quinta-feira, dezembro 29, 2005

Hoje (quinta-feira) tem Hora do Rock. O último programa Hora do Rock do ano apresenta algumas das bandas de rock indicadas ao Grammy 2006. Vai rolar Arcade Fire, Neil Young, Eric Clapton, White Stripes, The Killers, Franz Ferdinand, Coldplay, Beck e Rolling Stones com os discos novos, Brian Wilson e Bob Dylan.

21h na Globo FM (90,1) ou www.gfm.com.br.

Pra quem está no horário de verão, o programa começa às 22h.

Hora do Rock no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6910684.

O set da semana passada foi:
Kings of Convenience – Stay Out Of Trouble
Chíme Mattis – Love Song
The Thrills - Santa Cruz
Babyshambles – Fuck Forever
Supergrass - Alright
The Vines - Outtathaway
The Mars Volta - The Widow
At The Drive-In – One Armed Scissor
Queens of The Stone Age – No One Knows
Audioslave - Be Yourself
Foo Fighters – In Your Honour

* Não resisti, Miwky. Hope you don't mind.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Misfits

Sim, estão a caminho pro Brasil, bora nessa??

Pega ai:

3 de fevereiro - SAO PAULO: DIRECT TV MUSIC HALL
4 de fevereiro - CURITIBA: ESPAÇO CALLAS
5 de fevereiro - FLORIANÓPOLIS: LAGOA IATE CLUBE

Pra não acharem que eu tô criando hype, vejam lá: http://www.misfits.com/main.html

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Projeto Porra de Sol, Eu Quero É Rock!




Hoje, Sexta feira 23/12, a banda Lado Beatles estará tocando a partir das 5 da tarde no porto da barra, do lado direito de quem ver o pôr do sol, perto do quiosque de côco.
É de graça, mas o case do violão estará aberto pra quem quiser contribuir com qualquer coisa.


Foi seu Cury que disse, lá no mercadão. É hoje, então corra!!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Vá rápido, man!
O último dia pra se inscrever num seminário de música promovido pela ufba é amanhã, 23/12.
Maiores informações e inscrição www.sim.ufba.br
dei a voz.

quarta-feira, dezembro 21, 2005


Pode virar a casaca se você não é do rock

Leia isso e não se comova se for capaz:

Tim Festival em SSA
Luiz Gonzaga Leal, diretor territorial da Tim, afirmou ontem que Salvador vai ganhar uma etapa do Tim Festival em 2006. O anúncio foi feito durante a coletiva de lançamento dos projetos da empresa de telefonia para o Verão e Carnaval do próximo ano. Conciso sobre o assunto, Luiz Gonzaga Leal não quis adiantar detalhes sobre a realização da quarta edição do prestigiado evento,que este ano aconteceu no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Fonte: Correio da Bahia
Mega sena acumulada




Vou fazer uma análise, não pra chutar cachorro morto, mas só no intuito abrir os olhos dos grandes produtores da cidade para a música que sempre se desenvolveu em volta da Axé-music e que eles teimam em não enxergar. Eu sei que vocês lêem isso aqui, pois, toma:

A galera bem que se esforçou até agora pra ressucitar o falecido. Mas a verdade é uma só: a Axé-music morreu, e morreu feio, veja os pedaços do corpo e sinta como ainda fedem. Não foram tantos títulos novos lançados, tampouco os dvds de shows ou os que (ab)usam do recurso de revival. Isso me atendo a uma rápida análise. E se pergunte: quais bandas vão concorrer à revelação do próximo carnaval?? Quase ninguém surgiu, não é? A fonte secou.

Não precisa ser gênio pra sacar que os artistas deste segmento trataram logo de garantir as finanças. Para eles é hora de investir noutra coisa, porque música, meu caro, não é mais a deles. Sejá lá botando nome numa garrafa de vinho ou posando de apresentador de programa, cada um se vira como pode. Dizem até que uma personalidade da música baiana, digo, do som Axé, vai entornar carreira política. Não vai ser nada espantoso se começarem a pipocar pastores evangélicos ou funkeiros made in Bahia...

Enquanto isso, na cena independente da cidade, as bandas de rock e até de pop mostram a cara pra mais e mais pessoas, sim! Enfim, o público que nunca prestigiou a veia rocker de Salvador, começa a aparecer e isso significa mais shows, melhor estrutura, ampla divulgação pra o que se faz aqui, sem contar mais detalhadamente que este som estoura fácil, fácil em diversas partes da cidade, o que, particularmente, faz a alegria da relatora. Casas de shows fora do eixão do Rio Vermelho ou projeção das bandas em locais nunca dante imaginados, por conta do domínio do Axé-arrocha-pagode. Ai, amém!

Voltando ao cadáver, o último tiro de misericórida parece ter sido dado no festival que apelava a solidariedade dos baianos. Recheou-se a Fonte Nova de estrelas-cadentes da Axé-music e nada aconteceu, baixaram o ingresso (lá na porta tinha cambista vendendo 3 ingressos por cinco contos!), mas neca de pitibiriba. Será que em Salvador, ao contrário do resto do mundo, nesta época, ninguém é tocado pela cristandade a ajudar o próximo??? Não, meu velho, não é isso. O povo tá sem grana, é verdade, mas na boa, ele não aguenta mais do mesmo, sabíamos que isso um dia aconteceria: saturou, mano!

Outro fiasco é este festival de verão cagada, que tomou um gás com a notícia de que a Alanis Morrissette viria, mas como tratou de desmentir, afundou mais um pouco. Escutem o que anuncio: este festival migrando pra início de fevereiro, não vai fazer nascer nem chuchu por lá. A massa vai receber a grana, mas vai pensar que o carnaval tá ali, na boca e não vão pagar pra ver um punhado de bandica decadente, acredite!

A proposta de atrair um público diferente também michou, vide as porcariazinhas que vão trazer de fora e as portas terem sido fechadas completamente pra o que se faz de bom aqui. Uma pena, estão enganados produtorezinhos de merda, nem a mãe de você vai aparecer lá, vão tomar um puta dum prejuízo. Larguem a mão de burrice e comecem a prestar atenção no que é latente. Um rápido exemplo: Ronei Jorge & os ladrões de bicicleta, Dr. Cascadura (sim, tragam-na de volta!), Vinil 69, Los Canos, Retrofoguetes, etc... E abram os ouvidos para o que tem de novo também, é música boa, feita com profissionalismo e por uma galera de garra. Tenho dito!

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Coming Soon...
Em janeiro/2006, pra começar o ano bem rock, aguarde por estas bandas:
* Festa Nave - Miss Modular com Mundo Livre, Lampirônicos e djs, no dia 7.
*Pro dia 8, é oportuno perguntar: vai rolar a tradicional Lavagem do Beco de Morotó? Cai nesse dia, e ai? Queremos Bonfim Hard!
*Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta - Teatro Acbeu, dia 10.

* Wander Wildner - Miss Modular, dia 11

* Autoramas, Los Canos e Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta - Miss Modular, dia 14.
Ufa, se você ainda aguenta, espere a segunda quinzena rock de janeiro.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Mais rock em São Caetano
Forte e a plenos pulmões vibra sexta-feira e no sábado o rock do lado de cá. E pra ficar melhor, continua naquele lugar charmoso que é o Café Ateliê do artista plástico J.C. Barreto. As atrações de sexta ficam por conta da "O Vestido Preto de Valentina" fazendo seu rock performático com elementos da música eletrônica e a teatróloga "Confusão", mandando ver na conflusão de ritmos de raíz nordestina e é por apenas 2 reais, cara, que você quer mais??
ah, o endereço, né? Então, chegue cedo, às 20h à rua direta do são caetano, 491-E, são caetano. Se ligue!!
daqui a pouco eu digo o que rola no sábado...

terça-feira, dezembro 06, 2005

Corra pra ver o que acontece




O Cantor pernambucano Otto estará lançando, no dia 07 de dezembro, a partir das 22:00, no rock in Rio, Café o DVD MTV Apresenta, com participação das bandas Navio Negreiro e SR40. Hoje, dia 06, acontecerá no Campus da UCSAl uma mesa redonda com cantor, a pauta será o movimento Mangue Beat e acontecerá a partir das 19:00. Os ingressos estão sendo ao preço promocional de R$ 10,00 somente até hoje nos Campi da UCSAL.


******************************************************************

Ah, revelou-se um lugar massa o Café Ateliê de JC, ambiente bonito, com uma cervejinha gelada, som bala e melhor de tudo, baratox!! Pega o endereço ai e não deixa de dar o conferes. As baladas rolam na sexta e no sábado, apartir das 22hs, ao preço de 3 reales, no máximo.
Rua direta do São Caetano, 491-E, São Caetano.
Caraca, como eu não tinha chegado lá antes?? E olha que o lugar já comemora o 3º ano.

********************************************************************

Don Osvaldo deu a voz e passou a dica, roubada lá do bog-irmão de cor www.rockloco.blogspot.com , pega ai:

"urgentíssimo, marcelo nova tá com programa de rock de segunda a sexta as 17:00( horario de salvador), 18:00 (horario de verão) na kiss fm. pra sintonizar www.kissfm.com.br e clica pra ouvir ao vivo. chama rádio fx e passa uma versão televisiva na sky, no canal fox fx, as 21:30( horario de salvador) 22:30 (horario de verão)."

***************************************************************

Falando em blogs-irmãos de cor dá um saque nos baianos:

www.musiknonstop.blogspot.com

www.nemo.com.br/elcabong

http://clashcityrockers.blogspot.com

vá lá, mas volte sempre.

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Se ligue!

Hoje:
Acontece nesta quinta-feira (01) a festa especial de comemoração de 1 ano do Bar Lounge Miss Modular, com a presença do top dj Dolores (Recife), além da apresentação do dj Angelis Sanctus (Pragatecno) e show da banda Brinde. O evento celebra o espaço que tem sido referência para algumas das ótimas programações alternativas de Salvador. O Miss Modular, eleito pela revista Veja como O melhor lugar para dançar e O melhor lugar para paquerar, fica no na Rua Morro da Paciência, no Rio Vermelho, em Salvador. A entrada é R$ 15. A festa 01 Ano Miss Modular começa às 22h.

E ainda tem o programa que nossa Gabie tá produzindo lá na Globo Fm, 90.1 ou www.gfm.com.br às 21hs. Quem tem horário de verão é às 22hs, fique esperto! Todas as quintas-feira.

Sexta, dia 02/12, à noitinha, shows com as bandas johnnie vermelho e vestido preto de valentina no bar ateliê de j.c. barreto, em são caetano

Sábado, 03/12, voltamos ao Miss Modular para a última Nave do ano. Quem já conhece a festa já sabe que é imperdível e quem ainda não deu as caras por lá deve dar a chance do seu corpinho se esticar na pista, vê só o serviço:

Nave
Indie - Pop - Glam - Punk - Garage - Lo-Fi - Rock Brasil - Shoegaze - Black - Electro
50's - 60's - 70's - 80's -90's - 00's
DJs:
Janocide
el Cabong
Gabi Perdicta
Rorschach
Ramon Prates (especial Madonna)
Batata

03.12.2005 23h R$10 (R$8 até meia-noite)
Miss Modular (Morro da Paciência, 3810, Rio Vermelho)
Salvador-BA

Contato:
festanave@gmail.com
Fotolog:
http://www.fotolog.net/nave_/

E se vc ainda quer rock, domingo,04/12 13hs e de graça no clube de engenharia, carlos gomes tem honkers e mais uma pá de banda pra fechar o findie semana gratíssimo.

Por ora é isso!