Alguém aqui já parou para ouvir a programação da Brasil 2000? Simplesmente sensacional. Além de bandas internacionais que você nunca imaginaria ouvir numa programação normal de rádio brasileira (Cat Power, The Shins, The Thrills, Grandaddy, Franz Ferdinand, Muse... sem falar nos mais conhecidos como Radiohead, White Stripes, Strokes, Placebo) ainda estão abrindo espaço para as bandas nacionais. Em meio a essas bandas já citadas, você pode facilmente ouvir uma música ou outra do Violins, Gram, Autoramas, Los Pirata, Ludov, dentre outras. Ficou curioso? A boa notícia é que podemos ouvir a rádio pela internet. Vai lá: http://www.brasil2000.com.br
O primeiro cd da Brinde "já" está na fábrica e deve chegar até o fim de abril (sendo bastante pessimista). Foram disponibilizadas no site duas músicas que estarão nesse trabalho. A banda estará se apresentando no Bananada 2004, provavelmente na mesma noite que o Los Hermanos (sexta, 21 de maio). No dia seguinte eles se apresentam no festival que comemora um ano do selo candango Abismado.
Dicas:
Franz Ferdinand - Novo hype da NME. Banda muito boa. Pegue o Strokes, Interpol e misture um pouco com Rapture e Hot hot heat. Pode até não ter nada a ver com o que eu falei, mas é bom. Vale a pena baixar "Take me out", "Darts of pleasure" e "The dark of the matinee" só para começar. Forte candidato a minha lista de melhores do ano.
Ben Kweller - É. O garoto está de volta depois do muito bem comentado Sha-sha. Recém lançado nos EUA, "On my way" segue a linha do primeiro álbum. Preciso falar mais? Resumo: ouça logo. Está esperando o que?
Gram - Para quem gosta de Los Hermanos, o Gram é uma boa opção. Não que seja cópia, longe disso. Mas posso dizer que é uma boa referência. No site bacana vocês podem dar uma ouvida em todas as faixas do primeiro cd da banda. Destaque para "Você pode ir na janela".
Violins - O Violins começa a colher os frutos do belo Aurora-prisma. A banda emplacou duas músicas na programação da já citada Brasil 2000 ("Qual a criança" e "Deus você") e segue arrancando elogios por onde passa. O último a se render foi o Kid Vinil. Rasgação de seda total, mas merecida. Acessem o site e confiram mais sobre a banda.
Agora falta meu "top 5" baiano, né? Sem ordem de preferência
- brincando de deus
- brinde
- soma
- retrofoguetes
- nancyta
ps: preciso conhecer mais do ronei. pelos dois shows que vi, achei bem legal.
É isso.