domingo, fevereiro 25, 2007

O Programa Encarte Passado a Limpo







Os simpáticos Renato Gaiarsa (Reure) e Paloma Guedes, pai e mãe da genial idéia que é o Programa Encarte (disponível no You Tube) e que enfoca o cenário rockeiro de Salvador. Bateram um papo comigo pelo Msn e falaram de tudo sobre o programa, as bandas que já participaram e da preparação para a estréia na Tv Salvador. Confiram!


Miwky - Primeiro quero saber a formação de ambos.

Reure - Sou formado em Publicidade pela UCSal, atualmente cursando especialização em TV, Cinema e Vídeo..

Paloma - Formei em Jornalismo pela FTC e faço com Reure especialização em Análise do Discurso Audiovisual em TV, Cinema e Vídeo na Facom!

Miwky- Como surgiu a idéia de fazer o Encarte e por que o You Tube?

Paloma - Eu sempre pensei em fazer um programa para TV com bandas de rock daqui, porque eu passei a conhecer o cenário rocker quando entrei na faculdade, fiz alguns amigos com banda, dai vi que tinha muita coisa boa sendo feita e sem espaço audiovisual, digamos assim. Porque existem alguns programas de rádio, blogs, o jornal dá até um certo espaço, mas a tv não... Como é complicado entrar na tv, teríamos que ter grana pra comprar espaço e tal, Reure sugeriu o You Tube.

Reure - Entrei na jogada sugerindo que fosse colocado no You Tube, já que o projeto para chegar a tv, passaria por um processo árduo... Havia colocado algumas coisas no site e percebi a facilidade pra disponibilizar os vídeos. E como trabalho com edição em casa, pronto. Foi só buscar equipamentos para as gravações.

Miwky - Como é a produção do programa e como é feito o convite às bandas, elas se convidam?

Paloma - primeiro chamamos as bandas dos amigos próximos para os três primeiros programas, depois o povo foi sabendo, mandando e-mails, e fomos colocando bandas dos desconhecidos também.

Reure - Alguns grupos entraram em contato, mas não tinham mp3, fotos, pouca coisa... Você vê, o programa com a Game Over Riverside e com a Machina, mesmo, foi um pouco complicado. Eu até comentei com eles, a coisa de terem poucas mp3 e da qualidade bem razoável. O que dava este complicado filtro, dai fomos chamando as bandas meio que na ordem que entraram em contato com a gente.


Miwky - Ah, o velho processo do boca-a-boca, certo?

Paloma - Exato.. Hoje em dia criamos certos critérios mesmo.

Miwky - Contem mais sobre os critérios... O que uma banda precisa ter (ou ser) pra virar "Encartada"? Quantos programas até aqui e quantos views?

Paloma - Tem que ter material gravado e com uma certa qualidade, senão fica inviável montar um programa bacana, já que toda a trilha é da própria banda, ou de bandas citadas pelos integrantes. Tem que ser de rock, apesar da abrangência do termo mas, ainda não abrimos para reggae, mpb, forró e afins acho que é por aí...

Reure - Foram 10 programas até agora, finalizados e colocados no YouTube. O profile do programa no YouTube tem 2 mil views, mas os vídeos em si têm mais. Os mais recentes como Enio (e a Maloca)com menos de 500 views e antigo recordista, a Capitão Parafina, com mais de 2600 hits.

Miwky - "Ainda não" abriram? Quer dizer este é o futuro do Encarte, selecionar mais estilos?

Paloma - Se o programa der certo, conseguirmos patrocínios e nos mantivermos com ele, por que não??? Acho que seria bacana fazer com vários estilos diferentes e independentes, isso também não é certo ainda.

Reure - É, tem muito ainda o que se extrair da cena rock. Além de entrevistar bandas, queríamos provocar alguns debates, umas pautas mais diferenciadas, não ficando só no perfil dos grupos, mas pode chegar num ponto em que ficaremos escassos de pautas e partir para outros gêneros não seria problema algum. Até criar um diálogo entre os estilos etc...

Miwky - Quem é o público do Encarte, quero dizer, mais especificamente. Já deu pra sacarem?? Se preocupam com isso?

Paloma - Nossos amigos... Hehehehe!

Reure - Acho que no You Tube, trata-se principalmente de bandas, amigos de bandas e parte do público de bandas. Devemos ter aí um público fiel de 400-600 pessoas. Rola umas variações de acordo com a popularidade da banda. Mas o bacana de estar na internet é que o número nunca pára, vai ser assistido ad infinitum.

Miwky - Vocês estão partindo pra tv aberta, como é que esse processo se dará? É Tv Salvador, certo?

Paloma - Isso! Fomos na cara dura apresentar o projeto, eles acharam bacana, era o que estavam procurando: um programa feito por jovens e voltado para um público jovem. Fechamos um especial com 8 programas, um a cada semana com reprise durante dois meses. Enquanto isso, nós dois e eles procuraremos patrocínios... Se conseguirmos, talvez o programa possa continuar na tv, mas isso também não é certo ainda.


Miwky - Esses programas da Tv Salvador serão produzidos lá ou é material que vocês já têm???

Reure - A parceria com a TV Salvador rolou porque simplesmente fomos lá e eles curtiram o projeto. Ao contrario do que muita gente pensa, não vamos ficar ricos com isso e o programa não vai passar a ser produzido pela tv. Continuaremos produzindo da mesma forma, só entregaremos a fita pronta...

Paloma - Nós vamos aproveitar dois já iisponíveis no You Tube e estamos gravando os outros, até porque, dois serão com bandas de fora e outros dois com bandas tocando no estúdio Base, com quem firmamos uma parceria.

Reure - É, Honkers e Capitão Parafina serão reprisados. Inclusive tem um trecho inédito no da Honkers que não entrou no You Tube e com a Capitão Parafina, imagens de shows também.

Miwky - Qual será o tempo do Encarte na tv? Qual o formato?

Paloma - O programa da tv será maior, com 26 minutos de duração, então teremos dois quadros a mais um com videoclipes e outro será um tipo de "mini-encarte". Pô, será que estamos entregando demais como será o programa??? Quando estrear nem vai ter mais graça. Hehehe, agora já era.

Reure - Programa na Tv Salvador terá a entrevista, como conhecemos no formato atual, um espaço para bandas menores e um bloco para videoclipes. Esse espaço para bandas menores, por enquanto será preenchido com as bandas já entrevistadas para o You Tube. Depois, caso continue na tv, faremos umtrecho com bandas ainda iniciantes, que não têm material suficiente pra mostrarmos, etc...

Miwky - Como acham que será a receptividade deste público de bandas ao programa na tv???

Paloma - A tv será muito interessante: uma pessoa que nem sabe que existem bandas de rock aqui, pode simplesmente estar de bobeira passando os canais na propaganda da novela, parar na Tv Salvador, achar o Encarte interessante e conhecer um pouco sobre as bandas daqui. É bom poder ver a cara dos músicos, como eles falam, os clipes e trechos das apresentações e das músicas. A tv tem esse poder.

Reure - Ainda mais com a divulgação em jornais e na própria programação do canal. Eu costumo dizer, se com esse especial, nosso público médio aumentar pra 1500 pessoas, já vai estar lindo. Até porque parece que o público de rock de salvador não passa muito disso, mas aí já é um objetivo muito mais complicado e pronfundo, que é conquistar um novo público para a cema rocker.

Miwky - É, neste ponto, o Encarte promoverá bastante a cena de rock (por ora) soteroplitana, né? Mas minha hipótese é que o público de rock é maior do que se vê nos shows, por exemplo. E que ele invariavelmente tem pouco acesso. Dai o Encarte pode ser mais um portal se abrindo pra dar confirmação a isto.

Paloma - Por que você acha que o público não tem acesso ao rock?

Miwky - Porque o rock custa caro, porque a cidade "conspira" contra o rock, mas primordialmente porque o rock não quer público maior. Sei que isso é polêmico, mas pra mim é triste.

Reure - É, acho que existe um público latente, que curte o gênero, mas que nem faz idéia de que exista rock na cidade! E talvez por isso a gente faça uns programas "bandeira branca". Por enquanto, de repente, não seria saudável fazer o Encarte para o público já existente e sim tentar chamar mais gente pra pelo menos se interessar, ouvir e comprar o som dessas bandas.

Paloma - Nisso eu concordo, reclamar é muito fácil e se profissionalizar a ponto de ganhar grandes mercados e públicos parece ser a coisa mais impossível do mundo.

Miwky - Li algumas críticas ao fato de vocês se transmutarem pra Tv Salvador, algo como o fato de se tornarem "vendidos" ou porque a emissora proibiria a disponibilização dos programas no portal livre que é o You Tube, como encaram essas posturas?

Reure - Hehehe, é tudo mania do povo de ter postura reacionária. A diferença única e vantajosa para todos: mais pessoas vão assistir. Pura e simplesmente isso...

Paloma - Já tivemos críticas?!?! Bala! primeiro a Tv Salvador não interfere em absolutamente nada no programa, tanto estética ou ideologicamente e segundo que continuaremos disponibiilizando tudo no You Tube. No dia seguinte que estrear na tv, o programa estará lá, em formato menor, claro, porque não colcaremos quase meia hora na internet.

Reure - No You Tube vão as entrevistas apenas, os clipes já estão por lá, então... Tá de boa. E o "vendidos" foi ótimo, como se a tv tivesse nos procurado, comprado nossa idéia, como se estivessemos enchendo os bolsos de grana... Na real, continuaremos fazendo o programa pedindo equipamentos emprestados e às vezes até alugando, torrando dinheiro com fita, gravando imagens de shows, arranjando amigos pra segurar microfone e tirar fotos de bastidores...

Paloma - Pois é, as pessoas deveriam ficar felizes, isso sim!

Miwky - Quem está envolvido na produção do Encarte?

Paloma - Huuumm. Alguns amigos que se revezam vez ou outra, temos Luiz Guilherme Mingau, que cuida das animações.

Miwky - E as bandas entram com alguma grana??

Reure - Se as bandas pagam algo?! Hehehehe, como assim??

Miwky - Se chamam vocês pelo menos pra uma cerva...

Paloma - Não, não, de jeito nenhum... Ainda não rola jabá.. Só quando invadirmos o mundo do axé.

Reure - É, róla um jabá ferrenho... Pra ser entrevistado é algo aí entre 20 e 30 mil reais... Daí se botar mais 50 mil na jogada, eu faço o clipe... hehehehehehe.... Ah, mas que nada.... Cervejinha cada um paga a sua...

Miwky - E quem quiser ser "alvo" do jabá, quero dizer, do Encarte, como entrar em contato com vocês e mandar propo$ta$$$?

Reure- Manda um email pra encarte@gmail.com Até começo de maio a programação está fechada, se continuar na tv, as bandas iniciantes terão o espaço de 3 minutos e outras vão sendo chamadas para a entrevista principal...

Paloma - Ah, e uma coisa, anunciamos que a primeira banda seria a Formidável Família Musical, mas por conta de problemas que todo mundo sabe quais, não usaremos o programa que foi gravado e faremos com a LOU. O programa estréia na tv dia 20 de março.

Reure -Sim, vai ao ar às terças 22:00 e às quintas às 19:30.

Miwky - Vocês têm outros projetos de audiovisual além do Encarte???

Paloma - Eu não tenho não. Só continuar fazendo jornalismo. Reure vai ficar rico fazendo videoclipes pra poder me sustentar... hehehehe!

Reure - Aoooonde.... heheheh! Eu tenho os videoclipes com (Rodrigo) Luna. No momento conversando com o pessoal da Templarius e de uma cantora pop/rock mineira aí. Mas eu tou pensando em aprender a tocar bateria e entrar pra uma bandas de axé pra tirar uma grana.

Paloma - O irmão de Reure toca teclado na banda EVA. ele tá de olho numa vaguinha.

Miwky - Eu vou publicar isso, Renato. Obrigada, pessoas!

Paloma - Já acabou??? Aaaaaaaaaaaaaahhhhhhh!

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Agendinha


Sexta, 23/02!

Projeto Música no Porto
Mariella Santiago e Cegueira de Nó
Porto Da Barra
18hs
Grátis


Sábado, 24/02!

Show + Lançamento de Livro
Carreira solo de Maurício Baia (Ex- Baia e os The Rockboys) + Lançamento do Livro "Tá Gripado? Coma Gelo!", de João Maia, abertura c/ show de Glauco Neves
às 20hs
Barbitúrico - Largo de Santana, Rio Vermelho
Gratuito





VINIL 69 E THE HONKERS

DE GRAÇA

NO NHÔ CALDOS - Ao lado de Dinha, em frente a praia do Rio Vermelho.


Domingo. 25/02!


Projeto "Não Largo a Soledade"

Theo & os Irmãos da Bailarina e convidados

Largo da Soledade (Lapinha)

17hs

Gratuito

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Agendona do Carnaval de Salvador


Se você vai ficar em Salvador no carnaval, se ligue nas opções de quem quer mesmo é ver o rock cuspindo brasa:

Tributo a Raul Seixas
Confirmadíssima a apresentação do Trio Elétrico TRIBUTO A RAUL no Circuito DODÔ (Barra/Ondina) no carnaval de Salvador 2007 com BANDA ARAPUKA e participações de diversos artistas.
Produção: ABRAA - (Associação dos Artístas Alternativos de Salvador) (71)9957-4653/9157-6631
Dia: 16/02/2007 (sexta de carnaval)
Atração: BANDA ARAPUKA(Toca Raul)
Circuito: Dodô (Barra/Ondina)
Horário: 22H (Primeiro alternativo)

Trio do Rock
O cantor e compositor Bruno Nunes sairá com seu Trio do Rock no Circuito Dodô (Barra/Ondina) na quinta-feira, dia 15, à partir de 01:00 da manhã, com repertório recheado de sucessos e clássicos do rock n' roll nacionais e internacionais, por exemplo: Pink Floyd, Rolling Stones, U2, Cazuza, Cássia Eller, Legião Urbana, Raul Seixas

Palco Transamérica
Em Ondina, ao lado do camarote da Polícia Militar, vai ser o espaço que a rádio oferecerá aos foliões de música alternativa, a partir das 18hs, confira a programação:

Quinta: Meteora e convidados
Sexta: O Circulo, Canto dos Malditos, Cascadura, Capitão do Cerrado (DF), Diamba, Mosiah e Supergalo
Sábado: Diamba e convidados
Domingo: Forrónokilo e convidados
Segunda: ???
Terça: Mosiah, Cascadura e Convidados

Palco do Rock
Na 13ª edição, o Palco do Rock invade o Coqueiral da Praia de Piatã com o tema 'Liberdade ainda que tardia' de sábado à terça-feira de carnaval, a partir das 17hs, confira a agenda:

Sábado 17/02
APAIZANA(Funk Rock)
CANIBAL BRASIL(Hard Rock / Rock n’ Roll)
PORTAL(Heavy / Power Metal)
PLAYGROUND (SP)(Surf Core / Pop Rock)
MALDITA (RJ)(Gothic / Metal)
RADIOZUN(Rock Alternativo / Pop Rock)
DRACONI(Heavy / Power Metal)
OS ALGAS(Hardcore Melódico)
AGRESSIVOS HC(Hardcore)

Domingo 18/02
LAMÚRIA(Hardcore Melódico)
ALUGA-SE(Rock n’ Roll)
DELINQÜENTES (PA)(Hardcore / Metal)
MOVIDOS A ÁLCOOL(Rock Brega)
NOMIN(Hard Rock/Heavy Metal)
PASTEL DE MIOLOS(Hardcore)
STARLA(Indie/Rock Britânico)
DESRROCHE(Gothic/Metal)
METROPOLIS(Heavy Metal)

Segunda 19/02
HARD CALL(Emocore / Alternativo)
ÓRBITA ZERO(Funk Metal / Alternativo)
ANT CORPUS(Heavy / Rock Progressivo)
DEAD NOMADS (PB)(Hardcore Melódico)
ULO SELVAGEM(Hardcore Crossover)
METEORA(New Metal)
ESKARAVELHO(Hardcore Melódico)
INTRA(Rock Alternativo)
MUNDO TOSCO(Stoner Rock)

Terça 20/02
ENTREMENTES(Rock n’ Roll)
V.U.L.G.O.(Hardcore Melódico)
DIMENSÕES DISTORCIDAS(Thrash Core)
JOLLY JOKER (PA)(Heavy / Hard Rock)
LEVANT (CE)(Rock Alternativo)
PROJETO 50 (PB)(Funk Metal / Alternativo)
BURNING HEART(Heavy / Hard Rock)
TEMPLARIUS(Power Metal)
AQUERONTE(Doom Metal)

Pitty
Os fãs de Pitty contarão com um show da moça, plena segunda-feira de carnaval (19/02), às 20hs, dentro do Baile do Bloco Parado, organizado por Carlinhos Brown e em prol da revitalização das encostas do Centro Histórico-Carmo. No show haverá a participação da banda Retrofoguetes. Ingressos R$ 60, 00.
Museu Du Ritmo - Av. Jequitaia, 01 - Mercado do Ouro - Comércio.

A agenda continuará quente depois do carnaval, aguarde!

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Da ordem inversa aos acontecimentos...


Das coisas de música que prenderam a atenção, começo pela segunda-feira (12/02), com o convite do novo diretor de música da Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia), Gilberto Monte (Tara Code, Eletrocooperativa) para um bate-papo sobre o panorama atual da cultura musical do Estado, no Encontro Setorial de Música.

Não deu pra ir, porém destaco quão válido pode ter sido o evento, principalmente por aproximar poder público com quem realmente produz música e que com certeza teria muita contribuição a dar no tocante à política cultural baiana a ser agora desenvolvida.

Ponto para Gilberto Monte!

A classe de músicos, produtores, críticos e público agradece.


No domingo...

Não resisti ao convite de Théo (& os Irmãos da Bailarina) e Ed (O vestido preto de Valentina) para aparecer no projeto "Não Largo da Soledade", por eles encampado. A idéia é tomar a Praça da Soledade (Lapinha) de rock, poesia, exibição de filmes (e o que mais ocorrer) para o público das redondezas e de forma gratuita.






O lance de promoção de arte fora dos tradicionais pontos monopolizadores me agrada desde sempre. E também testemunhar a boa acolhida do público foi um alento.
É sempre aos domingo, 17hs. Em meio a crianças no parquinho, vendedores de hot dog e caipirosca, ou seja, nada há de mais popular. O projeto dá uma parada pro carnaval, mas tende seguir sempre com bandas locais.

Domingo rolou a banda Orbitais 5 do bairro da Liberdade com seu rock morninho de brincadeira, algo mais próximo a Djavan, de quem, aliás, fizeram um cover.

Na sequência Theo & os Irmãos da Bailarina, com novo baixista, mostrando toda força das interpretações de Theo. Ao fundo exibição num telão de A Idade da Terra, um dos últimos filmes de Glauber (Rock?) Rocha.





Uma parada: recitais de poetas dos bairros circunvizinhos tomam de assalto a Pça da Soledade. Sobem ao palco uns três e para minha surpresa, todos bem-quistos, aclamados pelo público.
A luz azul vinda de lá e agora gera uma expectativa sem igual, era a dupla o vestido preto de Valentina, há um bom tempo sem tocar na cidade, que faz um show em sombras a partir do telão. Eu confesso curiosidade, porque Ed e Deo prometem surpresas, mas ainda não mostraram todas músicas de seu novo trabalho, ainda assim, foi bom matar as saudades das canções de que sou fã, fora o hit O Pinto que sempre causa grande comoção à platéia.







Sábado...

Meio doente, não queria sair de casa. Acontece que era a estréia da Futchers, show da Matiz, Machina e a mineira Cold Eaten Plate e a convite de bons amigos. O negócio era descansar bastante durante o dia e me medicar pra operar em pelo menos 50% à noite. E assim foi.

Show para uma Zauber quase vazia, fazer o quê se ocorriam outras festas de rock cidade à fora? Lamentar.


Lamentei por Mariana (a vocalista da Matiz) também não estar com a melhor voz, igualmente vitimada pela gripe que esses turistas trazem à cidade. Ainda assim o show rolou legal, não tem como não ser assim pra quem gosta muito da banda, das canções...
Sobra tempo pra lamentar a Matiz ter tirado Françoise Hardy do repertório, Tous les garçons et les filles é uma música muito bacana.



Machina sobe ao palco pra mandar rock do bom, enérgico, sem frescuras. O que eu ressalvo é que eles são bem melhores nas músicas deles que nos covers, quero dizer, eu prefiro. O público pedia muito Mc5 e não é que eles respondem com Ramblin' Rose?! Os presentes vão ao delírio! A noite começa a esquentar!
Parece que a Machina vai dar um tempo nos palcos, então se você perdeu, vai ter que esperar

Acho que foi uma excelente introdução para a estreante Futchers. Sobem ao palco Rodrigo Chagas, o baterista Léo e outro guitarrista Rogério, já que dois integrantes da Machina também compõem a banda: Geanderson e o baixista Madd. Notei que as pessoas ficaram um tanto atônitas; pois as guitarras bem pareciam metralhadoras, O vocal aparecia rasgando o ambiente, o baixo dava um tom soturno e bom, da criativa bateria eu já falei em outra postagem.

A Cold Eaten Plate sobe pra fechar a noite. Banda forasteira, som subliminarmente calcado no blues, mas bem explicitamente parecido ao feito em Seattle, plena década passada. Trata-se de um trio: Devou (voz e guitarra), James (baixista), e Alf (baterista) toca rock cantado em inglês.


A banda produziu uma espécie de transe no público que começou a responder ao som com coreografias engraçadas, simulando um bába e por fim alguns se empolgaram tanto ao ponto de tirarem a roupa e encenar libidinagens. Louco!
Chamou atenção também a linda guitarra artesanal de Devou e a pegada indie do baterista.
E assim acabou (começou?) mais um fim de semana rock soteropolitano.
* fotos de domingo feitas por Laryne, de sábado com arquivos da banda Matiz e Machina.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Do que eu vi e ouvi hoje:

1- Rodrigo "Sputter" Chagas (The Honkers) me convidou pra ver o ensaio da sua nova banda, a Futchers. Na real "futchers" é o inglês como se lê para Futures, segundo o disléxico Billy Childish (Thee Mighty Ceasers, Thee Headcoats) de quem Rodrigo é fã assumido.

Futchers é recheada de rock garageiro, barulho, poesia e que vai dar medidas a mais à palavra diversão, no rock. Além do vocal (em inglês) precisamente empostado de Sputter, a banda conta com duas guitarras: Geanderson (Machina) e Rogério (Costeletas de Fogo), Madd (Machina) no baixo e Léo - 17 anos de idade numa bateria criativa, impressionante.

São até agora cinco músicas autorais: Hole, Dead Butterflies, Home is a place I don't wanna go, Mr. Purple Eyes e You're so doney honey e o que posso adiantar é o potencial dançante das mesmas. Os covers ficam por conta de Sally Sensation e Troubled Times, ambas do Buff Medways (outra banda do Childish) e destas pode ter certeza que é diversão garantida pra quem gosta de rock. A estréia da Futchers será neste sábado, às 22 hs, na Zauber. Com shows também de Matiz, Machina e Cold Eaten Plate- BH / MG.

2- Já mais pro fim da noite fui ver Diamante de Sangue e o máximo que eu posso dizer é que cansei da piada de bondade que americanismo insiste passar goela baixo. Os marmanjos podem aproveitar a beleza da Jennifer Connely na tela, coisa que nem o Leonardo di Caprio se prestou a fazer.
Poupe seus reais!

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Atenção, Músicos e Cineastas!


Em contato com a Caderno 2 Produções Artísticas, fiquei sabendo que eles recrutam bandas e artistas para aquele projeto "Domingo no Parque" que rola domingo sim, domingo não; lá no Parque da Cidade, de graça para a população. Mandar material pra não seria nada demais, não?
O telefone para contato e outras informações é (71) 3353-3559.

Tá na hora de popularizar este rock baiano.

***************************************************************

Segue aí as informações do CINEME-SE 2007:

Festival da Experiência do Cinema CINEME-SE 2007 recebe curtas-metragens com temas livres e duração de 5 a 20 minutos, até 17 de março.

Os curtas participarão da "Sessão CINEME-SE".

Também estão abertas as inscrições para mais duas sessões especiais:

Sessão Criança exibirá curtas nacionais realizados por crianças de 7 a 10 anos, com duração de 1 a 5 minutos.

Sessão Cidade Tela (sobre qualquer cidade) mostrará curtas de1 minuto, finalizados em qualquer formato.

Os interessados poderão fazer a inscrição gratuita e obter mais informações sobre o Festival via Internet: http://sites.unisanta.br/cineclube/cinemese ou pelo telefone (13) 3202-7100 ramal 147.

Trabalhos audiovisuais experimentais, com duração máxima de 15 minutos (contando os créditos), poderão se inscrever para participar da mostra Experimento, destinada à vídeo arte e instalações audiovisuais.

O público definirá o melhor curta do Festival que acontece em maio de 2007 na cidade de Santos.

**********************************************************************************

Vem aí de 09 a 14 de julho de 2007: 6º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA - Mostra Nacional Competitiva de Santa Maria

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Agendona!


Sexta, 09/02!

Música no Porto
Marcos Lôbo e Riachão
18hs
Free
Porto da Barra

SALVADOR TEM ROCK'N ROLL!
com as bandas: OVERFLOW, LAMÚRIA, NITERA, MINERVA, APNÉIA, RELLIEF HARD e CALL POLLY (partic. especial)
Local: IDEARIUM
15hs
Ingresso: 6 REAIS




Lançamento do compacto AQUELA DANÇA
Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta e Luiz Brasil, participação especial: Andrea Martins (CMTN) e Luiz Brasil
Boomerangue - Rio Vermelho
22h
R$15,00
***IMPERDÍVEL: Os 50 primeiros que comprarem o ingresso ganham o single grátis***
Veja o site: http://www.roneijorgeeosladroes.com.br/aqueladanca/
Assista ao teaser: http://www.youtube.com/watch?v=TaQGbZ0rqEg&eurl=


Sábado, 10/02!



GAME OVER RIVERSIDE - Os hooligans malditos! PESSOAS INVISÍVEIS - Super-heróis do rock baiano! EDNOYDS - Piratas do espaço liderados pelo Capitão Eduardo Amarante!
Dublinners Irish Pub - Pelourinho
20h
10 reais (com direito a duas bebidas)
APOIO: REIJOU! O PORTAL DA RESISTÊNCIA www.reidjou.com

Erro41, Louder, Efeito Joule, Relief E Vulgo
Contato - Info: 88075544
casa muv (antigo insurgente)
Ingresso: R$ 5,00
15h
ingressos com as bandas



Projeto CASCADURA ROCK!
CASCADURA - CARBONO 14 - SUPERGALO (Projeto paralelo de integrantes dos Raimundos) Local: BOOMERANGUE (R. da Paciência, 307, Rio Vermelho)
Horário: 22h
Ingressos: R4 18,00
Info.: 71 8896 1735
Apoio: ÁLVARO Tattoo, Cia da Pizza, Red Pigs MC, 88FM, SeLigue e-info, PÓSTUDO, Marinho Guitars e Ricardo Ferro Design.
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=16984271501470866871&pid=3



O projeto "Mangaba Soul"
com djs dos mais variados estilos
Horário: Das 13h às 20h
Local: Barraca Mangaba – Praia de Stella Maris
Entrada: R$ 0 FREE
Djs:
13h Xcamas Chillout / Dub
14:30h Caio Electro / House
16h Demectron Fullon
18h Dexter Fullon Night
Barraca Mangaba: Serviço de BarRestaurante, Chuveiros, Segurança
Comunidade barraca mangaba: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11011057
Adicione o profile do mangaba soul: www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17312616062296008659
em contato com organização do mangaba soul: xcmspsy@gmail.com




Summer Rock Sound
Sindirock e a banda Arapuka
17hs
Contato - Info: 3494.9074 / 9172.8176 Marconi 3247.94174 / 9926.5013 Anderson
nas quadras da Praia de Ondina.


ACORD + A ODISSÉIA DAS TORRADEIRAS VOADORAS
20hs
Contato - Info: (71) 9904-0140
Dublinner's Irish Pub - Porto da Barra
10 reais


Maniac Metal Fight 2 – FINAL
com as bandas: LAST LOTUS, AGNES DARK, DRYAD, BURNING HEART e TEMPLARIUS (banda convidada, vencedora do MANIAC METAL FIGHT 1)
20hs
Local: IDEARIUM BAR (Rio Vermelho)
INGRESSOS ANTECIPADOS: R$ 8,00, - NA PORTA R$ 10,00
Á venda: Maniac Records (3354-1735), Andarilho Urbano(3450-4533), Smile (3322-1907) e Alpha Vídeo (3494-5728).
Pus, Ódio E Terror
com as bandas soteropolitanas: ARKHÔN TÔN DAIMONIÔN (Black Metal /PARTICIPAÇÃO), NECROBIOSE ESCROTAL(GORE PORN GRIND), V.O.D(GORE PORN GRIND), PARADOXO DO SACRO(BEATH BLACK METAL), LOST SOUL(BLACK METAL)
20hs
Contato - Info: grimmelim@ig.com.br
Endereço: av carlos gomes,nº31 centro ba
vendas de ingressos: smile stamps- cybernoise music
BEBIBA DE GRAÇA PARA AS 50 PESSOAS ATÉ AS 21:00HS
SORTEI DE CDS


Machina, Matiz e Cold Eaten Plate (mg)
na zauber
21h
R$5
Domingo,11/02!
Projeto Não Largo da Soledade
Theo & os Irmãos da bailarina e o vestido preto de Valentina
Largo da Soledade
17hs
Free
VEREDICTO (lançando Ep Virtual), ANOV, ARCADE NOISE E DIAS DE GLÓRIA
16hs
Local: Casa MUV(nazaré, próx. ao fórum Ruy Barbosa)
Ingresso: R$ 5,00

Tempero Verde Convida
com as bandas: O Círculo e Mohana
17hs
Local: Malagueta (Praia do Corsário, antiga Mamagaia)
Ingresso: R$ 10,00
Matiz, Demoiselle E Meia Noite E Meia
19hs
LOCAL: Boomerangue - Rua da paciência, Rio vermelho - Salvador - Bahia.
INGRESSO: R$ 15,00

segunda-feira, fevereiro 05, 2007




Hoje!

Lançamento do Videoclipe da música "Dueto" e do EP de estréia da Matiz

HORÁRIO: 20:30

EVENTO: Lançamento do Videoclipe da música "Dueto" e do EP de estréia da Matiz

LOCAL: Teatro SESI Rio Vermelho - Rua Borges dos Reis 09 – Rio Vermelho

ENTRADA FRANCA