segunda-feira, setembro 27, 2004

È importante divulgar esse tipo de selvageria! Eu achava que essas coisas só rolavam em outro ambiente, com outro som!


NOTA DE ESCLARECIMENTO
Olá a todos. Pedimos sinceras desculpas a todos que estiveram no Rock In Rio Café nesse sábado, dia 25/09, esperando ver uma apresentação do Automata e não a viram. O nosso show não aconteceu porque a administração do Rock In Rio Café alegou não ter sido paga pela Eh Show! Produções, a produtora do evento, e que, portanto, não valeria custear luz e etc com a presença de poucas pessoas no local. É curioso, entretanto, que isso só tenha ocorrido após a apresentação das outras duas bandas escaladas para o evento, Mosiah e Superfly. Encorajamos fortemente que as cerca de 40 pessoas que estavam na casa de shows e compraram ingressos para nos ver entrem em contato com a Eh Show! Produções através dos telefones 245-0091 (Luana), 8824-4133 (Eric), 8825-0091, 248-6932, 8805-1928 ou 3491-8817 e exijam seu dinheiro de volta. O ressarcimento pode ser obtido amigavelmente ou através de queixa no Juizado de Pequenas Causas. O que se seguiu a esse impedimento imposto foi uma tentativa da banda protestar ao ligar nossos amplificadores o mais alto possível e tocarmos mesmo assim, sem PAs ou microfones. Durante a execução da primeira música do set, "Sob Céus de Ba(h)ía", muitos não entenderam porque não se ouvia a voz de Sérgio ou o instrumental através dos PAs, apesar do vocalista ter sinalizado a todos que o som havia sido "limado". Então, próximo ao final da música, ao perceberem os gestos contundentes de protesto do vocalista, os técnicos da casa desplugaram os amplificadores das tomadas, obrigando a banda a parar. Um chute em um monitor de palco custou a Cláudio (guitarra e vocal) uma agressão e ameaça de sacar uma arma por parte de um dos seguranças do Rock In Rio Café.
A Polícia Militar foi chamada pela banda e uma série de agressões por parte dos seguranças da casa de shows se sucedeu, culminando com o roubo e destruição de uma câmera filmadora que havia registrado todos os acontecimentos e seus protagonistas. Cerca de 8 pessoas foram agredidas covardemente pelos seguranças do Rock In Rio Café, incluindo Jera (bateria) e sua esposa, a pessoa que havia filmado tudo. A chegada da Polícia Militar foi lenta e sua ação ineficaz a partir do momento em que os agressores notaram sua presença e aparentemente lacraram-se dentro do Rock In Rio Café. A PM nada fez pois não pode invadir propriedade privada. As devidas providências já foram tomadas, a Polícia Civil já registrou a ocorrência, e isso é apenas o início do que deve se configurar em algo juridicamente constrangedor para o Rock In Rio Café, que mostrou covardia, incompetência e despreparo para lidar com pessoas, os consumidores do produto que oferta: serviços.
Asseguramos a todos que isso não ficará impune, como muitas coisas nesse país, e pedimos aos demais agredidos fisicamente pelos seguranças do Rock In Rio Café que prestem queixa em alguma delegacia da Polícia Civil o mais rápido possível. Façam a diferença deixando o Rock In Rio Café saber que agiram com covardia; liguem para lá e afirmem que boicotarão a casa a partir de agora. O telefone é 461-0300.

Obrigado,

AUTOMATA.
www.automata.art.br

sábado, setembro 25, 2004



Programação do PUNKA, em Aracaju
(www.punka.com.br)

Sexta: 22/10
Lampirônicos (BA)
Torture Squad (SP)
Mechanics (GO)
Warlord
Please No!
Triste Fim de Rosilene
Words Guerrilla
Urublues

Sábado: 23/10
Los Hermanos (RJ)
Vamoz (PE)
The Honkers (BA)
Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta (BA)
Snooze
Oganjah
Sambacaitá
Família Ativista

sexta-feira, setembro 24, 2004

Meus amigos:
A espetacular Partido Alto (minha banda) e a não menos bacana Enquanto Isso fazem um grande show de ROCK nesse sábado a partir das 22 horas no Nhô Caldos, no Rio Vermelho! DE GRATÍS! Quem não tiver grana ou saco pra ver Inner Circle, Diamba e um monte de banda chata de reggae pode ir lá e ouvir a melhor(???) cópia de Pixies da face da Terra! Abraços!
P.S: Fizeram um cartaz do show, mas eu não consegui postar! Desculpem, ao menos fui sincero! :)


segunda-feira, setembro 20, 2004

Belasco, do Ceará, e Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta tocaram hoje no Domenica Pop. A Belasco está voltando de uma turnê pelo sudeste, onde vinha divulgando o recém-lançado disco Alexei. Os caras saíram de Fortaleza num Celta e foram até Campo Grande e Curitiba. Mais rutz que os Honkers, que pelo menos foram numa perua Santana Quantum (se bem que os Belascos são só 3... No final das contas, deve dar no mesmo!). Divagações à parte, foram 19 dias de estrada, tendo Salvador como última parada.
Eles fizeram uma participação ontem no show dos Honkers com a Lou no Porão da Barra, e no show do Tangolomango mostraram um repertório com músicas cantadas em inglês e até um cover do Velvet Underground (White Light White Heat), que fechou a apresentação. Ótima banda, ótima surpresa - às vezes é muito bom ir assistir um show sem saber nada a respeito da banda (como foi o meu caso com relação à Belasco).
Bom, Ronei Jorge já tem um público cativo, que o acompanha aonde quer que ele toque acompanhado dos Ladrões de Bicicleta, e é interessante ver que cada vez mais o público canta as músicas, interage com a banda que, bem à vontade e num clima "tô em casa", dispensa toda energia possível nas apresentações. Fora que a porção performer de Ronei é um caso à parte, dá toda uma graça e um toque à banda.
Muito bom também foi ver a casa cheia, uma parte do público do rock e caras novas. Como bem lembra Luciano, várias bandas novas, formadas por gente nova no rock, estão surgindo em Salvador, ganhando espaço na mídia nacional. Temos festas todos os finais de semana, com boa média de público, às vezes várias numa mesma noite, como foi o caso da semana passada. Além das bandas novas, os músicos de outras épocas estão surgindo com novos trabalhos, como o próprio Ronei Jorge, Arthur Ribeiro (ex-Treblinka e atual Theatro de Seraphin), Apu (Guizzzmo e Sangria) e Pedro Rocha (ex-Dinky Dau e Mutation Lab e atual Sangria também). E ainda tem gente que diz que não existe cena na cidade...


*. Se Luciano ou Greice tiverem fotos, postem tb!!

quinta-feira, setembro 16, 2004

quarta-feira, setembro 15, 2004



Domingo de boa música

O Projeto Domenica Pop está de volta nesse domingo, dia 19, às 18h, no bar Tangolomango (Pituba), com Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta recebendo a banda cearense Belasco. Mantendo a proposta de reunir nomes relevantes da música pop e rock baiana com bandas novas, o projeto tem como atração principal o rock tropicalista jazzístico de Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta e o indie rock da banda Belasco, que realiza turnê pelo Brasil. O evento, que custa apenas R$5 de entrada, terá ainda exibição de videoclipes e shows inéditos por essas plagas.

Ronei Jorge é um dos principais nomes da música atual na Bahia. Compositor, cantor e músico, ele vem se destacando no cenário independente baiano há alguns anos, em bandas como Mutter Marie e Saci Tric. Há pouco mais de um ano, formou com Edson Rosa (guitarra) Maurício Pedrão (bateria) e Sergio Kopinski (baixo) um novo projeto, Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta. A reunião rendeu uma música original e atual: rock com uma bem equilibrada dose de música brasileira e jazz, que aparece em canções marcantes com o vocal de Ronei carregado de emoção e uma banda azeitada produzindo uma música com muita competência e personalidade.

A Belasco toca em Salvador pela primeira vez, trazendo na bagagem um som que passeia entre o rock garageiro dos anos 60, o folk rock e o pós-punk inglês, com influências de nomes como Velvet Underground, Sonic Youth, Neil Young e Marc Bolan. A banda, que acaba de lançar de forma totalmente independente o primeiro disco, Alexei, possui canções com fortes e belas melodias e letras cantadas em inglês. Criado em 2001, o trio formado por Fábio Rodrigues (voz e guitarra), George Araújo (bateria) e Oni Matos (baixo) está em plena turnê pelo país, passando por diversos estados, incluindo um festival no Mato Grosso do Sul e shows em Curitiba, Recife, Belo Horizonte.

Ficha técnica:
O que: Domenica Pop
Quem: Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta e Belasco (Ceará)
Onde: Bar Tangolomango (Rua Alagoas,58 - Pituba)
Quando: 19 de setembro (domingo)- 18 horas
Quanto: R$5

sábado, setembro 11, 2004


"Let´s go surfin´ now, Everybody´s learning now, Come on and safari with me".Rapá, o Lugar tem uma decoração horrível, uns desenhos rídiculos nas paredes, luzes numa mistura de cor que não me agradam, e algo como uma carpete no teto. E o pior de tudo, muito claro, ehehehe! Mas tudo bem, o que importa é a música.Né mesmo? Deveria ser. O DJ tem uma queda por Hits da MTV americana, tipo Bioncê (como se escreve mesmo?) , EMINEM, 50 Cents, e outras merdas desse quilate. "Porra, porque não fiquei em casa ouvindo portishead e curtindo uma fossa?", pensei comigo mesmo. E ainda pensei também:"Porque não fui para o calypso ver a festa dançante da rockloko II?".Resposta:"porque esse tal de Tapioca é na frente do meu apartamento e não tou afins de aventurar um buzú hoje". A coisa melhora quando Os Fabulosos Retrofoguetes começam os primeiros acordes, tocando na frente de um fundo de palco lindo, parecendo um desenho de Daniel Torres (alguém aí lembra de Daniel Torres, aquele desenhista Line Claire que fez Opium?). Porra, os caras são realmente perfeitos. Quando eu ouvi o cd eu achei meio fraquinho, mas o show é um troço, todo mundo fica pirado com a performance dos caras.quando eles tocam Misirlou (música do pai da surf music, Dick Dale, versão de uma música folclórica grega) a galera vai a loucura, e para melhorar ainda eles chamam um brother para tocar trompete.Lindcho, lindcho. A banda tocando muito, tudo na medida certa, sem muito virtuosismo ou estrelismo. Algumas participações especiais de Lady Nancy cantando clássicos do rock e clássicos da Bahia como Dead Billies.Os Retrofoguetes tocam de tudo até a música do começo do "show de calouros".Tocam outra que parece ser de Tom e jerry. No telão passa as coisas mais ridículas possíveis, clips de madonna, britney, esses troços. Mas quem quer saber do telão? Todos estão atentos nos dedos de Morotó Slim, que toca sua slide guitar feita por ele mesmo, deitada sobre o colo, uma músiquinha linda. Prá fechar a apresentação memorável, duas canções históricas, nancita canta Taxman e o cara do King Cobra canta o Hino do Senhor do Bonfim.E para terminar lindamente a noite,me lembro do X Bacon que guardei antes do show no bolso de minha bat bermuda.Santa refeição, Batman.eheheheheheh.(será que ainda pode se falar em junkie food em tempo de Supersize-me? Mas pelo menos não era da McDonalds.)

danielvis, the broken pelvis

quarta-feira, setembro 08, 2004


Muito legal esse show na praia, a Leite de Rosas é pura diversão com canções que grudam no ouvido, poucas notas, letras divertidas e um vocal feminino bem legal. Os nota-baxa é trash, mistura de grind core com wander wildner, Fancy Free é algo meio Green Day, Bad Religion, etc, não é minha praia, mais os guris mandam bem. lu-lu-lu luau, lu-lu-lu luau, como diria os beach boys.

terça-feira, setembro 07, 2004



só preciso dizer que a primeira edição dessa festa foi a melhor festa a que já fui... com o melhor som e todo mundo louco... pra dançar até não mais poder