. As pessoas saem pra dançar, seja lá que porra que o DJ bote pra tocar. E ficam até o fim da festa (lá pelas 5 da manhã), mesmo que ela seja numa segunda-feira!
O primeiro residente da casa era legalzinho, com muitos clichês indies (quase nenhum som que eu não tenha ouvido Luciano botar). Em seguida, João Gordo assumiu as pick-ups com um set fraquinho pra caralho! Muita coisa mais pra escutar do que pra dançar. Eu tava esperando um repertorio podrão, bem punk, com classicos tipo Fugazi, Stooges, MC5, e o cara colocava em sequencia as musicas mais bobinhas dos Beatles (que não serviam pra dançar, apesar de serem otimas) e uma besteiras. Só a sequencia metal que ele botou salvou a noite!
A medida que o lugar enchia começava a especulação sobre qual banda iria tocar (quer dizer, a maioria já sabia, inclusive eu,mas ninguem tinha certeza absoluta ainda). Estrelas do rock como Igor Cavalera (dizem que o resto do Sepultura tava lá tb) e Nasi já estavam no local, quando o som para e um clone do Silvio Santos (é serio!) anuncia ao microfone: "- Eles já venderam mais de uma 10 zilhões de copias em todo mundo e são adorados até pelo diabo. Com vcs MASSACRATION!!!!!!!!!"
Inacreditavel, do nada aparecem os caras e tocam, de verdade, 3 musicas: Metal Pic Nic (acho que era essa), Metal Bucetation, e a classica Metal Massacre Attack!
A galera entra em delirio! Todo mundo - sem exceção - fazendo coreografia de metal, e cantando TODAS AS MUSICAS! Pena que foram só três musicas! O foda é que os caras tocam pra caralho. Até um amigo que é paranoico por qualidade de som e tecnica dos musicos se impressionou! O baterista era um monstro! O legal foi que eu assisti o show praticamente entre o Blonde Hammet (guitarrista) e o Joselito.
Depois do show rolou ainda mais musica (chatas) do João Gordo, até o animo acabar e eu voltar pra casa, sem antes parar numa padaria maravilhosa e comer um dos melhores sanduiches da minha vida!
Hoje ainda tem Teenage Fan Club (daqui a pouco eu vou encontrar com os caras e talvez role entrevistinha) e Grenade!
São Paulo rules!