quarta-feira, dezembro 29, 2004

De hoje até o dia 15/01, você pode invadir o www.portaldestella.com.br e votar nas 14

melhores bandas que serão selecionadas para um festival de novos sons promovido pelo site.

O evento é de cunho beneficente, portanto o acesso será feito através de sua doação de 1kg de

alimento não perecível (e você sabe que sal é sacanagem!). Parece que a fuzarca vai ser

realizadapelas proximidades de ipitanga, confirmo mais pra perto do festival. Agora, vê se você

vota no rock, ô...
>
Parece que vale a pena, pelo menos para conhecer os DJs gringos. Apesar de que sou meio pé atrás com música eletronica. Sempre curti muito sons feitos por computadores, mas a coisa se tornou muito pasteurizada, todo mundo usando os mesmos loops, e essa onda de tantos BPMs é isso, mais alguns BPMs é aquilo, puro rótulo besta. Ainda fico com Kraftwerk e as viagens eletro de FRank Zappa, sem se prender a essa coisa Clubbers de Estilo. Mas eu acredito que quem faz algo diferente e verdadeiro fica, quem faz a coisa rala e plástificada passa rápido. Hang the dj, hang the dj, hang the dj, como diria Morrisey, mas deixem vivo os que fazem algo legal, como Dj Patife, Dj Dolores entre outros.

sexta-feira, dezembro 17, 2004


"Acordei de sobressalto. Fazem dias que não durmo bem, sonhos confusos e opressores, o travesseiro cada vez mais quente, e o ar do quarto, abafado. Fui dar aquela mijada básica, caminhando zum-zum até o banheiro, os demônios do meu sonho parecem fazer parte do ar, uma fumaça cinza ao redor de tudo, é só ignorar e eles vão embora. Olá pau, que bom que você nunca me abandonou. Ahhhh... que alívio. Uma boa mijada pode ser até melhor que uma ejaculada mediana, basta pensar em algo bom. Gosto de mijar mirando no desinfetante, naquele tijolinho cor-de-rosa ou azul que fica pendurado dentro do vaso. O mijo quente faz ferver o produto, sai uma espuma grossa do desinfetante. Aliás eu sempre pensei sobre a utilidade desses desinfetantes, porque quando a gente puxa a descarga desce tudo, inclusive o perfume e tal. O fato é que estava mijando, de madrugada, em meio ao sono e sonho..."

Assim começa o E-book "Mútuo" escrito por Marcio Bueno & Daniel Barbosa (gêmeos siameses). As influências dessa aventura do balacobaco são: Cultura Pop, Cinema Experimental, Charles Manson (o músico não o psicopata), Roman Polansky, woody Allen, Creedance, The Shaggs, Cachorro Grande, Literatura beat, Quentin Tarantino, Frank Zappa, desenhos animados antigos, Robert Crumb, Rubem Fonseca, tudo com um cereja em cima.

Http://www.mutuo.blogger.com.br

quinta-feira, dezembro 16, 2004

The Honkers lança novo CD,
faz turnê pelo Brasil e Mercosul em 2005,
prepara lançamento simultâneo de 5 álbuns
e turnê européia em 2006

Prêmios, Festivais, Shows, Viagens, Clips, Gravações - 2004 foi um excelente ano para a The Honkers. Foi eleita Banda Revelação do 3o Prêmio Indie Destaque, realizado pelo midsummer madness, selo carioca. Depois da turnê nacional de lançamento do EP " Underground Music For Underground People (Covered By One Overground Band)" chegou a vez de Salvador na Big Beats, festa produzida pelo selo Big Bross Records e MTV Bahia.
Depois a Honkers virou uma espécie de “brigadeiro de festival”. Primeiro apresentaram-se no Festival Mor-Março, em João Pessoa - segundo Carlos Eduardo Miranda (Gravadora Trama) foram a grande atração do festival. Também tocaram por duas vezes em Conquista e Recife e em Maio, dividiram o palco com a banda americana The Walkmen na 6a Edição do MADA, em Natal. O festival trouxe ainda atrações como Sepultura, O Rappa, Jorge Benjor, Marcelo D2, Gram. A Bahia e o Honkers também foram o destaque na MTV, jornais, programas de TV, zines, revistas eletrônicas e no DVD de Pitty. “Bloody Waves Coming From The Cold Ocean To Mutilate My Lonely Heart” será o título de um projeto ambicioso para 2005 em parceria com a Elektraventura, conglomerado paulista capitaneado pela Debbie Cassano. A pré-produção desse registro fonográfico foi interrompida pela convocação do Honkers para a escalação do Punka, um dos mais conceituados festivais de música independente do Brasil em Aracaju – SE. Eleito pela crítica o melhor show do festival ao lado do também baiano Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta.







Nova turnê do Honkers varre o Brasil - Um ano depois de sua primeira turnê, os Honkers pegam a estrada novamente para divulgar shows, comemorar a parceria com a Elektraventura e a gravação do CD “Roll up your sleeves and help us to Rock up this honker world!”. A parceria com a Elektraventura (Ordinary Recordings, Short Records, Marcelo Muller) vai render, ainda em 2005, um dos mais inusitados projetos fonográficos do Brasil e do mundo: o lançamento de 5 álbuns simultâneos por selos diferentes, inclusive dois gringos. Voodoo Rhythm Records (Suíça) e Mutuca Records (Argentina). “Bloody Waves Coming From The Cold Ocean To Mutilate My Lonely Heart” será gravado no Vértice Estúdio, produzido em parceria com Jera Cravo, logo após a chegada da turnê “Todo Dia é Dia de Rock”, em Março. Eles não perdoarão nem o Carnaval. Tocarão no domingo 06/02/2005 no Psycho Carnival, em Curitiba e depois seguem com destino ao Uruguai e Argentina.

Roll up your sleeves – O lançamento do CD “Roll up your sleeves and help us to Rock up this honker world!” é o primeiro fruto do enlace com a Elektraventura e a pedra fundamental de todo o trabalho que está sendo traçado. Trabalho duro. No disco, gravações em estúdio e apresentações ao vivo intercalam outras faixas de ensaios e alguns bônus. Será uma prévia dos 5 álbuns seguintes; para os fãs, um bootleg luxuoso com a primeira gravação e a última composição da banda; um instrumento de divulgação do Honkers no Brasil e no mundo, preparando a turnê européia em 2006 e uma mostra das performances ao vivo em vídeo com faixas interativas.

Todo dia é dia de rock! - De 28 de Janeiro à 6 de Março os Honkers cruzarão o Brasil de Norte a Sul, Leste a Oeste, passando por 18 estados, Distrito Federal e outros 2 países: Argentina e Uruguai. Percorrerão 32 cidades e farão 43 shows em 38 dias para um público estimado de 12.000 pessoas. O detalhe é que a empreitada de 17.000 Km será toda feita de carro. Aguarde uma Santana Quantum prateada em sua cidade, carinhosamente conhecida como Rebeca. A turnê também é quase uma pesquisa cultural. Descobrir bandas e cenas distantes do circuito e identificar cidades onde acontecem shows de rock, partindo da hipótese de que Todo Dia é Dia De Rock! Show numa segunda-feira em Barreiras, no Oeste da Bahia? Confirmado! Na última turnê eles gravaram um documentário de 46 minutos sobre suas influências, a cena underground brasileira e mundial. Dessa vez a turnê fará parte do DVD que incluirá alguns videoclipes como o recém finalizado “Distorced Party”, do diretor baiano Alexandre Guena.

Datas Honkers’ Tour 2005

S 28/01 Ilhéus
S 29/01 Vitória
D 30/01 Rio de Janeiro
S 31/01 Rio de Janeiro
T 01/02 Rio de Janeiro
Q 02/02 Rio de Janeiro
Q 03/02 Belo Horizonte
S 04/02 São Paulo
S 05/02 Campinas / São Paulo
D 06/02 Curitiba
S 07/02 Porto Alegre
T 08/02 São Leopoldo
Q 09/02 Santa Maria
Q 10/02 Montevidéu (Uruguai)
S 11/02 Rosário (Argentina)
S 12/02 Campana / Zarate (Arg.)
D 13/02 Rio Grande
S 14/02 Curitiba
T 15/02 Curitiba
Q 16/02 Florianópolis
Q 17/02 Rio Claro
S 18/02 São Paulo
S 19/02 Campinas / São Paulo
D 20/02 São Paulo / São Paulo
S 21/02 São Paulo
T 22/02 São Paulo
Q 23/02 Interior - SP
Q 24/02 Campo Grande
S 25/02 Cuiabá
S 26/02 Goiânia
D 27/02 Brasília
S 28/02 Barreiras
T 01/03 Teresina
Q 02/03 Fortaleza
Q 03/03 Natal
S 04/03 João Pessoa / Recife
S 05/03 Aracaju
D 06/03 Salvador

Mudança de Guitarrista - Com a mesma formação desde 2001, ouve uma pequena alteração no quadro funcional dos Honkers em Outubro de 2004. Bruno Carvalho assumiu as guitarras há apenas uma semana do Festival Punka, em Aracaju e estreou em grande estilo para cerca de 5 mil pessoas. Pedro Jorge, ainda integra a banda, não mais como instrumentista, mas como diretor musical, compositor e arranjador. Por motivos pessoais preferiu não se comprometer com a agenda estafante de shows, principalmente, as viagens. Não raro, é possível encontrar o Oráculo, como também é conhecido, em jam’s memoráveis como a gravação do DVD de Pitty. Ainda esse ano ele estréia uma coluna no site do Honkers esmiuçando o universo rock’n’roll. Em mais de 25 anos de rock, muita história boa o velhinho tem pra contar.

Stop Over Honkers' Tour - De 13 a 27 de novembro de 2003 a turnê passou por Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 09 Shows em 15 dias com bandas como The Monsters (Suíça), Rev. Beat-Man (Suiça), Thee Butchers' Orchestra, Os Catalépticos, Faichecleres, entre outras. Na turnê a Honkers lançou no Sul e Sudeste seu segundo EP "Underground Music For Underground People (Covered By One Overground Band)" pelo selo Big Bross Records. É uma coleção de alguns covers que fazem parte do repertório de shows. Uma amostragem das influências e preferências. Uma discotecagem de rock de estilos variados. Uma homenagem a milhares de canções de bandas conhecidas apenas no meio underground.

Underground Music for Underground People - As sete faixas do EP foram gravadas ao vivo no Vértice Estúdio, na tarde do dia 14 de setembro de 2003. Como, à época, o espaço era pequeno e o registro ao vivo era imprescindível para alcançar o mais íntimo da essência das canções, tiveram que experimentar procedimentos pouco convencionais. A captação da guitarra, por exemplo, foi feita do banheiro. Mais underground, impossível. No Vértice, os Honkers gravaram a versão demo de uma de suas mais recentes composições "This is an old world" e a versão de "Hey, Garota" para o tributo ao Kaes Vadius, disponíveis para download no site oficial http://www.thehonkers.com/ em formato mp3, bem como vídeos de apresentações em festivais. É possível também adquirir os CDs e camisetas com entrega para todo mundo.

www.thehonkers.com