terça-feira, março 30, 2004

Bem. Atendendo aos pedidos da Miwky, vou escrever por aqui. Só rapidinhas mesmo... Meio que fora do tema do blog, mas ok.

Alguém aqui já parou para ouvir a programação da Brasil 2000? Simplesmente sensacional. Além de bandas internacionais que você nunca imaginaria ouvir numa programação normal de rádio brasileira (Cat Power, The Shins, The Thrills, Grandaddy, Franz Ferdinand, Muse... sem falar nos mais conhecidos como Radiohead, White Stripes, Strokes, Placebo) ainda estão abrindo espaço para as bandas nacionais. Em meio a essas bandas já citadas, você pode facilmente ouvir uma música ou outra do Violins, Gram, Autoramas, Los Pirata, Ludov, dentre outras. Ficou curioso? A boa notícia é que podemos ouvir a rádio pela internet. Vai lá: http://www.brasil2000.com.br

O primeiro cd da Brinde "já" está na fábrica e deve chegar até o fim de abril (sendo bastante pessimista). Foram disponibilizadas no site duas músicas que estarão nesse trabalho. A banda estará se apresentando no Bananada 2004, provavelmente na mesma noite que o Los Hermanos (sexta, 21 de maio). No dia seguinte eles se apresentam no festival que comemora um ano do selo candango Abismado.

Dicas:
Franz Ferdinand - Novo hype da NME. Banda muito boa. Pegue o Strokes, Interpol e misture um pouco com Rapture e Hot hot heat. Pode até não ter nada a ver com o que eu falei, mas é bom. Vale a pena baixar "Take me out", "Darts of pleasure" e "The dark of the matinee" só para começar. Forte candidato a minha lista de melhores do ano.

Ben Kweller - É. O garoto está de volta depois do muito bem comentado Sha-sha. Recém lançado nos EUA, "On my way" segue a linha do primeiro álbum. Preciso falar mais? Resumo: ouça logo. Está esperando o que?

Gram - Para quem gosta de Los Hermanos, o Gram é uma boa opção. Não que seja cópia, longe disso. Mas posso dizer que é uma boa referência. No site bacana vocês podem dar uma ouvida em todas as faixas do primeiro cd da banda. Destaque para "Você pode ir na janela".

Violins - O Violins começa a colher os frutos do belo Aurora-prisma. A banda emplacou duas músicas na programação da já citada Brasil 2000 ("Qual a criança" e "Deus você") e segue arrancando elogios por onde passa. O último a se render foi o Kid Vinil. Rasgação de seda total, mas merecida. Acessem o site e confiram mais sobre a banda.

Agora falta meu "top 5" baiano, né? Sem ordem de preferência
- brincando de deus
- brinde
- soma
- retrofoguetes
- nancyta

ps: preciso conhecer mais do ronei. pelos dois shows que vi, achei bem legal.

É isso.

segunda-feira, março 29, 2004

Achei quente o Bananada 2004, dias 21, 22 e 23 de maio, em goiânia:

Lemonheads
Wander Wildner
Los Hermanos
MQN
Violins
Valentina
Mechanics
Grenade
Brinde
Canastra
Nervoso
Tom Bloch
Ambervisions
Barfly
Monstro do Ula-Ula
Krapulas
Pelebróinãosei
Cherry bomb
The Books
Gramofocas

e aguardem mais nomes.

Los Canos na São Roque foi muito bom, parecia um ensaio, putaria total: covers toscos pela metade, galera da banda dando os instrumentos para os amigos tocarem, etc, etc, etc. Alguém pode me dizer que banda foi aquela que tocou antes?Não gostei, muita gritaria para meus ouvidos. Só a meia no meio da canela da backing da Los Canos vale pelo show, pena que nunca dá para ouvir a voz dela.

quinta-feira, março 25, 2004

Já que é pra fazer top 5 vamos lá:
- Ronei Jorge & os Ladrões de Bicicleta
- Satelite do Amor
- Honkers
- Petercantropus
- Soma

Com menções honrosas para as finadas
- Saci Tric (espetacular)
- Nicest
- Ladyllama
- Dead Billies

E tenho dito!

quarta-feira, março 24, 2004

O meu topo 5 de bandas baianas:
- brincando de deus, claro!
- arsene lupin
- honkers
- los canos (próxima atração da matinê da são roque)
- retrofoguetes

Resenha do cd da The Honkers, só de Covers.

Plane Crash > Começa parecendo ramones. Puro rock ´n´roll. Ótimo refrão grudento com um backing vocal bonito. Na segunda parte da música eles tocam numa nota mais baixa. Não conheço a banda que os caras fazem esse cover, Purple Hearts.
One More Chance > Cover de Peacocks (Quem?). Ska rock com clima de rock 50. Ótima linha de baixo. Guitarra solando bem grave, efeito de pedal legal.
Girl From 62 > Cover de Thee Headcoats (ahn?). Hardcore pauleira. vocal abafado. Solo que vem surgindo do fundo das trevas. Punkão.
Gotta get away > Cover de The Blue Magoos. Algo meio rock 70 misturado com 60. road rock, punk CBGB. Muito bem tocada, como as outras.
Monkey Man > Original by the maytals by the specials. Ska levinho bem divertido, ótima pronuncia nos vocais de Rodrigo Sputter. Tem uma quedinha para reggae no meio.
Guardian angel > The Imaginations. Surf music bem beach boys, elvis do começo. passagens variadas na músicas, com paradas etc. Ótima música para animar uma festinha anos 50.
I got Your number > Essa eu conheço desde guri. Cocksparrer, uma banda que eu ouço desde a década de noventa. Muito legal. punk rock com ótimas melodias, Husker Du. Refrão grudento.

se pique para página da The Honkers
O meu top 5 é:

-Ronei jorge & os Ladrões de Bicicleta.
-Soma.
-Arsene Lupin (apesar de não existir mais, mas eu adoro esse som).
-Nancyta e os grazzers.
-Los Canos.
Postei em meu blog o que seria meu Top 5 das bandas baianas, na verdade excedi e coloquei 6 bandas. Coloquem os seus preferidos aqui, os meus vão sem ordem:

- Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta
- Retrofoguetes
- Los Canos
- The Honkers
- Nancyta & Os Grazzers
- Soma

sexta-feira, março 12, 2004

Olha só, gente! O Curitiba Pop Festival 2 foi confirmado para os dias 7 e 8 de maio, as atrações são:

Dia 7 - Sexta-feira

20:15 - No Milk Today (Curitiba)
21:00 - Kingstone (Curitiba)
22:45 - Pipodélica (Florianópolis)
22:30 - Íris (Curitiba)
23:15 - Sonic Jr (Alagoas)
00:00 - Hell on whells - (Suécia)
01:00 - Teenage Fanclub (Escócia)


Dia 8 - Sábado

15:15 - Tarja Preta (Curitiba)
16:00 - Poléxia (Curitiba)
16:45 - Grenade (Londrina)
17:30 - Excelsior (Curitiba)
18:15 - Autoramas (Rio de Janeiro)
19:00 - Pelebroi Não Sei (Curitiba)
19:45 - Ludov (São Paulo)
20:30 - Relespública (Curitiba)
21:15 - Mombojó (Recife)
22:00 - Frank Jorge + Flu + Wander Wildner (Porto Alegre)
23:00 - Pin Ups (São Paulo)
00:00 - Pixies (EUA)

Vai ser realizado novamente na Ópera de Arame e maiores informações vocês cliquem em: www.curitibapopfestival.com
Festão, não é mesmo?? A galera de lá bem que podia passar informações sobre a estadia da barreira baiana que promete ir, não? Assim como também os pontos legais de conhecer, comer...
Por favor, no espaço de comentários.