terça-feira, dezembro 02, 2003

Certo, e aí? Já está valendo? Vamos colocar esse negócio pra funcionar ou tem que esperar o apito?

Bom, aproveitando esse clima de fim de ano, poderíamos aquecer o novo blog com as batidas mas divertidas listas de melhores. Não sei se já é o momento de criarmos categorias (melhor banda, melhor show etc), talvez em outra ocasião... Acho que, de início, poderíamos simplesmente listar as melhores e as piores coisas que aconteceram para a cena do rock baiano em 2003.

A pior notícia que eu tive, por exemplo, foi a da venda definitiva do nosso querido e acolhedor Calypso. Embora não tenha fechado ainda (espero que alguém legal tenha a piedade de comprá-lo), só a notícia já vale o voto. Podem até apontar um monte de defeitos do lugar, mas ele não tem comparação com nenhum outro espaço pra shows de rock da cidade. Até aquele lance de passar pelos músicos pra ir ao banheiro tem seu charme. Além disso, o fato de ser pequeno tem suas desvantagens, mas deixa tudo muito perto, próximo, família. E só de pensar em todos os shows, jams, pessoas, movimentos que passaram por ali e em todas cenas históricas que já aconteceram naquela lugar, fica a impressão de que o Calypso deveria ser tombado como patrimônio cultural da cidade.

É difícil apontar a melhor coisa que aconteceu em 2003... Sou otimista, acho que foi um ano muito bom, recheado de shows (principalmente do meio pro fim), de pessoas e grupos que estão se organizando cada vez mais, as bandas parecem estar tomando rumo...
Vou pensar no assunto e eleger uma coisa boa...depois eu volto.